terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Resumo da festa...

Salve, Nação!

Veja em menos de um minuto toda a festa linda que a Fiel fez no jogo do penta.

.
Compartilhe:

Saiba Mais >>

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Os guerreiros do penta...



Compartilhe:

Saiba Mais >>

É campeão, Doutor!



Compartilhe:

Saiba Mais >>

domingo, 4 de dezembro de 2011

#vivemosdecorinthians

Compartilhe:

Saiba Mais >>

Corinthians X Palmeiras: É Penta!

Salve, Nação!


Aqui é Corinthians, porra! É penta! Eu já sabia!

Ainda não achei o melhor jeito de botar em palavras tudo que vi e senti no domingo. Não acho que seja necessária uma análise tática, porque não precisamos mais corrigir nada. Não há gols pra comentar. Então só resta falar de sentimento.


Do sentimento causado pela homenagem ao Doutor, que partiu do campo e veio pra arquibancada, ou vice-versa, mas que com certeza chegou lá em cima, onde esse gênio da bola assistia a partida ao lado do Santo Guerreiro.

Do toque de calcanhar dado pra iniciar aquela, que seria a partida do penta. Mais uma lembrança da intimidade com a qual o Magrão tratava a bola. Coisas que só o Corinthians, na sua plenitude clube-torcida-jogadores, pode proporcionar.

Finalmente a hora chegou. A semana que parecia não ter fim nos levou até o dia 4 de dezembro, 17 horas, Estádio Paulo Machado de Carvalho, o nosso tão amado Pacaembu. Faltavam 90 minutos para o fim de mais uma Epopeia Corinthiana.

Foi tenso, foi brigado, foi suado, mas nenhum dos 30 milhões de loucos esperava que fosse diferente. "Se fosse fácil não seria Corinthians" deve ter sido a frase mais repetida esse ano.

Teve provocação, teve expulsão, teve até pancadaria, ingredientes de clássico, ingredientes de futebol jogado com raça.

Por sorte, parece que os guerreiros em campo, absorveram um pouco do entendimento do Corinthianismo que o Doutor deixou. Respeitaram nosso sentimento. Souberam se valer da nossa força. E nos deixaram jogar junto a ajudar a ganhar mais esse título.

Esse título também é seu Magrão, mas não deixa de ser do Luizinho, do Neto, do Marcelinho, do Idário, do Neco, do Geraldão, do Basílio, do Wladmir, do Zé Maria, do Ronaldo, do Casão, do Tupãzinho, do Cláudio e de tantos outros ídolos que honraram esse manto.

Também é de cada jogador do lado de cá do alambrado e da tela. Aqueles que pagam pra trabalhar pelo Corinthians e, quase sempre, se dedicam mais do que os que recebem por isso.

O CORINTHIANS SOMOS NÓS!

Compartilhe:

Saiba Mais >>

Valeu, Doutor Sócrates!


Chega a ser engraçado como as nossas histórias têm sempre que ter um enredo com uma aura de sofrimento.
Já é parte do DNA Corinthiano conquistar tudo à duras penas, patrimônio ou títulos...

Quis o destino que hoje, dia 4 de dezembro de 2011, que nas nossas cabeças seria "apenas" o dia do penta, São Jorge levasse na garupa do seu cavalo um dos maiores ídolos que o Corinthians já teve.

Foi morar com Deus Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira. O Doutor. O Magrão. Brasileiro de nome. Corinthiano de coração.

Dono de carreira singular por conciliar futebol e medicina, Sócrates começou no Botafogo de Ribeirão Preto, mas passou também por Corinthians, Fiorentina, Flamengo e Santos.

Em nenhum lugar se destacou e se sentiu em casa como no Corinthians. Contratado em 78 depois de brilhantes atuações pelo Botinha, jogou pelo Coringão 297 vezes e marcou 172 gols. Conquistou no Timão os Paulistas de 79, 82 e 83. Estes dois últimos já sob o regime da Democracia Corinthiana, movimento democrático que marcou época no Corinthians, ainda mais por acontecer em tempos de ditadura militar no Brasil.

A luta do Doutor por democracia não se limitou aos muros do Parque São Jorge. Durante o movimento das Diretas Já, subiu aos palcos e discursou a favor da emenda Dante de Oliveira, chegando a afirmar que não deixaria o Brasil caso a mesma fosse aprovada.

Com a não aprovação da emenda, foi para a Itália, onde se tornou ídolo da Fiorentina, mas permaneceu por apenas uma temporada.

Voltou ao Brasil como reforço do Flamengo, onde sofreu com contusões e só jogou por um ano sem se destacar. Depois de um tempo parado, voltou a convite do Santos, mas só fez algumas partidas antes de se aposentar definitivamente.

Encerrou sua carreira em um jogo festivo pelo Botinha, onde tudo começou.

Sócrates também jogou pela Seleção Brasileira as copas de 82 e 86, chegando a ser capitão da equipe canarinha, considerada por muitos a melhor de todos os tempos, mas que infelizmente não trouxe a copa em 82.

Fica para nós a saudade do gênio, dentro e fora dos campos. Entendedor profundo do Corinthianismo. Ídolo eterno da Fiel.

"O Corinthians não é só um time e uma torcida. É um estado de espírito."

Sócrates, 1954 - 2011



Compartilhe:

Saiba Mais >>

sábado, 3 de dezembro de 2011

Rodada 38 (E última!) - Corinthians X Palmeiras



Salve, Nação!

Falta 1 dia. Falta 1 jogo. Falta 1 ponto.

Todo mundo já virou especialista nessa última rodada de tanto ouvir falar nessa semana que não acaba.
Todo mundo já cogitou todas as possibilidades e já sabe todos os meios do Coringão levar o caneco.

Eu seu sei que parece fácil. E seria, se o jogo não fosse futebol e se o time não fosse o Corinthians.
Não se enganem, senhores. Amanhã teremos o jogo mais difícil do ano.

Se penamos pra vencer Avaí e Ceará por conta de todos os times tratarem os jogos contra nós como jogo da vida, por que contra o nosso maior rival seria diferente?

Amanhã é dia de ter "sangue no zóio" mais do que nunca. Amanhã é dia de ser Corinthians! E assim esse penta vem. Ah, se vem!

Vai Corinthians!


Ficha Técnica:
Data: 04/12/2011 - Domingo
Horário: 17:00 (Horário de Brasília)
Local: Pacaembu - São Paulo - SP

Escalações Prováveis:
Júlio César;
Alessandro, L. Castán, P. André, F. Santos;
Wallace, Paulinho, Alex;
J. Henrique, Willian, Liedson.

Técnico: Tite
Deola;
Cicinho, Leandro, T. Heleno, Gerley;
M. Araújo, M. Assunção, Valdívia, Patrick;
Luan, Ricardo Bueno.

Técnico: Felipão
Atletas Suspensos:
Ralf e Danilo (Terceiro amarelo)
Émerson (STJD)

Arbitragem:
Principal: Wilson Luiz Seneme
Auxiliar 1: Emerson Augusto de Carvalho
Auxiliar 2: Marcelo Carvalho Van Gasse


Campanha:
Colocação: 1º
Jogos: 37
Vitórias: 21
Empates: 7
Derrotas: 9
Aproveitamento: 63% 


Retrospecto do Confronto:
338 Jogos, 116 vitórias do Timão, 101 empates e 121 derrotas. 450 gols a favor do Corinthians e 488 contra.

Transmissão:
Televisão:












Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Compartilhe:

Saiba Mais >>

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quem te viu e quem te vê. CT do Corinthians é exemplo de estrutura

Salve, Nação!

Que o Corinthians é gigante nós sempre soubemos. Nos sobra tradição, torcida e conquistas e infelizmente isso foi pouco explorado por algum tempo. Mas a mentalidade mudou. Finalmente perceberam que público gera renda, atrai patrocinadores e possibilita crescimento físico.

Além do estádio que abrirá a Copa do Mundo de 2014 e que será um dos mais modernos do mundo, temos desde o ano passado um novo CT com o mesmo padrão dos grandes clubes europeus e onde as obras não pararam até hoje e não vão parar tão cedo.

Com a inauguração do hotel, ainda esse mês, o próximo passo é construir a estrutura para todas as categorias de base do Coringão. Hoje o CT já é avaliado em 42 milhões de reais e a tendência é que, concluída a obra, tenhamos o maior e melhor CT do MUNDO.

Veja o vídeo:


Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Escala de transmissões para a "final"

Salve, Nação!


Tenho visto bastante gente em dúvida sobre o jogo que vai passar no seu estado e se vai dar ou não pra ver o Coringão em casa sem TV por assinatura.
Sendo assim, trazemos pra vocês uma escala mostrando quais emissoras vão transmitir o Timão em cada praça.
Se programem parar ver o Corinthians levantar o caneco.


Compartilhe:

Saiba Mais >>