quinta-feira, 26 de abril de 2012

Corinthians X Ponte Preta


Salve, Nação!

Só o Castán jogou bola, o time foi uma merda, não soube se postar diante de uma Ponte que assumiu o papel de time grande no confronto.

Júlio César fez duas merdas antológicas e pode, sim, receber a maior parte da culpa. A adversidade no placar fez com que o nosso Coringão todo organizado tenta-se reverter no esquema bumba-meu-boi e não deu.

Estamos fora do Paulistão.


Compartilhe:

Saiba Mais >>

sábado, 21 de abril de 2012

Pré Jogo: Corinthians X Ponte Preta


Salve, Nação!

Agora não dá mais pra errar. Mesmo tendo batido no mesmo adversário com time misto há uma semana atrás, agora é mata-mata e qualquer vacilo manda a gente embora mais cedo desse Paulistão.

Do time que vêm sendo considerado o titular, as mudanças são Marquinhos no lugar de Chicão, que sentiu desconforto no jogo contra o Táchira e a possibilidade Douglas no lugar de Danilo, pelo mesmo motivo.

A outra diferença é que a parada agora é no Pacaembu lotado, e aí a coisa fica diferente. Da Ponte, pode ser esperar um time retrancado e batedor, esperando uma bola aérea pra tentar levar vantagem, já que um empate leva diretamente para os pênaltis.

Pra superar isso, o Corinthians só precisa ser Corinthians, cadenciar o jogo, envolver o adversário, criar as chances e marcar. Nem que seja um só. Eu que não vou reclamar desses 1 a 0 que tanto funcionaram nesse Paulistão.

Vai Corinthians!

Ficha Técnica:
Data: 22/04/2012 - Domingo
Horário: 16:00 (Horário de Brasília)
Local: Pacaembu - São Paulo - SP


Atletas Suspensos:
Nenhum

Arbitragem:
Principal: Rodrigo Braghetto
Auxiliar 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Auxiliar 2: Carlos Augusto Nogueira Junior

Campanha:
Colocação: 1
Jogos: 19
Vitórias: 14
Empates: 4
Derrotas: 1
Aproveitamento: 80,7%

Retrospecto do Confronto:
Geral: 126 jogos, 74 vitórias, 22 empates, 30 derrotas, 237 gols pró, 125 gols contra.

Transmissão:
Televisão:

Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Compartilhe:

Saiba Mais >>

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Corinthiarte Centenária - 1932: A Bica D'Água Alvinegra


Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Corinthians X Dep. Táchira: Is this the real life?


Salve, Nação!

E não é que o time do 1 a 0 também sabe golear?

Apesar do susto que tomaram os desavisados, eu não fiquei surpreso com o resultado de ontem. Quem acompanha o Corinthians e faz a mínima análise técnica e tática, sabe que o Corinthians tem criado 4 ou mais chances de gols na grande maioria das partidas disputadas. Esses "1 a 0" e "2 a 1" são reflexo, hora da nossa falta de capricho no último toque, hora de um goleiro de adversário em noite inspirada e infelizmente de uma ziquinha chata que ainda teima em acompanhar o nosso camisa 9.

E apesar do desprezo dos antis, que tentam diminuir o feito, fazer 5, 6 ou 7 gols numa partida, é sim digno de reconhecimento. Não é sempre que aparece um Santos, São Paulo ou Dep. Táchira pela frente. Tem que aproveitar e passar o carro mesmo.

Ah! A partida... O Táchira conseguiu jogar por 15 minutos, depois começou o chocolate. Danilo, J. Henrique e Émerson em mais uma noite inspirada, infernizaram o adversário. Metemos 2 a 0 rapidinho, eles tiveram um lutador de MMA expulso e assim terminou o primeiro tempo.

Ralf foi pra zaga no lugar de Chicão, Edenílson foi pro meio e Welder entrou na direita. O time não sentiu. Continuamos em cima e fizemos mais 2. E quando Danilo sentiu e deu lugar pro maestro Douglas, o time também não sentiu. O maestro em dois passes, arrumou dois pênaltis. Um convertido pelo Levezinho no rebote e outro por ele próprio, dando números finais ao jogo.

Foi legal ver a goleada. Mas foi mais legal ver o Corinthians dono da situação, ciente do seu papel, como nunca se viu em uma Libertadores. Podemos até não ganhar, mas parece que, finalmente, estamos aprendendo a disputar essa competição.

Só que o oba oba precisa acabar com a saída do Pacaembu. A primeira fase acabou e agora, um simples erro pode apagar tudo que fizemos, como foi em 2010.

Eu não tenho medo de ninguém. Podem vir os chorões do Sul que vamos atropelar também. E se não for dessa vez, se cairmos de novo, ainda seremos Corinthians com orgulho. E ano que vem tem mais.

Vai Corinthians!


Compartilhe:

Saiba Mais >>

O Corinthians de todos nós...

Eu não seguro mesmo as lágrimas...


Compartilhe:

Saiba Mais >>

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pré Jogo: Corinthians X Dep. Táchira


Salve, Nação!

Pra buscar o primeiro lugar do grupo e, com sorte, o primeiro geral, o Timão recebe o Dep. Táchira no Paca e precisa da vitória.

A escalação será novamente repetida. É o mesmo time que fez bela partida contra o Nacional-PAR na última quarta-feira. Segundo rumores o Táchira, já desclassificado, vem com time reserva e sem treinador. Claro que isso não pode afetar os nossos atletas, que precisarão jogar com a mesma seriedade de sempre. Não que isso seja muito preocupante para quem tem Adenor e seu E-Q-U-I-L-Í-B-R-I-O no banco de reservas.

Para ser primeiro geral, o Corinthians, além da vitória, precisa contar com tropeços de Fluminense e Nacional de Medelin, ambos jogam fora de casa. É esperar pra ver.

Vai Corinthians!

Ficha Técnica:
Data: 18/04/2012 - Quarta-Feira
Horário: 21:50 (Horário de Brasília)
Local: Pacaembu - São Paulo - SP


Atletas Suspensos:
Nenhum

Arbitragem:
Principal: Patricio Polic
Auxiliar 1: Sergio Roman
Auxiliar 2: Marcelo Barraza

Campanha:
Colocação: 1
Jogos: 5
Vitórias: 3
Empates: 2
Derrotas: 0
Aproveitamento: 73,3%

Retrospecto do Confronto:
Geral: 1 jogo, 0 vitórias, 1 empate, 0 derrotas, 1 gol pró, 1 gol contra.

Transmissão:
Televisão:

Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Compartilhe:

Saiba Mais >>

segunda-feira, 16 de abril de 2012

MP espancando UOL. Surra nos abutres!

Salve, Nação!

Depois da notícia veiculada pelo jornalismo podre do UOL hoje à tarde. Na pessoa do senhor filho de uma puta, Bob de Souza, cujo twitter @rxsouza vocês podem xingar à vontade, o Ministério Público soltou nota oficial, onde desmente as acusações, explica a situação e afirma que o Corinthians está de acordo com as contrapartidas sociais acertadas, visando sanar o atraso da construção do estádio em terreno cedido pela prefeitura.

Segue a nota:


NOTA À IMPRENSA
   Terreno do estádio do Corinthians
A notícia veiculada nesta segunda-feira (16) pelo UOL, sob o título “Acordo judicial determina que prefeitura retome terreno do Itaquerão por débitos do Corinthians”, comporta esclarecimentos que se fazem necessários, para evitar, pelo menos, conclusões precipitadas.
O anunciado acordo feito em maio de 2011, e homologado por decisão judicial, estabeleceu que o Sport Clube Corinthians Paulista, pelo uso do terreno sem ter construído o estádio a tempo e modo até aquela data, deveria pagar contrapartidas sociais no importe de R$ 12 milhões. Essas contrapartidas têm fundamento na Lei Municipal nº 14.652/07. Não há parcelas mensais a serem pagas pelo Corinthians, ao contrário do que noticiou a matéria jornalística, nem o acordo integra os custos do estádio.
Considerando que o Corinthians e a Prefeitura de São Paulo não haviam definido ainda que contrapartidas sociais o Clube deve cumprir, desde a assinatura do acordo, há quase um ano, a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo convocou reunião no último dia 12.04.12, na qual a Prefeitura disse ter regularizado uma portaria que criou comissão para discutir as contrapartidas. Já o Corinthians confirmou estar finalizando relatório sobre as atividades sociais que já desenvolve, independentemente do acordo firmado, para fins de estabelecer outras modalidades.
A retomada do terreno público é viável desde sempre, e nunca dependeu do acordo homologado para ser implementada pelo prefeito. Cumpre finalizar que outros terrenos públicos foram cedidos para o uso de clubes de futebol da Cidade de São Paulo sem que qualquer contrapartida em dinheiro tenha sido exigida até hoje, como é o caso do São Paulo Futebol Clube e da Sociedade Esportiva Palmeiras (onde funcionam seus centros de treinamento, na Barra Funda, e as contrapartidas sociais nunca foram cumpridas), e da Associação Portuguesa de Desportos (cujo estádio, em parte, foi construído em área pública, sem contrapartida pecuniária ou social). Em relação a esses outros casos, o MP também já vem adotando as providências cabíveis.
Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital.


Fonte: Site do MP de São Paulo

Precisa falar mais alguma coisa? É pau nos abutres, Fiel!

E Vai Corinthians!

Compartilhe:

Saiba Mais >>

Evolução do escudo do Corinthians

Salve, Nação!

O Escudo de um clube é símbolo muito forte de sua identidade, talvez seja a primeira coisa a vir na cabeça de um torcedor quando pensa em seu time do coração, o escudo do Corinthians é marca forte entre os fiéis torcedores do Timão e boleiros do Brasil e do mundo.
Confira a evolução dos escudo do Corinthians ao passar dos anos; até se tornar o que é hoje.

1913 - 1914


Desde a sua fundação até o ano de 1913, as camisas do Timão não tinham distintivo. O primeiro teve que ser feito às pressas, para a disputa da vaga na Liga Paulista. Tinha apenas as letras C e P, de Corinthians Paulista, sobrepostas. Permaneceu até 1914, nos dois jogos contra o Torino.


_________________________________________________________________________________

1914


O 2º escudo da história do Timão só foi divulgado no dia 15/07/2011, após ser descoberto por Celso Unzelte e David Costa. A mesma foto prova que no início de vida, o Corinthians usava realmente camisa na cor bege. A ferradura remete ao campo utilizado pelo clube na época, que serviu para criar cavalos.


_________________________________________________________________________________

1914


Com a mudança do uniforme para a cor branca, tendo desbotado as camisas beges, o tradicional CP ganhou uma nova moldura.


_________________________________________________________________________________

1915


É acrescentada a letra "S". O "C" passa a valer para "Club" e "Corinthians".


_________________________________________________________________________________

1915


Alteração na moldura, dando mais destaque à cor preta e estilização das letras "S C P".


_________________________________________________________________________________

1916-1919


O escudo ganhou o formato redondo que seguiria com o time até os dias de hoje.


_________________________________________________________________________________

1919-1939


O distintivo já se aproxima das características atuais: um círculo negro, com a nome completo do clube e a data de fundação. No centro, a bandeira paulista com suas 13 listras.


_________________________________________________________________________________

1939-1979


Surgem a âncora e os dois remos vermelhos, que se referem aos esportes náuticos praticados no clube. 
A bandeira Paulista não é mais desenhada com fidelidade aos seus traços originais.
Arte-final realizada pelo pintor Francisco Rebolo Gonsales, ex-jogador.

_________________________________________________________________________________

1980-1990


Com o passar dos anos, o escudo foi se refinando. A bandeira central ganhou movimento bem como foi redesenhada para respeitar a bandeira oficial do Estado. A bóia, em volta do círculo, foi disfarçada e amarras foram colocadas para completar o escudo. 

A bandeira Paulista, ganha movimento e volta a ser desenhada de forma realista.
Essa "versão final" que conhecemos hoje, com os detalhes e reflexos nos remos e âncora, começou a aparecer no início dos anos 80.

_________________________________________________________________________________

1991-2009


Com o primeiro Campeonato Brasileiro ganho em 1990, estrelas passaram a ser adicionadas ao escudo. Mais uma foi adicionada em 98 e outra em 99.
Em 2000, com a conquista do Mundial, uma estrela em destaque foi colocada acima das outras e em 2005, mais uma representando o tetra.
Apesar de aparecer na imagem, a estrela do penta, conquistado em 2011, nunca foi adicionada ao escudo por decisão da diretoria, que no final de 2011 decidiu por retirar todas as estrelas, simbolizando o destaque ao Corinthians em si, independente dos títulos conquistados.


_________________________________________________________________________________

2010


No ano do Centenário, a camisa comemorativa ganhou também um escudo comemorativo. As letras CP, desenhadas como eram no primeiro escudo, voltaram dentro de uma moldura oval em preto, branco e dourado.
Ainda foram adicionados os anos de fundação "1910" e o ano do centenário "2010". 

Circundando a moldura, o número 100, alusivo à idade do clube e folhas de louro, representando as conquistas do time em toda a sua história.

_________________________________________________________________________________

2011-Atual


O escudo atual, não apresenta as estrelas e tem uma borda preta que ajuda a destacá-lo no manto sagrado.
Também por decisão da diretoria, o escudo passou a figurar na camisa com um aumento considerável de tamanho, o que o torna bem mais visível.


_________________________________________________________________________________

Futuro?


Claro que isso é apenas uma brincadeira nossa, mas não custa imaginar, como será o escudo do nosso amado Coringão, em uma possível nova reestilização.
O modelo é bem futurista. Curtiram?


_________________________________________________________________________________
Compartilhe:

Saiba Mais >>

Arena Corinthians por um ângulo diferente

Salve, Nação!

Esse bando de loucos não deixa de fazer por merecer a alcunha que recebeu.

Veja a última de mais um apaixonado pelo Corinthians: querendo ver as obras do estádio mais de perto e até de modo mais amplo, um aeromodelista Corinthiano resolveu botar o seu aviãozinho pra voar por cima das obras e, desviando das gruas, mostrar a quantas andam as obras da nossa tão sonhada nova casa.

Confira o resultado:


Compartilhe:

Saiba Mais >>

SIGA O LÍDER! (Parte 283975641)

Sai da frente!


Obrigado por segurar o lugar meninas...

Compartilhe:

Saiba Mais >>

100 anos de SNPSM

"Pesquisa revela que 57% do torcedores do Santos esqueceram do centenário do clube."



Há quem diga que a maior ironia do futebol é a maior organizada deles se chamar "Torcida Jovem".

Compartilhe:

Saiba Mais >>

domingo, 15 de abril de 2012

Ponte Preta X Corinthians: Líder quando importa!


Salve, Nação!

Mais do mesmo no Paulistão. Corinthians líder!

Com o time reserva, o Coringão bateu a Ponte no Moisés Lucarelli e contando com a derrota da bicharada contra o Linense, tomou a ponta da tabela, lugar com o qual já estamos acostumados.

Apesar de não abrir o placar, o Corinthians dominou todo o primeiro tempo e teve as melhores chances de gol. Além do titular Chicão, que por diversas vezes acionou bem os meias e atacantes com lançamento, podemos destacar as atuação do goleiro Danilo Fernandes, dos laterais Ramón e Welder, do zagueiro da base, Marquinhos, do volante Wilian Arão e do meia Vitor Júnior. Douglas apresentou melhor mobilidade a parece ter perdido peso, mas ainda está muito aquém do esperado por Tite e pela torcida.

No segundo tempo, como tem acontecido o Coringão voltou com tudo e os golpes foram rápidos. No primeiro minuto, Gilsinho sofreu pênalti que Chicão converteu.

A Ponte sentiu o golpe e poucos minutos depois em bela jogada de Marquinhos que carregou até a intermediária antes de tocar para Vitor Júnior que bateu cruzado. O goleiro deu rebote e Welder apareceu para empurrar para as redes.

Com o jogo praticamente decidido, a expectativa ficou por conta da estreia de Zizao com a camisa do Corinthians. De trás de um dos gols, Zizao viu o treinador colocar Giovani e Felipe, restando apenas uma troca. O sonho do asiático acabou aos 42, quando o técnico chamou Matheus para entrar. Apesar de ter pedido a entrada do Chinês durante a partida, entendo perfeitamente a postura do professor Adenor, que prestigiou dois bons jogadores da nossa base, além de uma contratação que ainda não havia sendo testada.

Depois de chances dos dois lados, aos 43, a Ponte descontou de penalti, com Renato Cajá, e terminou assim.

Nas oitavas, o Timão volta a jogar com a Ponte, mas dessa vez no Paca. O jogo é único e eliminatório, por isso o time não pode dar chance ao azar. Mas isso é assunto pra semana que vem.

Por enquanto fica o abraço para os flanelinhas rosas que seguraram a vaga pra gente até agora e especialmente pro centro avante que nunca ganhou nada no Brasil, mas se acha popstar. Parabéns por chegar em primeiro no aeroporto, porque no futebol, como sempre, deu Corinthians!.



Compartilhe:

Saiba Mais >>

sábado, 14 de abril de 2012

Pré Jogo: Ponte Preta X Corinthians


Salve, Nação!

Com um time quase todo reserva, à exceção do zagueiro Chicão, o Corinthians levará à Campinas alguns jogadores pouco aproveitados até agora, como Felipe, Vitor Júnior, Willian Arão (esses dois últimos deverão ser titulares) e ainda contará no banco de reservas com vários garotos da base, como Matheus, Giovanni, PC, Airton e Leandro, sendo os 3 últimos estreantes no time principal.

A outra novidade ficou por conta da primeira convocação do chinês Zizao. Ele se concentrará com o grupo, ouvirá a preleção de Tite, mas não irá para o banco, por conta da ainda recente lesão no ombro.

Boa oportunidade para fazer testes, mas sem esquecer do objetivo principal que deve ser a vitória, pois ainda podemos garantir a liderança da primeira fase ganhando da ponte e contando com um tropeço das meninas.

Vai Corinthians!

Ficha Técnica:
Data: 15/04/2012 - Domingo
Horário: 16:00 (Horário de Brasília)
Local: Moisés Lucarelli - Campinas - SP


Atletas Suspensos:
Willian

Arbitragem:
Principal: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Auxiliar 1: Alexandre Basilio Vasconcellos
Auxiliar 2: Fausto Augusto Viana Moretti

Campanha:
Colocação: 2
Jogos: 18
Vitórias: 13
Empates: 4
Derrotas: 1
Aproveitamento: 79,6%

Retrospecto do Confronto:
Geral: 125 jogos, 73 vitórias, 22 empates, 30 derrotas, 235 gols pró, 124 gols contra.

Transmissão:
Televisão:

Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Compartilhe:

Saiba Mais >>

sexta-feira, 13 de abril de 2012

FAILmengo...

Salve, Nação!

Delicie-se com esse vídeo da classificação relâmpago do Flamengo. UHAuAuUAhHUAHuAuhUAHa...

Como ainda tem gente que não gosta de futebol?



Compartilhe:

Saiba Mais >>

Libertadores 2012: A Nossa Simulação (Parte 2)


Salve, Nação!

Passada mais uma rodada de jogos da Libertadores 2012, já com 2 grupos finalizados, 13 times garantidos, mulambada eliminada e faltando apenas uma rodada nos 6 demais grupos, essa é a nossa simulação atualizada, mostrando a última rodada do nosso grupo e os 8 confrontos do primeiro mata-mata.

Pela simulação, pegaríamos o Bolivar, que se classificou no grupo 3 com 10 pontos, sem enfrentar nenhum brasileiro. O time é o segundo maior vecendor do seu país e manda seus jogos em La Paz a 3.640m de altitude.

Assusta ou vamos passar por cima? Sou bem mais CORINTHIANS!

Compartilhe:

Saiba Mais >>

Sem choro nem vela... Aqui é Corinthians! Primeiro Campeão Mundial!

Salve, Nação!

Ontem, aderimos aqui à campanha "Não alimente abutres" que visa defender o Corinthians de toda a anticorinthianada doente.

Seguindo, hoje vamos esclarecer algumas coisas sobre o Mundial de clubes da FIFA, que alguns clubes brasileiros alegam ter não tendo e outros alegam ter mais do que têm.

Existe uma grande diferença entre a Copa Intercontinental, que promovia um confronto entre o Campeão da América do Sul e o campeão da Europa e o Mundial de Clubes, que além de ser promovido pela FIFA, entidade máxima do futebol, reúne os campeões de cada uma das confederações mais o campeão nacional do país sede.

Critério de classificação dos participantes do Mundial:


E quando disserem que o Corinthians não deveria estar no Mundial de 2000, pergunte sobre o Gamba Osaka, Urawa Red Diamonds, Al-Ahli, Al-Wahda e Kashiwa Reisol, todos participantes do Mundial como representantes do país sede. E quem foi o campeão brasileiro de 98 e 99?

Não se deixe enganar, Corinthiano, o nosso mundial é legítimo e conquistado na bola.

E sabe onde acham que Torneio Continental é igual a mundial? Só aqui no Brasil. Só aqui onde Robertão e Taça Brasil viram Campeonatos Brasileiros e tem até time querendo que a Copa Caninha 51 vire mundial. Só rindo mesmo.

Veja você o que diz o site da FIFA sobre os vencedores de Mundial: Clubes campeões mundiais segundo a FIFA

Agora veja o que dizem os sites oficias dos grandes clubes sobre as suas conquistas:

Milan - ITA (3 Copas Intercontinentais e 1 Mundial de Clubes)
Internazionale - ITA (2 Copas Intercontinentais e 1 Mundial de Clubes)
Real Madrid - ESP (3 Copas Intercontinentais)
Manchester United - ING (1 Mundial de Clubes)
Boca Juniors - ARG (3 Copas Intercontinentais)

Precisamos de mais argumentos? Se a FIFA diz, se os grandes clubes do mundo dizem, por que vamos dar moral para a abutraiada do Brasil?

Não me venha com essa boiolice de que "Para conquistar o mundo é preciso atravessá-lo", que isso pra mim é síndrome de underground, de nego que não valoriza o Brasil.

Para conquistar o mundo é preciso reuni-lo, seja onde for...

VIVA O CORINTHIANS, PRIMEIRO CAMPEÃO DO MUNDO!

Compartilhe:

Saiba Mais >>

Não alimente abutres!


Salve, Nação!

Esse post nada mais é do que um manifesto claro e direto de repúdio à toda mídia anticorinthiana existente no Brasil, muito bem representada na imagem acima.

Esses abutres filhos da puta que passariam fome se não existisse o Corinthians e ainda assim preferem atrair a audiência através de insinuações e factoides sobre o nosso amado Coringão.

A ideia é simples: não assista, não leia e não ouça! Nós temos o poder de sermos, de dentro das nossas casas, os formadores de opinião. Ou você acha que a audiência desses merdas vem das outras torcidinhas? Aquelas que não enchem estádio e não passam de 10 pontos no ibope nos jogos televisionados? Sem essa! Esses safados vivem da atenção dada por nós mesmos, que muitas vezes assistimos só pra xingar.

Ou respeitam o Corinthians e falam a verdade ou vão falar pra ninguém!

"Mas e aí doidão, vou parar de ver TV, ler jornal e ouvir rádio?"

Não, cara pálida, se eu mostrei o que evitar em uma imagem, vou mostrar também o que você deve ver e ouvir em uma imagem. Aí, ó:

Rádio Coringão e TV Corinthians são coisas nossas, onde o Timão é exaltado acima de tudo e de todos.

A Rádio Coringão transmite todos os jogos, além de ter vários programas dando todas as notícias do dia e falando da nossa história e mais um leque de assuntos.

A TV Corinthians passa os treinos, programas de notícias e de variedades, mas ainda não passa os jogos. Realidade que poderia ser mudada com grandes audiências e uma diretoria visionária, pra fazer com o que o Corinthians explorasse por si só os seus direitos televisivos, mas isso ainda parece um pouco distante.

Por enquanto, quando quiser assistir o jogo pela TV, bote no mudo e sintonize a Rádio Coringão.

E claro, quando quiser ler, leia sobre o Corinthians sob a visão dos Corinthianos, aqui mesmo ou em algum dos blogs e sites listados ali na lateral. Chega de alimentar abutre!

AQUI É CORINTHIANS!

Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Nacional X Corinthians: Sem manchete para os abutres!



Salve, Nação!

Ai, como é bom ser Corinthiano! Se nem com 23 anos de fila conseguiram nos desanimar, imagina agora que esse time só dá alegria...

Não adiantar torcer contra, não adianta tentar plantar crise e nem insinuar apito e amigo. Contra tudo e contra e todos, o Coringão, jogo após jogo, vai demonstrando a sua qualidade e colhendo os frutos de um planejamento bem feito.

Não estou dizendo que vamos ganhar a Libertadores e nem o Paulista. Estou dizendo que trabalho bem feito dá resultado. Com sorte a curto prazo e inevitavelmente a longo prazo.

No Pacaembu do Paraguai, os mais de 20 mil Corinthianos presentes, empurraram o Timão para uma vitória maiúscula, que nos garantiu a vaga nas oitavas e nos deixou bem perto de sermos os primeiros colocados do grupo e talvez até mesmo da classificação geral.

Na partida, destaque para Jorge Henrique e Émerson, que voltando de lesão, marcaram um gol cada. Castán, Edenílson, Ralf e Danilo também fizeram grande partida e Júlio César, mesmo tomando um susto no primeiro tempo, fez boas defesas no restante da partida, do banco ainda saíram Weldinho, Willian e Élton, este último que ainda marcou o terceiro pegando sobra de jogada pela direita.

O Corinthianhs, agora classificado, enfrente o Dep. Táchira no Pacaembu e precisa apenas de um empate para se garantir como primeiro do grupo. Uma vitótia, combinada com tropeços de Fluminense, Velez e Nacional de Medelin, ainda pode nos levar ao primeiro lugar geral.

Vai Corinthians!!!


Compartilhe:

Saiba Mais >>

terça-feira, 10 de abril de 2012

Pré Jogo: Nacional X Corinthians

Salve, Nação!

Buscando recuperar a liderança do grupo 6, o Corinthians vai à Ciudad del Leste para enfrentar no Nacional do Paraguai, mas nem por isso será visitante. A mudança da partida para a fronteira e a liberação de 90% da carga de ingressos para a nossa torcida, fará com que o Coringão se sinta numa extensão do Pacaembu.

Com as voltas de Jorge Henrique e Émerson, Tite manda a campo a formação que vem sendo utilizada desde o começo da competição. Edenílson continua na lateral direita e Danilo será o responsável pela criação.

Um empate basta para garantir o Timão nas oitavas, mas uma vitória praticamente nos garante o primeiro lugar no grupo, o que, além de teoricamente nos levar a enfrentar um time mais fácil, nos permite decidir em casa, com a força da Fiel.

Vai Corinthians!

Ficha Técnica:
Data: 11/04/2012 - Quarta-Feira
Horário: 22:00 (Horário de Brasília)
Local: Estádio 3 de Febrero - Ciudad del Leste - PAR


Atletas Suspensos:
Nenhum

Arbitragem:
Principal: Patrício Loustau (ARG)
Auxiliar 1: Ernesto Uziga (ARG)
Auxiliar 2: Ivan Gabriel Núñez (ARG)

Campanha:
Colocação: 2
Jogos: 4
Vitórias: 2
Empates: 2
Derrotas: 0
Aproveitamento: 66,7%

Retrospecto do Confronto:
Geral: 1 jogo, 1 vitória, 0 empates, 0 derrotas, 2 gols pró, 0 gols contra.

Transmissão:
Televisão:

Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Compartilhe:

Saiba Mais >>

Elas não ficam pra trás...

Veja a maquete do novo panetone, já simulando como ele ficaria lotado em um possível show do ídolo tricolor, Justin Bieber.


Compartilhe:

Saiba Mais >>

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Libertadores 2012: A nossa simulação

Salve, Nação!

Seguindo a linha neurótica que todos os Corinthianos seguem em tempos de Libertadores da América, resolvemos deixar fluir a ansiedade e simulamos todos os jogos que faltam na primeira fase para tentar uma prévia do que nos espera no começo do mata-mata.

Abaixo você vê a imagem mostrando os resultados que acreditamos acontecer no grupo do Corinthians na rodada 6, e abaixo, os possíveis confrontos das oitavas de acordo com a nossa simulação:

O Coringão ficaria como segundo melhor colocado na classificação geral, atrás apenas do Fluminense e pegaria o Olímpia do Paraguai em jogo de ida e volta pra decidir no Paca.

O Olímpia, que arrancou 4 pontos do Flamengo na primeira fase, mas que tomou a maior goleada da competição até agora (6 a 0 para o Lanús) ficaria em segundo lugar no seu grupo, atrás apenas do time argentino.


E então, Fiel, o que acham? O adversário assusta? Vamos atropelar?

Vai Corinthians!

Compartilhe:

Saiba Mais >>

Centenário de Mazzaropi - "O Corinthiano"

Amácio Mazzaropi (São Paulo, 9 de abril de 1912 — Taubaté, 13 de junho de 1981) foi um dos maiores atores e cineastas brasileiros de todos os tempos, sendo recorde absoluto de público e bilheteria nas décadas de 50, 60 e 70.

Mais importante que tudo isso, nascido na capital e criado em Taubaté, Mazzaropi foi um ícone do Corinthianismo, torcedor declarado e fanático do Timão, chegando até mesmo a interpretar esse fanatismo em um dos seus melhores e mais aclamados filmes, O Corinthiano.

Hoje, no centenário do nascimento desse ilustre brasileiro e Corinthiano, fica o nosso registro e nossa singela e saudosa homenagem:

Compartilhe:

Saiba Mais >>

Corinthians X Paulista: Páscoa sem chocolate...

Salve, Nação!

Mais uma goleada a la Adenor do Corinthians no Paulistão.

Mesmo jogando com a maior parte do time titular, o Timão fez uma partida sem criatividade e com um primeiro tempo pífio, deixando que o Paulista chegasse com perigo algumas vezes, por pouco não foi para o intervalo em desvantagem no placar.

No segundo tempo o time voltou melhor, com uma proposta mais ofensiva. Aos poucos, o preparo físico foi pesando, a marcação da equipe de Jundiaí foi diminuindo e o Corinthians conseguiu mandar na partida.

Adenor, tentou melhorar a criação da equipe sacando Danilo e botando Douglas na partida. Deu certo. A jogada do gol começou nos pés do meia, que lançou Fábio Santos pela esquerda, o lateral carregou, acertou o seu primeiro cruzamento desde quando chegou no Corinthians e Willian subiu, desviou tirando do goleiro e garantiu os três pontos que ainda nos mantém na briga pela liderança na última rodada.

Ainda entraram na partida, Gilsinho no lugar de Ramirez e Élton no lugar de Liédson, mas ambos não fizeram nada que mereça destaque.

Agora já sabemos que sendo líderes ou segundo colocados, pegaremos nas oitavas, jogando no Pacaembu, o Bragantino ou a Ponte Preta que definem domingo o sétimo e oitavo lugares.

Fica a constatação de que precisamos mesmo deste jogo de quarta pela Libertadores e que esse Paulistão entre logo no mata mata, porque a indisposição demonstrada pela boleirada nesses joguinhos que não valem nada dessa FPF que só sabe se meter nos assuntos que não são da sua competência, tá de matar o torcedor que paga caro pra ir ao estádio.


Compartilhe:

Saiba Mais >>

Eterna piada...



Compartilhe:

Saiba Mais >>

sábado, 7 de abril de 2012

Pré Jogo: Corinthians X Paulista



Ficha Técnica:
Data: 08/04/2012 - Domingo
Horário: 16:00 (Horário de Brasília)
Local: Pacaembu - São Paulo - SP


Atletas Suspensos:
Chicão (Terceiro amarelo)

Arbitragem:
Principal: José Cláudio Rocha Filho
Auxiliar 1: João Bourgalber Nobre
Auxiliar 2: Maria Nubia Ferreira Leite

Campanha:
Colocação: 2
Jogos: 17
Vitórias: 21
Empates: 4
Derrotas: 1
Aproveitamento: 78,4%

Retrospecto do Confronto:
Geral: 35 jogos, 19 vitórias, 10 empates, 5 derrotas, 61 gols pró, 24 gols contra.

Transmissão:
Televisão:

Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 5 de abril de 2012

"O Mais Querido do Brasil", só que ao contrário...



Compartilhe:

Saiba Mais >>

terça-feira, 3 de abril de 2012

E-QUI-LÍ-BRIO


Compartilhe:

Saiba Mais >>

Arena Corinthians: Status das obras

Salve, Nação!

Como já é do conhecimento de todos, o Coringão finalmente está construindo um estádio à altura da grandeza do clube do fanatismo da torcida e que, de quebra, será palco da abertura da Copa do Mundo 2014.

E enquanto no começo das obras a imprensa abutre e demais antis de plantão diziam que a obra não passaria de uma mera movimentação de montinhos de terra, hoje o que se vê é uma obra adiantadíssima, com três turnos de trabalho e já com 32% do total concluído.

Nos dois vídeos abaixo, feitos pelo Amadeu "Fiscal da Fiel", vocês conseguirão ver o status atual da obra, já com instalações dos degraus da parte superior da arquibancada leste. Imagens lindas e emocionantes.

Vai Corinthians!!!
Compartilhe:

Saiba Mais >>

Elas estão descontroladas...

Ídolo pra ser ídolo tem que manter identificação com a torcida até em tempos de recuperação:


Compartilhe:

Saiba Mais >>

Pela manutenção do TIME DO POVO


Compartilhe:

Saiba Mais >>

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Corinthiarte Centenária - 1931: A Eterna Luta



Compartilhe:

Saiba Mais >>

domingo, 1 de abril de 2012

Oeste X Corinthians: Sai zica!

Salve, Nação!

Pra quem achava impossível, tá aí, uma vitória elástica do Corinthians no Paulistão. E de quebra com gols de jogadores que precisavam realmente marcar e afastar a má fase. Liédson e Willian.

Antes deste domingo, a última vez que Liedson havia balançado as redes foi na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, na vitória sobre o Figueirense. De lá para cá, ele (que chegou a marcar num amistoso com o Flamengo, em janeiro) contou muito com o apoio do técnico Tite, que em nenhum momento ameaçou tirá-lo do time.

Novamente no time titular, o reserva Douglas iniciou a partida comandando o Corinthians. Dos seus pés saíram as melhores jogadas do Timão nos primeiros dez minutos. Ele deixou Danilo e Paulinho em condições para bater de fora da área. Mas os dois arremates foram ruins.

Soberano na partida, o Corinthians não deu espaço ao Oeste. Manteve o time de Itápolis pressionado no campo de defesa. E foi assim, induzindo o rival ao erro, que criou uma de suas melhores chances. Aos nove minutos, Emerson pressionou o zagueiro, ficou com a bola e chutou em cima de Zé Carlos.

Sheik, aliás, foi o melhor jogador do Corinthians no primeiro tempo. Pelo lado esquerdo, atormentou os defensores do time rubro-negro. O problema do Timão era não conseguir chegar à área em condição de finalizar. O volume de jogo era bom, mas as chances apenas em arremates de fora da área.

Se a partida já não estava das melhores para o Oeste, ficou ainda pior aos 32 minutos, quanto Neno foi expulso por falta em Paulinho – ele já tinha amarelo. Mesmo assim, a equipe de Itápolis quase abriu o marcador aos 45, com Marcinho Beija-Flor. Ralf, bem colocado, impediu o gol.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians não só fez a bola rodar mais como também mexeu no placar. Logo de cara, aos três minutos, Emerson teve chance após escanteio de Douglas. Mas Zé Carlos defendeu. Em ótima tarde, Sheik não desistiu e, minutos depois, foi fundamental no lance do gol.

Aos dez, Douglas partiu para cobrança de escanteio. Sheik, então, se aproximou, bateu cruzado e encontrou Liedson, bem colocado na pequena área. O atacante completou para a rede e acabou, enfim, com o jejum que já durava 13 jogos. Antes, seu último gol tinha sido contra o Figueirense, no Brasileirão 2011. - Estou aliviado. Agradeço a todos que me apoiaram durante esse período - vibrou o Levezinho.

Por muito pouco, a felicidade do Corinthians não acabou no lance seguinte, aos 14. P Oeste chegou com Marcinho, Julio Cesar defendeu, e no rebote Wanderson, com o gol vazio, mandou para fora. A resposta do Timão, porém, veio da melhor maneira possível: mexendo no placar.

Aos 18, Liedson roubou a bola de Fernandinho no meio-campo, avançou no contra-ataque e serviu a Willian, que bateu rasteiro para fazer 2 a 0. Com essa vantagem, o ritmo alvinegro caiu um pouco, mas a equipe da capital continuou com o domínio total da partida.

Vez ou outra, o Corinthians tinha alguns lampejos, como aos 26, quando Fábio Santos cruzou, Willian cabeceou e Liedson tentou. Nas duas finalizações, Zé Carlos salvou. Mas o Timão insistiu, e Liedson marcou mais um, aos 45. Ele recebeu na grande área e bateu colocado para dar números finais aos triunfo alvinegro.

Sem jogo pela Libertadores neste meio de semana, o Corinthians só volta a campo pelo no próximo domingo, às 16h, contra o Paulista, no estádio do Pacaembu. O Oeste joga no sábado, às 18h30m, diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Compartilhe:

Saiba Mais >>

Pré Jogo: Oeste X Corinthians

Salve, Nação!

Com uma semana de folga pela frente, o Corinthians manda a campo os titulares pelo Paulistão. Do time que vinha jogando, temos duas mudanças: Douglas no lugar de Alex, ainda com dores e Émerson no lugar de Jorge Henrique.

A idéia é se manter na parte de cima da tabela e talvez ganhar a liderança de presente da bicharada que joga depois e dessa forma garantir enfrentar equipes "mais fracas" nas quartas.

Vai Corinthians!
Ficha Técnica:
Data: 01/04/2012 - Domingo
Horário: 16:00 (Horário de Brasília)
Local: Prudentão - Pres. Prudente - SP

Atletas Suspensos:
Elton

Arbitragem:
Principal: Aurélio Santanna Martins
Auxiliar 1: Reinaldo Rodrigues dos Santos
Auxiliar 2: Claudson Lincoln Beggiato

Campanha:
Colocação: 2
Jogos: 16
Vitórias: 11
Empates: 4
Derrotas: 1
Aproveitamento: 77,1%

Retrospecto do Confronto:
Geral: 4 jogos, 4 vitórias, 0 empates, 0 derrotas, 11 gols pró, 3 gols contra.

Transmissão:
Televisão:


Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Compartilhe:

Saiba Mais >>