Corinthians X Racing: Loco por ti, América
Salve, Nação!
Foi do jeito que o Corinthiano gosta! Sofrido. Com garra. De virada.
A festa da Fiel foi linda. Tantos fogos, tanta fumaça que eu quase não o vejo o gol do Racing logo no primeiro minuto de jogo.
A festa da Fiel foi linda. Tantos fogos, tanta fumaça que eu quase não o vejo o gol do Racing logo no primeiro minuto de jogo.
A torcida não se abalou. Os gritos não pararam, os fogos não pararam.
O time não se abalou. Demonstrou calma, tocou a bola e chegou ao empate sem muita demora em linda jogada de Ronaldo, Tcheco e Elias que marcou o nosso primeiro na Liberta.
O professor não se abalou. Sabia que o time estava preparado, aguardou, assistiu o empate e no intervalo, contestado até por mim, colocou Souza no lugar de Defederico que não conseguiu render o esperado. E foi o próprio Souza que deu a presença de área que o time precisava, fez o pivô que se espera dele e deixou Elias, de novo ele na cara do gol pra virar o jogo a nosso favor.
Apesar do placar apertado, apesar do susto de levar um gol logo no começo, o time se demonstrou pronto. Entrosado, com toque de bola envolvente e calmo. A Ansiedade que tomou conta da torcida durante todos esses dias parecer ter sido contida por Mano e não chegou aos jogadores.
E agora faltam 13 jogos pro sonho de conquistar a América.
VAI, CORINTHIANS!
Notas Individuais:
Felipe: Sem culpa no gol. Não foi exigido no resto da partida.
Alessandro: Sempre guerreiro. Só o gesto de bater no escudo olhando pro goleiro valeu o ingresso.
Chicão: Partida firme do nosso xerife. Mas as benditas bolas aéreas...
Willian: Poderia ter cabeceado a bola que resultou no gol do Racing. No restante da partida foi bem com posicionamento perfeito.
R. Carlos: Não sei se ele cruza muito forte ou se os atacantes que não se antecipam. E o lance do cartão amarelo poderia ser evitado. Se não fosse em casa seria vermelho.
Ralf: Você pode dizer que ele não aparece, mas primeiro volante é isso, joga pro time. Desarma e toca.
Elias: O cara! Se derem liberdade vira artilheiro.
Tcheco: Não é a toa que é homem de confiança do Mano. Evoluindo a cada jogo. Ontem foi o cérebro do time como se espera dele.
Jorge Henrique: Apareceu menos que de costume, mas seu fôlego e sua raça são uma constante no Corinthians.
Defederico: É rápido. Mas ontem não encaixou. Nada dava certo pro hermano.
Ronaldo: Jogou fora da área no primeiro tempo buscando jogo criando jogadas. Depois da entrada de Souza e da expulsão de um adversário sobro no jogo com caneta, pedalada e tudo mais.
Souza: O segundo nome do Corinthians na partida. Sua entrada mudou a cara da equipe e desestabilizou o adversário em campo.
Jucilei: Sempre entra bem. Empurrou o time pro ataque e deu uma caneta linda no defensor.
Dentinho:Entrou pra pedalar, irritar o adversário e tocar de lado. Cumpriu à risca.
Veja os Gols:
Postar um comentário
Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.
O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.