"O Corinthians é o time do povo e essa será a casa do povo..."
Salve, Nação!
Ainda não falei nada sobre o começo das obras do estádio, porque, tenho que confessar, depois de tantos anos ouvindo promessas e vendo maquetes eu continuo cético ao ver 5 ou 6 tratores cavando e empurrando terra. Claro que é um começo e devemos ficar felizes, mas tem muuuita coisa pra acontecer ainda e é preciso ter cautela.
O destaque aqui é pra reação da nossa torcida diante do começo das obras. Um show à parte, como tudo que a Fiel faz.
Logo no primeiro dia, a felicidade de um pequeno "bando de loucos" que chegou às obras carregando tijolos e colher de pedreiro, empolgados pela nova casa que está por vir.
Isso é Corinthians! Alegria do povo!
E hoje, o primeiro "Churrasco da Fiel" de muitos que ainda virão.
Uma celebração baseada nos mais básicos princípios do Corinthianismo: cooperação, simplicidade e respeito. Uma festa organizada unicamente por torcedores, sem ajuda do clube, de TO´s, do governo, ou de quem quer que seja.
Uma história que todo Corinthiano vai querer contar futuramente, assim como a entrada na liga profissional em 1913, a Invasão em 76, a libertação em 77 e tantas outras passagens que nos diferenciam como entidade e como torcida.
Paulo Marcone, o popular "Paulada", idealizador do churrasco, ficou tão emocionado com a mobilização dos torcedores que chegou a chorar. Explicou também que além do propósito de fiscalização, os churrascos visam incentivar o time e as obras, mostrando que a torcida está ao lado do Corinthians nesse novo desafio.
As obras não pararam no fim de semana, e os mais de 300 torcedores que foram à Itaquera, fizeram a festa aos gritos de "El el el, o trator é da Fiel" e "... com Itaquera, não há quem possa!".
Que esse seja o espírito até a inauguração, mas que não percamos o senso crítico e ajudemos a fiscalizar o patrimônio do Coringão, que também é nosso.
Vai Corinthians!
Tweet
Postar um comentário
Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.
O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.