terça-feira, 31 de maio de 2011

Corinthians X Coritiba: Campeonato em banho-danilo, digo, banho-maria


Salve, Nação!

As atuações do Corinthians nesse começo de campeonato me deixam meio sem ter o que falar. É estranho ter que criticar um time que marca seis pontos em dois jogos, não é? Mas a verdade é que tem muita coisa errada com o nosso Corinthians ainda.

Dessa vez começamos bem. Concentramos o jogo no lado esquerdo, os meias tinham espaço e os volantes puderam aparecer pra jogar. E foi do volante Paulinho o primeiro gol, logo aos 4".

Aí o resultado foi se mantendo, o Corinthians se acomodou, o Coritiba acertou a marcação e o jogo ficou morno sem que Tite fizesse nada.

No início do segundo tempo, uma mudança forçada. Perdemos Alessandro, contundido. Entrou MORADEI. Valhei-me meu São Jorge da camisa grená!

Atendendo a pedidos da torcida, Tite usou sua alterabilidade e colocou Jorge Henrique no jogo, mas sacou Willian, que era um dos melhores em campo. Os gritos de "Burro! Burro!" ainda ecoavam quando o Coxa empatou em jogada aérea.

Ah não! Empatar com o time reserva do Coritiba dentro de casa? Isso é ser candidato ao título?

Mas ainda tínhamos em campo o nosso salvador, que arrumou o time no jogo contra o Grêmio e dessa vez apareceu na área para aproveitar o cruzamento de Jorge Henrique e empurrar para a rede. Danilo! Ou Zidanilo, como queira.

E assim ganhamos mais três pontos e continuamos colados na ponta da tabela, em quarto lugar pelos critérios de desempate. Bom? Pode até parecer, mas em time que Danilo é salvador eu não boto muita fé, não.



0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.