domingo, 12 de setembro de 2010

Atualizando

Salve, Nação!

Tô devendo aqui, né?
É que passei um feriado mais que prolongado com a família e aproveitei pra tirar férias do computador.
Mas não do Corinthians.
Acompanhei os três últimos jogos e vou tentar resumir aqui o que pude observar e com a ajuda de vocês definir o que falta e quais as nossas chances na competição.

A vida do Corinthians pós-centenário começou com um misto daquilo que a Fiel aprendeu a apreciar durante os 100 primeiros anos de história: sofrimento e festa. Depois de um susto com um golaço do veterano Júnior no início do jogo, o Timão mostrou sua força no Pacaembu e virou o placar para 5 a 1 diante do lanterna Goiás, nesta noite de sábado, no Pacaembu. Bruno César, Iarley (dois), Jorge Henrique e Marcão (contra) fizeram os gols. Foi uma exibição de gala com direito a "parabéns para você" da torcida. Com dez vitórias e 100% de aproveitamento em casa, o Alvinegro grudou no Fluminense na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.

**********
Na volta de Ronaldo, quem chamou a atenção foi a arbitragem. Com uma atuação polêmica do juiz Jailson Macedo Freitas (BA), Atlético-PR e Corinthians empataram por 1 a 1, na Arena da Baixada, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Os dois gols saíram em cobranças de pênaltis. Ronaldo converteu a polêmica marcação no primeiro tempo após toque no braço de Wagner Diniz e Bruno Mineiro igualou depois de uma clara simulação do mesmo lateral-direito na área na etapa complementar.

**********
Jogo atípico no Paca. Com mais posse de bola, um pênalti desperdiçado e um homem a mais desde os 12 do segundo tempo, o Coringão perdeu a primeira em casa no campeonato para o único time que havíamos vencido jogando fora e que por sua vez não havia vencido nenhuma como visitante em toda a competição. Como se não bastasse sofremos um golaço do ex Corinthiano Douglas que nem comemorou em "respeito" ao Corinthians.

Compartilhe:

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.