domingo, 15 de abril de 2012

Ponte Preta X Corinthians: Líder quando importa!


Salve, Nação!

Mais do mesmo no Paulistão. Corinthians líder!

Com o time reserva, o Coringão bateu a Ponte no Moisés Lucarelli e contando com a derrota da bicharada contra o Linense, tomou a ponta da tabela, lugar com o qual já estamos acostumados.

Apesar de não abrir o placar, o Corinthians dominou todo o primeiro tempo e teve as melhores chances de gol. Além do titular Chicão, que por diversas vezes acionou bem os meias e atacantes com lançamento, podemos destacar as atuação do goleiro Danilo Fernandes, dos laterais Ramón e Welder, do zagueiro da base, Marquinhos, do volante Wilian Arão e do meia Vitor Júnior. Douglas apresentou melhor mobilidade a parece ter perdido peso, mas ainda está muito aquém do esperado por Tite e pela torcida.

No segundo tempo, como tem acontecido o Coringão voltou com tudo e os golpes foram rápidos. No primeiro minuto, Gilsinho sofreu pênalti que Chicão converteu.

A Ponte sentiu o golpe e poucos minutos depois em bela jogada de Marquinhos que carregou até a intermediária antes de tocar para Vitor Júnior que bateu cruzado. O goleiro deu rebote e Welder apareceu para empurrar para as redes.

Com o jogo praticamente decidido, a expectativa ficou por conta da estreia de Zizao com a camisa do Corinthians. De trás de um dos gols, Zizao viu o treinador colocar Giovani e Felipe, restando apenas uma troca. O sonho do asiático acabou aos 42, quando o técnico chamou Matheus para entrar. Apesar de ter pedido a entrada do Chinês durante a partida, entendo perfeitamente a postura do professor Adenor, que prestigiou dois bons jogadores da nossa base, além de uma contratação que ainda não havia sendo testada.

Depois de chances dos dois lados, aos 43, a Ponte descontou de penalti, com Renato Cajá, e terminou assim.

Nas oitavas, o Timão volta a jogar com a Ponte, mas dessa vez no Paca. O jogo é único e eliminatório, por isso o time não pode dar chance ao azar. Mas isso é assunto pra semana que vem.

Por enquanto fica o abraço para os flanelinhas rosas que seguraram a vaga pra gente até agora e especialmente pro centro avante que nunca ganhou nada no Brasil, mas se acha popstar. Parabéns por chegar em primeiro no aeroporto, porque no futebol, como sempre, deu Corinthians!.



Compartilhe:

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.