quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Evolução do Timãozinho na Copa SP

Salve, Nação!


Como de costume, mais um ano se inicia com o desfile das novas promessas do futebol brasileiro. A Copa São Paulo de Futebol Júnior, carinhosamente chamada de copinha, é mais uma competição onde temos tradição, sendo o Coringão o maior vencedor, com 7 títulos.

Nossa caminhada começou com uma sonora goleada em um xará de um outro time de está acostumado a ser goleado pelo Timão. Nesses 9 a 0, já começaram a se destacar peças como Denner, Marquinhos, Matheuzinho e Douglas.

No segundo jogo, pegamos um time sem goleiro, dominamos toda a partida, mas mesmo assim o placar foi um pouco menos elástico. 2 a 0, que naquele momento deram a liderança do grupo ao Juventus.

Para fechar a primeira fase e se classificar sem sustos o Timão foi para o terceiro jogo precisando vencer o Moleque Travesso da Rua Javari para garantir a liderança do grupo. Poderia gerar alguma apreensão nos menos desavisados, mas a molecada não tomou conhecimento, mandou um 3 a 0 e carimbou o passaporte do Corinthians para o mata mata.

Na segunda fase, pegamos o Goiás, time de um pouco mais de tradição e que tem histórico de aprontar pra cima do Timão nas categorias de cima. Apesar da vitória simples, pelo placar mínimo, o Coringão mandou na partida toda e só não fez mais por um pouco de falta de pontaria.

Nas oitavas, veio o Primeira Camisa de São José, também invicto na Copinha. Talvez tenha sido isso que fez a molecada do Timãozinho entrar tão concentrada e atropelar o adversário com um sonoro 5 a 1, tomando o gol de honra, o primeiro que sofremos na competição, apenas quando tudo já estava definido. Bela partida do atacante Douglas.

Seguindo na competição, pegamos o América-MG, campeão brasileiro sub-20 e que vinha bem na copinha. Apesar do ataque não estar muito afiado, soubemos aproveitar as chances e o artilheiro do Corinthians, Leandro, saiu do banco para dar números finais ao jogo e botar o Coringão na semi.

Mais um atropelado pelo Timãozinho. 6 a 0 no Atlético, com mais uma grande atuação de Douglas, Matheuzinho e companhia. Agora é a final. Vamos esperar Fluminense ou Coritiba e batalhar.

E foi o Fluminense. Segundo maior vencedor da competicão depois do Coringão. 12 títulos da copinha em campo. E, merecidamente, os dois melhores times da competição. Os cariocas, formados por um "catado", garotos do Brasil inteiro que se juntaram com o propósito de disputar a Copinha. Do lado de cá, um time de amigos, todos formados na base do Coringão. No nosso não mais existente e saudoso terrão.

E foi um jogaço! O Flu melhor em todo o primeiro tempo chegando a sair na frente no placar, coisa que não tinha acontecido com o Corinthians em toda a competição. Os meninos sentiram o golpe, ficaram desorganizados em campo e bom futebol que prevaleceu em toda a competição desapareceu.

Mas em se tratando de Corinthians, quando não dá na técnica, prevalece a raça. E assim equilibramos o jogo e em dois escanteios o zagueiro e capitão Antônio Carlos, que ainda não havia feito nenhum gol na competição, fez dois, e conseguiu para si mesmo o direito e honra de levantar a taça da Copinha para o Coringão pela oitava vez.

Mais um cala boca destinado à toda imprensa rosa e marrom brasileira que tanto critica a base Corinthiana, que além de campeã ainda deve enviar, Marquinhos, Denner, Gomes e Matheuzinho para compor o elenco do time principal.

Parabéns, molecada!


Compartilhe:

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.