Uma década do PRIMEIRO Mundial de clubes
Há exatos 10 anos, diante de 30.000 Corinthianos que invadiram novamente o Maracanã, templo maior do futebol mundial, o Corinthians ganhava o primeiro mundial de clubes reconhecido pela entidade máxima do futebol, FIFA.
Dida, Índio, Fábio Luciano, Adilson, Kléber, Vampeta, Rincón, Marcelinho, Ricardinho, Edílson e Luizão foram os protagonistas da final contra o Vasco da Gama, mas o Timão também contava com Daniel, João Carlos, Gilmar, Edu, Marcos Senna, Dinei e Fernando Baiano.
É muito importante na data de hoje e em todos os outros dias que esses guerreiros sejam homenageados e que esse título, talvez o de mais expressão da história centenária do Timão, seja lembrado e comemorado por todos nós, Corinthianos, primeiros campeões mundiais.
E não adianta ganhador de taça Toyota vir com conversinha. Estávamos lá como campeões do país sede e conquistamos um título disputado por equipes do mundo todo e não só por América do Sul e Europa.
Para conquistar o mundo não é preciso atravessá-lo e sim reuní-lo. E foi aqui no Brasil, país do futebol, que nos sagramos donos do mundo.
Corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus, lembre, comemore, se emocione e acima de tudo TORÇA, porque 10 anos depois o Coringão vai novamente em busca do topo do mundo e a força de cada um de nós será fundamental.
Vai, Corinthians!
Postar um comentário
Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.
O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.