domingo, 7 de junho de 2009

Em casa ou fora? Eis a questão!

Como todos já sabem, na quinta-feira, dia 4, foram sorteados na sede da CBF a ordem dos mandos de campo para a final da Copa do Brasil, onde ficou acertado que jogamos o primeiro confronto em casa e o segundo no Sul.
Cabe a questão: Até onde isso é prejudicial ou bom para o Corinthians?
Numa análise nua e crua do confronto e seguindo as tradições do futebol pode ficar fácil afirmar que seria muito melhor decidir o título em casa, perto da fiel torcida.
Mas em se tratando de Copa do Brasil e levando em conta o momento atual das duas equipes, existem mais fatores a se considerar.
Considerando que os gols marcados fora de casa são critério de desempate e têm decicido muitas partidas, é importantíssimo não tomar gols no Pacaembu. Aí entra em questão, como eu disse, o momento atual das equipes, pois jogando em casa dia 17, a principal peça do ataque do Inter, Nilmar, ainda estará na seleção e nosso ataque virá completo com Ronaldo e cia. Desse modo fica mais fácil conseguir um resultado favorável e sem tomar gols, o que nos deixaria mais confortáveis para decidir no Beira rio.
Deixando de lado todas essas suposições e ponderações, devemos também lembrar que temos um elenco que não tem sentido pressão de torcida nenhuma, fazendo partidaças mesmo jogando longe do Paca.
Devemos sim confiar no Corinthians acima de tudo e esperar pra ver esse tão sonhado título em cima do pseudo rolo compressor chamado Internacional calando de uma vez por todas o chororô sobre 2005.


0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.