domingo, 13 de janeiro de 2013

Corinthians 2013

Salve, Nação!

Depois de um 2012 tão maravilhoso para o Corinthians em tantos aspectos, fica até difícil projetar um 2013 que o supere ou mesmo iguale.

Difícil, mas não impossível.

A diretoria, apesar de algumas exceções como o preço o ingresso e essa estréia às 17h no Paulistão, continua trabalhando bem tanto dentro, quanto fora de campo, tudo indica que temos pela frente um ano extremamente promissor.

Vamos analisá-lo através de 3 aspectos, que julgamos mais importantes em se tratando da busca por títulos e do crescimento patrimonial.

Arrecadação
Já em 2012, ainda não confirmado pelo balancete oficial, tivemos uma arrecadação recorde, batendo pela primeira vez a marca de 300 milhões de reais.

Esse montante nunca antes registrado no Brasil, refere-se à premiações por títulos, venda de jogadores, cotas de TV, venda de produtos oficiais e licenciados e patrocínios da camisa. Nesse ponto, vale lembrar que nem tivemos um patrocínio master fixo para a disputa do Brasileirão e da Libertadores.

Em 2013, tivemos a entrada da Caixa como patrocinador principal, o aumento do valor do contrato com a Fisk, que subiu para as mangas, a renovação do contrato com a Nike, que quase dobrou o valor arrecadado com material esportivo.

Além disso a visibilidade que o título mundial rendeu deve aumentar muito a arrecadação com vendas de produtos oficiais e licenciados.

Em se tratando de bilheteria, como se não bastasse a presença sempre massiva da Fiel, nesse ano disputaremos nada mais, nada menos que Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores da América, Recopa Sulamericana e se tudo correr bem, o Mundial de Clubes da FIFA. Com casa cheia, e sem a necessidade de explorar o torcedor, a tendência é que uma boa quantia venha das arquibancadas.

E no ano que vem teremos nossa própria casa. Podendo contar com 50 mil loucos e sem pagar aluguel. Aí sim saberemos o que é arrecadação.

Contratações
Já começo dizendo que no meu ponto de vista, a nossa melhor contratação foi não vender ninguém do elenco campeão mundial. Sim, eu sei que o Martinez foi embora, mas aquele argentino de merda nunca foi de verdade jogador do Corinthians. Que arrebente no Boca, vá pra Europa e faça os 10% que seguramos do seu passe renderem um bom dinheiro. Polga também saiu, mas é outro que nunca entrou.

Dito isso, reitero que o meu time titular para 2013 é Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Douglas, Danilo, Sheik e Guerrero, até que prove o contrário.

Acho sim que fizemos 3 ótimas contratações, todos com condições de virem a ser titulares. São 3 garotos que já demonstraram seu valor, mas que nunca vestiram a camisa do Corinthians. E é claro que aqui tudo é diferente.

Se vier o Dedé, será outra grande contratação, cai no mesmo grupo dos outros. Vem pra ser titular, mas apenas se merecer. No mais ainda sinto falta de um primeiro volante e um lateral esquerdo, sejam da base ou de fora. Não temos reservas para nenhuma das duas.

Teremos em todo o caso, um elenco profissional de pouco mais de 30 jogadores para todas essas competições, excluídos alguns jogos do Paulistão, onde o professor Adenor poderá chamar alguns garotos da base para compor o banco, até mesmo porque o time titular do mundial volta de férias depois do início do estadual.

Estrutura
Outro aspecto em que veremos um enorme avanço em 2013 é o que diz respeito à estrutura física do Corinthians.

Com o nosso CT profissional concluído e consolidado como o melhor das Américas e um dos melhores do mundo, nesse ano teremos a conclusão e o início de dois grandes sonhos que também são peças fundamentais para a melhoria do clube como um todo.

A nossa casa, com previsão de conclusão para dezembro, será, sem falsa modéstia, o mais moderno e confortável estádio do mundo. É padrão FIFA abertura de Copa do Mundo, já superando de cara os 3 últimos palcos de abertura nos quesitos, iluminação, gramado e acesso. Único estádio do mundo a contar com estações de metrô, trens e ônibus a menos de 200 metros do campo. Superamos em tudo os números exigidos pelo caderno de encargos da FIFA.

Outro sonho muito necessário que começa a sair do papel esse ano é o CT da base. Anexo ao CT profissional, o "CT Ronaldo Luiz Nazário de Lima" contará com 4 campos, sendo um em tamanho oficial com arquibancada para duas mil pessoas, salas administrativas, departamento médico com salas de fisioterapia, musculação, hidroterapia e análise corporal. Também contará com alojamento para mais de 40 atletas, incluindo uma área de lazer com piscina e churrasqueira.

Todo o necessário para o Corinthians implantar no Brasil tudo o que já dá resultado em outros países há muito tempo e se consolidar como clube formador de atletas, passo final e muito importante rumo à excelência enquanto clube de futebol.

E aí, Fiel. Esse 2013 promete ou não? É torcer com força e esperar pra comemorar.

VAI CORINTHIANS!

Compartilhe:

1
dedé no corinthians disse...

cara, eu não vejo a hora do dedé vir pro corinthians de uma vez e que se confirme essa contratação!
seria a melhor noticia do mundo pra fiel e precisamos dela o quanto antes!!!

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.