Atlético GO X Corinthians: Cadê a postura de campeão?
Salve, Nação!
Como sempre, esperei a rodada terminar para analisar o resultado da partida de forma mais abrangente.
Eu já tinha avisado no pré jogo, não existe jogo ganho, não importa a colocação do adversário na tabela. O Corinthians foi com aquele discurso de respeitar o adversário e por respeitar demais sofreu a derrota.
Ter respeito pelo adversário não significa não agredir. Esse tipo de respeito você deve ter pelos mais velhos. No futebol é outra coisa.
A verdade é que o time do Atlético GO é mesmo muito desarrumado e não está na lanterna do campeonato de passagem. Meio campo fraco, obrigando os zagueiros a fazerem "ligações diretas" com o ataque frequentemente. Então o que aconteceu?
Aconteceu, que por não ter nada a perder, eles vieram com uma formação muito ofensiva e jogaram com a faca entre os dentes e o Coringão não teve postura de time grande e candidato ao título nacional. É jogo daqueles em que você não encontra um culpado. A postura coletiva do time condenou a partida.
No começo dominamos, com tinha de ser, mas não marcamos, como já é de costume. Aos 21, Chicão perde a bola no meio campo, arma o contra-ataque adversário, Rodrigo Tiuí recebe em posição irregular, Julio César comete o pênalti (infantil) e Jóbston converte.
Apesar do revés, continuamos melhores e aos 33 após belo cruzamento de Bruno César, Danilo escorou de cabeça e Iarley marcou um belo gol. A partir daí pensei: "Tá tudo em casa", o gol deles foi num lance isolado, agora é marcar o segundo e talvez até ampliar. E quase passamos a frente aos 44. Iarley saiu na área, bateu cruzado e parou no goleiro.
No segundo tempo tomamos um susto logo de cara com chute de Tiuí por cima. Minutos depois uma bola desviada obrigou Júlio César a fazer grande defesa.
A partir daí melhoramos, mas aos 23, outra bobeira na saída de bola. Danilo acerta o árbitro ao tentar lançar e a bola sobra para Jóbston. Ele lança Pedro Paulo, que num lampejo de craque que ele nunca mais terá na vida, corta para o meio e solta um pombo sem asas no canto esquerdo do nosso goleiro. 2 a 1 Atlético.
Nessa hora pensei: "F*&%$, mas aqui é Corinthians! Vamos buscar".
E assim foi. Logo aos 27 Iarley trombou com o adversário na área e caiu. O juizão também caiu e marcou pênalti. Porra! agora vai!
Chicão pegou a bola, lembrei de domingo, mas confiei. Lances isolados podem acontecer duas vezes, mas Chicão perder dois pênaltis seguidos? Nunca!
Ajeitou Chicão, tomou distância, correu pra bola, deu a paradinha (Paradinha?! Tu é o Neymar, porra?), o goleiro esperou, bateu Chicão... Pega Márcio no canto direito!
Depois disso o jogo esfriou, aquela lenga lenga de desarme no meio campo e nada de finalizações até que aos 34, Pedro Paulo recebeu na área e agora sim no melhor estilo "caneleiro" dividiu com Chicão (que fase!) e a bola sobrou pra Marcão que só empurrou para as redes e decretou nossa primeira derrota no Brasileirão 2010.
Pra ajudar, ontem o Fluminense bateu o Cruzeiro e tomou a liderança. Nada que assuste. Nosso time é melhor e nosso apoio é incondicional. Vamos buscar esse penta.
Vai Corinthians!
Postar um comentário
Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.
O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.