sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Corinthians 1 X 0 Al-Ahly: Primeiro passo

Salve, Nação!

Como diria o Galvão: "Que sufoco, amigo!"

O Corinthians fez o dever de casa e passou para a final do Mundial Interclubes numa atuação para matar a saudade da Libertadores.

No primeiro tempo, dominamos totalmente. Ditamos o ritmo, tocamos a bola, procuramos os espaços, até que em um rebote de escanteio, o maestro Douglas meter uma bola de três dedos para dentro da área e encontrou Guerrero, que trombando com Danilo cabeceou para a rede.

No segundo tempo, o time do Al Ahly que até então só tinha se defendido, precisou partir para o ataque e o desenho do jogo mudou.

O Corinthians, mesmo com muito menos posse de bola, teve uma postura defensiva irretocável. O que a imprensa abutre chegou a chamar de pressão Egípcia eu chamo de resultado bem administrado, sem sustos.

Por outro lado, não tivemos efetividade nenhuma no ataque. Nem mesmo com as entradas de Romarinho e Jorge Henrique. O jeito foi mesmo segurar as pontas e o 1 a 0 e garantir a vaga na final, agora sem aquela pressão do "efeito Mazembe".

Que venha o São Caetano da Inglaterra!

VAI CORINTHIANS!!!
Compartilhe:

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.