O Brasileirão do Corinthians
Salve, Nação!
Dias felizes para nós, não é mesmo?
Quando não é o Corinthians nos enchendo de alegria, vem o nosso ex-rival e resolve, com uma grande ajuda nossa, descer em queda livre rumo à segunda divisão.
Mas esquecendo a situação dos porcos, que deixou de ser nosso problema domingo por volta das 18h, vamos falar do que temos visto do nosso Coringão.
Do que ainda podemos esperar desse Brasileiro e do Mundial em dezembro, que é o nosso único objetivo concreto em 2012.
Na minha visão, a participação no Brasileirão e a preparação para o Mundial estão no caminho certo. Tite e seus comandados podem não bater o Chelsea e trazer o Bi Mundial, mas deixam claro que não vão trilhar o mesmo caminho de Internacional e Santos.
Com o rodízio de jogadores mediante cartões amarelos forçados, vamos limpando o nosso DM e acima de tudo, definindo um elenco e não apenas um time titular.
Surpresas como o lateral Guilherme Andrade, as boas participações do garoto da base Giovani, a volta do bom futebol de Edenílson, as belas apresentações do volante Guilherme e do atacante Martinez e a regularidade de todos que já vinham jogando, dão mostras de que a preparação transcende o Mundial e vai parar em 2013.
Estamos ali, no meio da tabela, e mesmo treinando, figuramos acima dos porcos e das sardinhas e perto das meninas. Batemos em quem e quando precisamos. E vamos seguindo a nossa preparação.
O que esperamos e precisamos cobrar é que o time não tire o pé de vez com a aproximação do Mundial.
Tenho certeza que temos muito mais chance de sucesso com 2 ou 3 lesionados e todo o resto de um elenco a ponto de bala, do que se levarmos para o Japão um avião cheio de turistas de chinelinho.
A fase pode até ser boa, mas não priva ninguém das cobranças.
Como sempre: "Tem que ser homem pra jogar no Coringão!"
VAI CORINTHIANS!
Compartilhe:
Postar um comentário
Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.
O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.