Ganhar e perder, entregar jamais!
Salve, Nação!
Como sempre, o Coringão não precisa nem disputar o título pra ser o assunto do campeonato.
Dessa vez todas as atenções se voltaram para o chamado "Clássico das Nações" que acontece domingo em Campinas e pode muito bem definir o ganhador da competição.
O Flamengo, nosso adversário, é o segundo colocado da tabela e depende dessa vitória para manter vivo o sonho do título.
Tem "Corinthiano", com aspas mesmo, falando em facilitar o jogo pra atrapalhar os nossos rivais paulistas e os chorolados que conseguiram nossa inimizade pós Copa do Brasil.
Obviamente, essa parte da torcida, ou tem uma visão distorcida da realidade ou não sabe mesmo o que é Corinthians. Um time do tamanho do Todo Poderoso, como uma torcida maior que grande parte dos países do mundo, que nunca precisou de conversinha de bastidores e nem de mala de cor nenhuma pra ganhar nada, que conquistou tudo à base do sofrimento, não pode NUNCA pensar em favorecer outro clube ás custas de uma derrota.
Agora todo mundo ficou amiguinho. Flamendo vem com conversa de co-irmão, de time de massa, a porcada e os bambis, Paulistas e Sulistas, exaltam a grandeza do Corinthians e pedem seriedade e profissionalismo.
A receita pra esse jogo é simples, nação: entrar em campo e dar o melhor. É o último jogo como mandante em 2009, é um jogo comemorativo com as camisas que estampam fotos de torcedores, é uma chance pro fenômeno mostrar pra urubuzada que com ele não se brinca, é acima de tudo jogo do CORINTHIANS, e nós sabemos que não importa o campeonato, não importa o que vale, não precisa nem ser futebol, se tem Corinthians nós queremos vitória.
E se o Flamengo quer ser campeão, que entre com mais vontade, mostre um futebol melhor e faça-se merecedor do título, porque quando se enfrenta a camisa preta e branca mais pesada do mundo, nada fica fácil.
E podemos ficar tranquilos, independente do resultado da partida e de quem venha a ser o campeão, pode apostar que assim como no ano passado, depois de dois dias a diretoria anuncia os reforços pro centenário e o Coringão passe a ser a pauta de novo.
Até lá, vamos manter nossa postura de não sermos promísquos e não manter preferência por nenhum time que não seja o Corinthians Paulista e que ganhe o campeonato o time melhor, ou nesse caso, o menos pior.
chorolados eternamente vice
lucas
salvador ba
Postar um comentário
Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.
O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.