quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro de Jurisprudência

Nação,

Quais as chances de um time ser punido pelos atos de TORCEDORES RIVAIS?

E se essa punição, além de afetar esse time, beneficiar o concorrente direto ao título na reta final da competição?

Pode parecer absurdo, mas para os legisladores-estrelas do STJD é totalmente plausível.

Pra que mesmo serve o policiamento nos estádios se diante de brigas, vandalismo e quaisquer atos ilegais a punição recai sobre as instituições e não sobre os indivíduos?

Pior ainda é saber, que além de absurda, essas regras são aplicadas ao bel-prazer desses senhores que jamais devem ter pisado em um estádio.

Quando a mesma punição foi aplicada ao Flamengo há 2 anos, o fato de existir ingressos vendidos antecipadamente permitiu que o clube carioca cumprisse-a apenas no ano seguinte.

Agora o Corinthians tem 9 mil ingressos vendidos para a partida contra o Vasco e o precedente está aberto, o que será que acontece dessa vez?

E esses 9 mil torcedores? Quem vai arcar com o prejuízo deles? Não é só grana que está em jogo. Tem gente que vem de fora, de muito longe até e já deve estar com a viagem toda planejada. Crianças que iriam ver o Coringão pela primeira vez no estádio.

E esses danos, quem repara?

Eu só espero que a nossa diretoria não seja passiva diante de tal injustiça e que brigue até as últimas forças pelo direito do Timão terminar esse campeonato, com ou sem título, do lado da Fiel.

Compartilhe:

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.