terça-feira, 28 de setembro de 2010

Atualizando (Parte 2)

Salve, Nação!

Sem desculpas de falta de tempo hoje. Vamos aos jogos:

Jogo épico na Vila. Depois de todas as polêmicas envolvendo Neymar e a demissão de Dorival Júnior, quem esperava um Santos abatido se assustou logo de cara. Com 1 minuto de jogo estávamos em desvantagem no placar.
Mas eu já tinha falado pra galera que tava junto comigo: "Corinthians hoje vem todo de preto, é tudo nosso."

E novamente o time soube lidar com a adversidade, tocou a bola, esperou o momento certo e minutos depois em grande jogada de Jucilei a bola foi para Iarley, que empatou.

O Timão foi melhor, dominou o meio campo, teve mais posse de bola. Bruno César ainda desperdiçou na cara do goleiro e aos 26 num lance infeliz tomamos o segundo gol.

Nada que desanimasse o Timão, que foi buscar o resultado. Júlio César salvou quando precisava e antes do fim da primeira etapa Bruno César achou Elias na área pra empatar.

No segundo tempo, entraram Leandro Castán, Danilo e Moacir nos lugares de R. Carlos, B. César e Boquita, aumentando a defensividade da equipe. O Santos tentou vir pra cima com a entrada de Alan Patrick, mas de cara, em jogada de bola parada, o Timão confundiu a defesa das sereias e Paulo André marcou de cabeça. Virada do Coringão!
Daí foi só segurar o resultado e sair da vila com os 3 pontos na mala.


**********
Mais um jogo épico, mas dessa vez a sorte não nos sorriu.
O Corinthians jogou de igual pra igual dentro do Beira Rio e teve chances claras de conseguir a vitória.
Porém, duas bolas na trave e a infelicidade de Moacir (mais uma!) em desviar a bola na cobrança de falta no último minuto de jogo, decretaram uma "derrota aceitável" e a perda temporária da liderança.

Mantivemos o jogo equilibrado, mas saímos do primeiro tempo em desvantagem com o gol de Tinga.
Na segunda etapa buscamos o empate por duas vezes e fomos castigados no final. Não tem muito o que falar.

O que fica marcado, apesar da derrota, é a postura do time, que buscou a vitória, fui superior em vários momentos e é superior ao "rival" num campeonato como um todo.

O Beira Rio mais uma vez não meteu medo nos guerreiros, e que seja assim em todo estádio pelo qual passarem, até a 38ª rodada, porque essa sim é que temos que liderar.

Vai Corinthians!



**********

Com isso a classificação do campeonato se encontra assim:
Num próximo post analisaremos as sequências de jogos dos candidatos ao título e como isso poderá influenciar nas suas chances.

Compartilhe:

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.