quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O "novo" Corinthians


A campanha acima, especialmente os últimos quatro jogos onde foram duas derrotas e dois empates, mostra claramente que algo está errado com o Coringão no Campeonato Brasileiro.
É claro que você, caro leitor, pode dizer que essa campanha mediana pode ser atribuída ao grande número de desfalques em muitas partidas devido à contusões e à prioridade dada aos campeonatos do primeiro semestre e eu serei obrigado a concordar, em partes.
Mesmo dando prioridade à Copa do Brasil, o que se justificou com o título, chegamos a estar no G-4 na 13ª rodada após vencer o Vitória no Pacaembu, mostrando a qualidade da equipe mesmo com as ausências dos negociados Cristian e André Santos, mas logo na rodada seguinte, tomamos o sonoro 3 a 0 no clássico contra a porcada e de lá pra cá o time não engrenou mais.
Com a posterior venda de Douglas, o time perdeu muito em criatividade e se tornou muito irregular alternando entre belas atuações e verdadeiros fiascos.
A diretoria correu atrás de reforços, trouxe ótimos jogadores, mas mesmo assim deixou o time carente de meia de criação e lateral esquerdo. Pra agravar a situação, o departamento médico se encheu dos nossos titulares limitando bruscamente as opções do professor Mano Menezes.
Essa fase atípica do Timão culminou nos últimos dois jogos no Paca, nos quais fomos derrotados tomando nada menos que sete gols.
Agora, Mano já considera mudar o esquema, sacando um homem do ataque e compondo o meio campo de maneira mais consistente. Para as quatro vagas do meio temos M. Mattos, Edu, Jucilei, Elias, Edno e De Federico, ou seja, dois bons jogadores ficarão na reserva. Não bastasse essa dor de cabeça, Mano Menezes ainda precisa escolher entre Dentinho, J. Henrique e Ronaldo (que não pode ser intocável) para sacar da equipe titular.
Para qualquer treinador seria uma dor de cabeça gostosa escolher entre tantas peças de qualidade, mas se tratando de Corinthians o professor tem que fazer malabarismo para agradar à Gregos e Troianos e não cair em desgraça com a torcida.
No meu ponto de vista a solução é simples e até científica: testes. A volta da nossa defesa titular dará mais segurança à equipe e o Mano poderá se sentir á vontade para testar todas as configuraçãoes de ataque possíveis e necessárias envolvendo os jogadores já citados.
Se já estamos com a cabeça em 2010, vamos pelo menos usar esse resto de temporada sem compromisso para encontrar o bom futebol que queremos ver no centenário.
E se possível, vamos dar um chacoalho na porcada, que é o que todo Corinthiano deseja.

3
Marlene Alves disse...

No começo era pré-temporada..mas algo de errado me plantou dúvidas..
Precisamos ver nas próximas rodadas o desenvolvimento do time. Concordo com você sobre o jogo contra o Palmeiras.
Belo texto..mas isso é normal hahahaha

Unknown disse...

é nóis, mano!

Unknown disse...

Concordo com quase tudo que foi escrito no texto, penso que o Corinthians precisa de um reserva tipo Herrera para substituir o Ronaldo e de um lateral tipo Marcio Azevedo do Atlético-PR e o mais importante arrumar um volante que tenha raça, técnica e liderança do Cristian,a venda deste jogador,para mim foi o maior erro da diretoria no ano.

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.