sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Já vai tarde...

Salve, Nação!

Depois de muito disse me disse culminando em uma lavagem de roupa suja em rede nacional, Corinthians e Felipe chegaram a um termo comum e o goleiro deixa oficialmente de ter vínculo com o Todo Poderoso.

(Se você já conhece todos os capítulos da novela, pule para o último parágrafo.)

A novela começou durante a paralisação para a Copa do Mundo quando Felipe procurou a diretoria, apresentou uma proposta do Genoa da Itália e revelou seu desejo de ser negociado chegando a abandonar a concentração em Itu.

A diretoria, que já não tinha bom relacionamento com o atleta desde o retorno do Corinthians à Série A, onde o mesmo exigiu um aumento considerável de salário para não deixar o clube se apressou em divulgar uma nota oficial revelando o desejo do jogador e se eximindo de qualquer responsabilidade pela possível transferência. Em seguida, houve a contratação do paraguaio Bobadilla que foi o reserva de sua seleção na Copa e que chegou com status de titular.

O problema de verdade começou quando o Genoa desistiu da contratação alegando vários motivos e Felipe permaneceu no Corinthians. A diretoria por sua vez, julgou que não haveria mais clima entre o goleiro e o resto do elenco e o colocou para treinar de maneira separada, sem contato com bola.
O impasse perdurou até a tarde do dia 4 de agosto onde Felipe e o presidente Andrés Sanches tiveram uma discussão em rede nacional onde o goleiro concordou em devolver ao clube as luvas no valor de 700 mil reais que havia recebido de maneira antecipada e dessa forma o presidente se comprometeu em liberá-lo.
O acordo foi sacramentado no dia seguinte e Felipe agora está livre para negociar com outro clube.
Seu destino mais provável é o Braga de Portugal.

Não pense você que o título do post é uma atitude ingrata para com o ex camisa 1 do Timão. Muito pelo contrário. Reconheço que Felipe foi responsável por retardar a nossa queda inevitável para a Série B e também foi peça fundamental no nosso reerguimento e na conquista dos títulos dos últimos anos. Só que infelizmente ele tem sim um histórico de mercenário, causando problemas por todos os clubes que passou. Apesar de ter 4 reajustes salariais no seu curto período no Timão, cresceu o olho para uma proposta de um clube de segunda linha da Itália, onde teria bem menos visibilidade do que no Corinthians até mesmo em se tratando de uma possível convocação.
Na entrevista dessa semana o despreparo do atleta e principalmente de seus assessores foi notório. O jogador se contradisse quanto aos motivos do cancelamento da negociação, aumentou o mal estar com torcida, diretoria e elenco Corinthianos e pode-se dizer até que estragou suas chances em convocações futuras.
Felipe tinha tudo para se tornar mais um ídolo do Corinthians, mas deixou o dinheiro perdurar sobre o caráter e profissionais assim eu quero longe do meu Timão.
Fica pra você, Felipe, o meu "Muito Obrigado", mas também o meu "Já vai tarde..."

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.