Palmeiras X Corinthians: Superioridade.
Salve, Nação!
Demorei, mas vou descrever o clássico de domingo sob a minha ótica.
O Timão pra mim já entrou em campo melhor, pela escalação inesperada do Boquita e pelo uniforme todo preto de que eu tanto gosto. Tá certo que o garoto acabou nem sendo de tanta ajuda assim, mas isso foi o de menos.
O jogo começou morno, com a porcada mantendo mais a posse de bola, porém sem criar chances efetivas de abrir o placar. Até que aos 35" Defederico encontrou um buraco na defesa adversária e lançou Jorge Henrique que livre fintou Marcos e foi derrubado ganhando a marcação do pênalti e a consequente expulsão do goleiro.
Obina foi sacado pra entrada do goleiro Bruno que só assistiu Ronaldo cobrar o pênalti alto no seu canto direito e abrir o placar.
De marcante no restante da primeira etapa, só a entrada CRIMINOSA do zagueiro Danilo em Jorge Henrique, que foi "punida" pelo árbitro com um mísero cartão amarelo.
No segundo tempo a porcada veio com um time mais ofensivo, mas só conseguiu o gol em jogada de bola parada numa falha estranha do nosso camisa 1. Figueroa levantou na área, Felipe saiu e não achou nada e Danilo (aquele mesmo, que deveria ter sido expulso) fez de cabeça.
O Coringão não se abalou e continuou no domínio da partida e aos 14" Balbuena arriscou do meio da rua e a bola explodiu no travessão, assustando o goleiro Bruno.
Aos 20", depois de mais um passe de Defederico, Ronaldo saiu livre, driblou o goleiro sem tocar na bola e colocou o Timão em vantagem novamente. Um gol simples, numa jogada de gênio!
Após o golpe os verdinhos foram pro tudo ou nada e colocaram Ortigoza na partida. Novamente não obtiveram resultado e o Corinthians continuou melhor, até que aos 38", em nova jogada de bola, nossa defesa cochilou e tomamos mais um gol de cabeça, novamente de um zagueiro.
No final, ainda assistimos Dentinho, que entrou no lugar de Balbuena, cabecear uma bola no trave e Ronaldo, da entrada da área, limpar e bater, conseguindo um escanteio que foi afastado pela defesa adversária, decretando o fim da partida.
Nota dos mosqueteiros:
Felipe: Falhou feio no primeiro gol, mas fez defesas importantes. Ainda tem crédito pela garra apresentada.
Jucilei: Joga muito esse moleque, tanto no meio de campo, quanto na lateral.
Chicão: Vi uma teoria interessante sobre como o Cristian cobria as falhas do nosso zagueiro artilheiro. Precisa voltar a ser o Chicão do primeiro semestre ou perde a vaga pro Paulo André.
Willian: Me agrada muito a noção de posicionamento do nosso capitão. Sempre passa segurança.
Balbuena: Muito bem na marcação. Não dá pra exigir que apóie com qualidade por ser zagueiro de ofício, mas tem ajudado muito no setor defensivo.
Edu: Joga o fino da bola, sempre de cabeça erguida e sem errar passes. Tomou a vaga de Marcelo Mattos.
Elias: Longe do que já vimos, mas continua sendo importante.
Boquita: Não apareceu na partida nem pra ajudar e nem pra atrapalhar.
Defederico: É craque de bola! Tem bom passe e visão de jogo. A tendência é melhorar cada dia mais.
Jorge Henrique: O craque com o nome do santo guerreiro continua operando milagres. Marca, desarma, passa e ataca com qualidade. No meu time é ele e mais 10.
Ronaldo: É gol!
Dentinho: Entrou com vontade. Correu, tocou, mas não poderia ter perdido aquele gol de cabeça. Apesar de já ter feito muito pelo Corinthians, deve ser reserva do Defederico.
Edno: Cadê aquele da Portuguesa?
Souza: Boa jogada na bola cruzada pro Dentinho e mais nada.
Veja os gols:
Postar um comentário
Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.
O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.