Ainda sobre a final
Apenas para divulgar uma bela imagem/mensagem que eu encontrei no blog da Yule.
Apenas para divulgar uma bela imagem/mensagem que eu encontrei no blog da Yule.
Clube paulista instala no Parque São Jorge aparelho de mais de R$ 280 mil capaz de mapear corpo humano em seis minutos
O Corinthians apresentou na tarde desta terça-feira, no Parque São Jorge, o densitômetro ósseo, um aparelho que funciona como uma espécie de “scanner”, capaz de registrar imagens do corpo humano em seis minutos. A avaliação corporal capta informações de massa magra, massa gorda, percentual de gordura, massa óssea e desequilíbrio muscular. Com as informações em mãos, o fisioterapeuta pode dar início a um tratamento preventivo, enquanto o preparador físico tem melhores condições de definir a carga de treinamento.
- Essa máquina é fantástica por isso também. Te ajuda realmente a chegar ao teu limite, a saber até onde você pode ir - disse o atacante Ronaldo, em entrevista ao "Jornal Nacional".
O clube paulista é o primeiro do Brasil a adquirir o equipamento, pelo menos entre equipes de futebol. O departamento médico do time profissional do Corinthians conheceu a máquina, que custa entre R$ 280 e 300 mil, por intermédio da equipe médica do clube Rede, de atletismo, que usa o equipamento para monitorar seus atletas, em Presidente Prudente, interior de São Paulo.
O densitômetro ósseo chegou ao Parque São Jorge na semana passada e, entre os profissionais, apenas Chicão o testou. Segundo o preparador físico Walmir Cruz, o aparelho passará a examinar os atletas gradualmente, e as análises das informações serão utilizadas em um processo a longo prazo.
- Vamos começar agora a coletar os dados e, só depois, com mais informações, ela passará realmente a influenciar no trabalho de preparação dos atletas. Ela também será bastante útil para acompanhar o crescimento dos nossos jogadores da base, já que teremos dados precisos da evolução desde 12 ou 14 anos de idade - diz Cruz, ressalvando ainda que, além da parte física, o exame no densitômetro coleta informações para fisioterapeutas e fisiologistas do clube.
- Para os problemas pontuais, como as lesões do Cristian e do Marcelo Oliveira, por exemplo, essa máquina não será usada. Mas para minimizarmos os riscos de lesão e até mesmo mudarmos nossa maneira de trabalhar a longo prazo, ela será fundamental - comemora Daniel Portela, fisiologista do clube.
Satisfeito com a aquisição corintiana, o Fenômeno faz coro.
- É óbvio que, no futebol, com a sequência de jogos que a gente está tendo, é muito difícil eliminar completamente todos os tipos de lesões. Mas com esse equipamento a gente pode diminuir muito o risco de lesão.
Fonte: globoesporte.com
Depois de Rogério Ceni nas semifinais do Paulista, agora é a vez do treinador da bicharada amarelar antes de um clássico contra o Timão.
Entretanto a diretoria de marketing do clube já lançou uma nova campanha:
Tudo o que eu tenho pra expressar agora se resume em três palavras:
Rodrigo Crasso, do J. Malucelli pode ser confirmado ainda hoje
Mano confirma Ronaldo titular em Goiânia para ganhar ritmo de jogo.
Proposta do América do México não agrada e o maestro fica, pelo menos por enquanto.
Dirigentes do América do México, estiveram no Brasil na última semana, e fizeram proposta oficial pelo meia Douglas do Timão.
Por decisão do presidente Andrés Sanchez, o Corinthians recusou, e os mexicanos regressaram ao país de origem. Os valores não foram revelados.
Os representantes da Águia mexicana estiveram no Pacaembu no último sábado à noite, e gostaram da apresentação do camisa 10 corinthiano diante do Coritiba. Douglas, em noite de gala, fez um dos gols e participou de outro.
Pelo acordo firmado com o São Caetano, em meados de 2008, ficou estabelecido que a multa rescisória do jogador seria dividida em uma futura venda ao exterior (50% cada).
Os garotos do sub-18 do Timão se envolveram numa confusão em partida contra o Real Madrid, válida pelo Mundial de Clubes da categoria na Espanha, e foram excluídos da competição por cinco anos pela organização do evento. O clima da partida foi tenso e a pancadaria começou depois do apito final onde foi selada nossa derrota por 3 a 0. Tendo dois jogadores expulsos (Arnon e Felipe) e a eliminação connfirmada, os alvinegros Paulo Vitor e Cléber iniciaram uma briga, com voadoras e socos, nos jogadores espanhóis.
Após o jogo, os responsáveis pelo evento analisaram as imagens da briga e chegaram à conclusão que tudo foi iniciado pelos corinthianos. E por isso tomaram a decisão de expulsar a equipe do Parque São Jorge da competição.
Ainda em Madri, os jogadores do Corinthians falaram com a Agência EFE e se desculparam pelo ocorrido na confusão com os atleta do Real.
- A gente queria pedir desculpas principalmente para os atletas do Real Madrid. Estávamos com a cabeça quente e tivemos uma atitude infantil - falou o goleiro Cléber.
As semifinais do Mundial de Clubes sub-18 continuam com Real Madrid x Rayo Vallecano e São Paulo x Barcelona.
E já vou avisando: Nem venham aqui saltitar dizendo que isso é coisa de time sem passaporte! Não adianta nada ir bem em um mundial que ninguém nem sabia que existia se aqui somos nós que ganhamos a "Copinha". Quem quer ser melhor do mundo tem que ser, no mínimo, o melhor do quintal.
Conheça os nomes dos homens que comandaram o Corinthians de 1910 até hoje:
1910 - Miguel Battaglia
1910/1914 - Alexandre Magnani
1915 - Ricardo de Oliveira
1915/1916 - João Baptista Maurício
1917 - João Martins de Oliveira
1918 - João de Carvalho (interino)
1918 - Albino Teixeira Pinheiro
1920/1925 - Guido Giacominelli
1925 - Aristides de Macedo Filho
1926 - Ernesto Cassano
1927 - Guido Giacominelli
1928 - Ernesto Cassano
1929 - José Tipaldi
1929/1930 - Felipe Colonna
1930/1933 - Alfredo Schurig
1933 - João Baptista Maurício
1933/1934 - José Martins Costa Jr.
1935/1941 - Manuel Correcher
1941 - Mário Henrique Almeida (interventor)
1941 - Pedro de Souza
1941/1943 - Manuel Domingos Correia
1944/1946 - Alfredo Ignácio Trindade
1947/1948 - Lourenço Fló Júnior
1948/1959 - Alfredo Ignácio Trindade
1959/1961 - Vicente Matheus
1961/1971 - Wadih Helu
1971/1972 - Miguel Martinez
1972/1981 - Vicente Matheus
1981/1985 - Waldemar Pires
1985/1987 - Roberto Pasqua
1987/1991 - Vicente Matheus
1991/1993 - Marlene Matheus
1993/2007 - Alberto Dualib
2007 - Clodomil Antonio Orsi (interino)
2007/2011 - Andrés Sanchez
2012/atual - Mário Gobbi Filho
Compartilhe:
Era 1º de setembro de 1910 e cinco operários - Joaquim Ambrósio, Carlos da Silva, Rafael Perrone, Antônio Pereira e Anselmo Correia - se reuniram com mais oito rapazes e fundaram o "Sport Club Corinthians Paulista" após assistirem a uma partida de uma equipe de futebol da Inglaterra. O presidente escolhido por eles foi o alfaiate Miguel Bataglia, que já no primeiro momento afirmou: "o Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time".
Treinador do Timão ficou abaixo de Guardiola, Ferguson e Mourinho