Pré Jogo - Corinthians X Chelsea
Ficha Técnica
Data: 16 de Dezembro de 2012
Horário: 08h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Estádio Internacional de Yokohama
Cidade: Yokohama
Salve, Nação!
Chegou a hora! E eu preciso admitir que é um sentimento estranho.
Apesar de achar que, de alguma forma, esse é o jogo mais importante do ano, eu não sinto a metade da tensão que senti antes da final contra o Boca ou até mesmo no jogo contra o Al Ahly quarta.
Talvez porque ninguém encare como obrigação ganhar do Chelsea, porque, no papel sabemos que somos um pouco menos time.
Não sei se os jogadores e a comissão técnica também se sentem assim, mas acho que é algo que poderíamos usar. Essa calma, essa isenção de obrigação, esse papel de azarão. Sabemos que muitas vezes no futebol isso joga a favor.
Precisamos tomar cuidado para não ser como o Santos no ano passado ou como o Monterrey quinta. Não podemos ser coadjuvantes, muito menos espectadores do nosso próprio jogo. Adenor não é bobo e espero que já esteja preparando o Coringão para ir pra cima do São Caetano da Inglaterra.
Teremos apenas uma mudança em relação ao time da Semifinal, que indica exatamente que vamos jogar um pouco mais no campo de ataque.
A entrada de Jorge Henrique no lugar de Douglas, apesar de prejudicar o nosso poder de criação, aumenta o nosso poder ofensivo e com a marcação da saída de bola podemos surpreender os adversários e devemos melhorar a nossa posse.
Douglas jogou bem no primeiro jogo. Aliás, no esquema de Tite, o maestro emagreceu, ganhou mobilidade e passou até mesmo a ajudar na marcação, por isso essa mudança tem sido contestada por alguns torcedores.
A minha opinião é a seguinte: durante o Brasileirão do ano passado e a Libertadores desse ano, eu queimei a língua umas seis ou sete vezes criticando o nosso professor até entender que ele tem o time na mão e o conhece melhor do que ninguém.
De agora em diante, se o Adenor decide, para mim tá certo.
Pela última vez no ano, amanhã é Corinthians contra todos. E por mais uma vez, vamos deixar todos de cabeça inchada com aquela pergunta que vem martelando as cabeças e refletindo em cotovelos roídos em antis pelo mundo todo: "Quem vai parar esse Corinthians?"
Nada vai nos parar! Somos 30 milhões, unidos na vitória e na derrota por um mesmo ideal e com o mesmo grito.
VAI CORINTHIANS!!!
Compartilhe:
Postar um comentário
Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.
O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.