segunda-feira, 27 de junho de 2011

Corinthians X São Paulo: Elas estavam com a cabeça na Paulista


Salve, Nação!

Claro que contra elas, nossas freguesas preferenciais, uma vitória é sempre resultado previsível, mas dessa vez, nem o mais otimista dos Corinthianos esperaria uma tarde de domingo tão feliz.

O histórico do confronto, o nosso desempenho esmagador em clássicos no Paca, a qualidade das equipes, tudo conspirava a nosso favor. E a superioridade foi confirmada desde o começo do jogo, com o Corinthians atacando mais, finalizando mais e sofrendo mais pênaltis, não marcados, lembre-se.

Apesar do domínio alvinegro o zero a zero permaneceu no placar durante todo o primeiro tempo onde, de marcante, só aconteceu a justa expulsão de Carlinhos Paraíba que já tinha amarelo e, precisando chegar logo na Paulista, fez falta dura no meio de campo e foi se maquiar mais cedo.



Na segunda etapa os bons presságios começaram a se concretizar. Logo no primeiro minuto Danilo recebeu na área, deixou geral no chão e empurrou para a rede. Festa da favela!

Aí foi só esperar elas se descontrolarem, como sempre acontece contra o Todo Poderoso. E não demorou. Aos 8", após cobrança de escanteio de Willian e cabeçada de Paulinho, a biba mor defendeu e ficou deitada olhando o toque por cobertura de Liédson. Sem chance.

Se a partir daí elas já queriam o final do jogo, o Corinthians queria mais e aos 15", Danilo lançou Liédson que aproveitou a bobeada da defesa e sozinho encheu o pé e estufou as redes das meninas. Promessa de goleada.

Promessa cumprida! Aos 34", Danilo recebeu pela esquerda e encontrou de novo o Levezinho, que de cara pro gol, só completou. Nesse ponto, o setor visitante do Paca já cedia o público que ainda insistia à parada da Paulista.

Pra completar faltava o que? Frango de Rogério Ceni! Goleada nelas não fica completa sem isso. Aos 36", Jorge Henrique arriscou de fora da área e o batedor de faltas que veste a 1 por preguiça de correr aceitou. 5 a 0. O Paca veio abaixo. A Fiel de alma lavada.

No Coringão ainda tivemos a entrada de Morais, no lugar de Danilo e de Émerson, no lugar de Willian. O Sheik ainda não fez o seu, mas deu um show particular ao abrir uma filial da Bic no Paca e sair distribuindo canetas pras meninas. Mas isso eu mostro em outro post.

Pra finalizar, fica o som do saudoso Tim Maia, que tem tudo a ver com o mini clássico desse domingo.


Compartilhe:

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.