domingo, 24 de julho de 2011

Botafogo X Corinthians: Voando na liderança!


Salve, Nação!

Deixem seus comentários sobre MAIS UMA VITÓRIA DO CORINGÃO.

Compartilhe:

Saiba Mais >>

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rodada 10 - Botafogo X Corinthians


Salve, Nação!

Arrancar pontos lá na ponte pobre da Dutra já virou rotina esse ano. Vamos com o time completo pra cima do foguinho e qualquer resultado diferente de uma vitória é uma zebraça.
Mesmo com o desfecho desfavorável da novela Tevez, o Coringão tem um bom time e continua líder isolado e invicto do Brasileirão.
Danilo volta ao time como titular e Alex fica como opção no banco, assim como Sheik, Edenílson, Renan, Wallace e mais alguns guerreiros.

Vai Corinthians!


Ficha Técnica:
Data: 20/07/2011 - Quarta-Feira
Horário: 21:50 (Horário de Brasília)
Local:  São Januário - Rio de Janeiro - GO

Escalações Prováveis:


Jéfferson;
Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Lucas Zen;
Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Elkeson, Caio;
Herrera

Técnico: Caio Júnior

Júlio César;
Welder, Chicão, L. Castán, Fábio Santos;
Ralf, Paulinho, Danilo;
Jorge Henrique, Willian, Liedson

Técnico: Tite

Atletas Suspensos:
Nenhum

Arbitragem:
Principal: André Luiz Freitas Castro
Auxiliar 1: Fabricio Vilarinho da Silva
Auxiliar 2: Cristhian Passos Sorence

Campanha:
Colocação: 1
Jogos: 9
Vitórias: 8
Empates: 1
Derrotas: 0
Aproveitamento: 92,6%

Retrospecto do Confronto:
96 Jogos, 34 vitórias do Timão, 22 empates e 40 derrotas. 143 gols a favor do Corinthians e 147 contra.

Transmissão:
Televisão:






Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão

Compartilhe:

Saiba Mais >>

terça-feira, 19 de julho de 2011

Corinthiarte Centenária - 1928: O Estádio de São Jorge


Compartilhe:

Saiba Mais >>

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Corinthians X Internacional: Aqui é CORINTHIANS!!!


Salve, Nação!

Eu sempre uso "Aqui é CORINTHIANS!" como título do post quando o time joga como jogou ontem, raçudo, aguerrido, fazendo jus aos craques que jogaram no Coringão desde 1910.

Não acho que tenha sido o jogo mais difícil do ano, como disseram alguns comentaristas. Achei o jogo com o Bahia mais difícil e o último contra o Atlético-GO foi duro também. O que deu um brilho a mais no jogo de ontem foram os quase 34.000 loucos que compareceram ao Paca ontem, à rivalidade recente criada com os chorolados por conta das recorrentes reclamações deles em relação à arbitragem e também à postura do time deles, que respeitou o líder do campeonato e veio fechadinho, determinado a jogar apenas no contra ataque.



Não foi fácil. Eles já começaram a bater no começo da partida, e com maldade, visando até mesmo o joelho problemático do Levezinho de maneira proposital. Marcaram forte por todo o primeiro tempo e anularam as nossas jogadas na base da correria e da pancada.

Mas a lua cheia de São Jorge brilhava no céu e aí fica difícil não ganhar, ainda mais dentro do nosso Pacaembu querido.

Fomos pro intervalo com o empate e eu comentei: "vamos ganhar esse jogo no preparo físico". Não deu outra. Eles voltaram e gastaram o último gás tentando uma pressão. Tite, que foi perfeito ontem, sacou Liédson que era caçado em campo e botou Sheik no jogo.
No seu primeiro lance ele arrancou no contra ataque, tocou, recebeu de volta, foi pra linha de fundo e cruzou pra trás. Willian furou de cara pro gol. Mas a pressão não parou. Minutos depois a bola veio da esquerda, Émerson fez o corta luz e Paulinho rolou para Willian, que dessa vez bateu cruzado e não errou, fazendo a Fiel explodir.

Com o resultado feito, Tite sacou Willian e Fábio Santos para a entrada de Edenílson e Wallace e fechou o time. Aí foi só esperar o apito final e comemorar mais 3 pontos.

Compartilhe:

Saiba Mais >>

Aos antis, com carinho

Salve, antis!

Assistam o vídeo e sintam essa primeira estaca do nosso futuro estádio sendo cravada no coração invejoso de vocês, abutres. Isso pra não citar uma parte mais baixa.
Comprem seus bilhetes de metrô e nos vemos em Itaquera em 2014.



Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Rodada 12 - Corinthians X Internacional


Salve, Nação

Não, esse blogueiro não está doido. O jogo de hoje é mesmo o da rodada 12, que foi antecipada por conta de um torneio que o adversário disputará no final de julho.

Por duas semanas igualaremos o número de jogos dos demais times e esses 3 pontos são importantíssimos pra nos mantermos isolados na liderança.

Danilo, suspenso, dá lugar à Alex que fará sua segunda partida como titular. Jorge Henrique, que sempre faz os chorolados tremerem, volta ao time titular e Émerson também estará à disposição no banco de reservas.

Agora é vencer e esperar o novo DVD gaúcho.

Vai Corinthians!


Ficha Técnica:
Data: 14/07/2011 - Quinta-feira
Horário: 21:00 (Horário de Brasília)
Local: Pacaembu - São Paulo - SP

Escalações Prováveis:

Júlio César;
Weldinho, Wallace, L. Castán, Fábio Santos;
Ralf, Paulinho, Alex, Jorge Henrique;
Willian, Liedson

Técnico: Tite
Muriel;
Nei, Bolívar, Juan, Kléber;
Guiñazu, Bolatti, Oscar, D'Alessandro;
Zé Roberto, Leandro Damião.

Técnico: Falcão

Atletas Suspensos:
Danilo (Terceiro amarelo)


Arbitragem:
Principal: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliar 1: Roberto Braatz
Auxiliar 2: Guilherme Dias Camilo

Campanha:
Colocação: 1
Jogos: 8
Vitórias: 7
Empates: 1
Derrotas: 0
Aproveitamento: 91,7%

Retrospecto do Confronto:
70 Jogos, 23 vitórias do Timão, 27 empates e 20 derrotas. 76 gols a favor do Corinthians e 75 contra.

Transmissão:
Televisão:







Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão

Compartilhe:

Saiba Mais >>

quarta-feira, 13 de julho de 2011

E faltarão cotovelos até 2014...



Compartilhe:

Saiba Mais >>

terça-feira, 12 de julho de 2011

Atlético-GO X Corinthians: Take Over Control


Salve, Nação!
"Eu tento ser modesto, mas o Coringão não deixa..."


O Corinthians transformou o Serra Dourada em Pacaembu. Com a maioria nas arquibancadas mesmo como visitante, o Timão não repetiu as ótimas atuações das rodadas anteriores, mas venceu o Atlético-GO por 1 a 0. Willian, no segundo tempo, fez o gol que manteve o time invicto e na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com um jogo a menos.
O triunfo no Centro-Oeste coloca o Corinthians em seu melhor momento na temporada. Foi a quinta vitória consecutiva, um feito inédito em 2011 e alcançado pela última vez no primeiro semestre do ano passado. O time tem agora 22 pontos, em primeiro lugar, e enfrenta o Internacional às 21h da próxima quinta-feira, em São Paulo, em partida antecipada da 12ª rodada.



Não foi o primeiro tempo dos sonhos de Adenor. Para evitar um desgaste excessivo por causa do tamanho do gramado do Serra Dourada, maior do que o Pacaembu, o Corinthians trocou a habitual pressão dos jogos em São Paulo pela cautela e permitiu que o adversário tomasse a iniciativa. Os erros, porém, vieram dos dois lados, principalmente nos passes em jogadas de ataque, irritando os treinadores.
O Corinthians só não diminuiu o ritmo da marcação ofensiva, uma de suas principais armas neste início quase perfeito de Brasileirão. Foi com ela que os paulistas tiveram sua melhor chance, aos cinco minutos. Após bobeada dos zagueiros, Alex parou em boa defesa de Márcio, e Paulinho mandou para fora no rebote dentro da área.
Foi só. Em sua primeira partida como titular, Alex não se entendeu com os atacantes, errou bastante e esteve muito abaixo do que se espera de um reforço de R$ 14 milhões. Danilo lutou, mas não contou com o auxílio de Willian, em tarde infeliz. Pior para Liedson, que se isolou entre os zagueiros e quase não apareceu.
O Atlético-GO esteve melhor com a aposta na velocidade dos armadores Thiaguinho e Vitor Júnior. Com dificuldade para jogar pelo chão diante da defesa menos vazada do torneio, o Dragão levou vantagem pelo alto. Na terceira oportunidade, o centroavante Anselmo foi freado por um milagre. Julio Cesar salvou uma bola com o joelho direito após cabeçada. Alguns jogadores goianos comemoram o gol. O árbitro mandou seguir.

O segundo tempo pouco mudou o panorama. O Atlético-GO tentou pressionar, mas esbarrou na boa marcação feita pelo Corinthians. Tite, contudo, não conseguiu corrigir a ligação entre defesa e ataque. Sem Jorge Henrique, machucado, Alex não manteve a velocidade da equipe.
O Timão só saiu de trás a partir dos dez minutos e por muito pouco não ficou em vantagem com Liedson. Márcio parou o Levezinho com duas boas defesas em uma cabeçada na pequena área e em um chute de fora da área. A melhora resultou em gol aos 24. Willian recebeu passe de Danilo entre os zagueiros, driblou o goleiro e tocou para a rede.
A desvantagem desestabilizou o Dragão. PC Gusmão aumentou a presença de área com a entrada do centroavante Marcão, ídolo da torcida. A mudança, contudo, em nada mudou o comportamento da equipe. O Corinthians tratou de cadenciar o jogo, tocar a bola e esperar o apito final para voltar a São Paulo com mais três pontos.

E pra ilustrar essa fase "equilibrada" do Coringão e variar o estilo um pouco, segue uma musiquinha eletrônica intitulada Take Over Control, ou em bom português, Assumir o controle:



Compartilhe:

Saiba Mais >>

Corinthiarte Centenária - 1927: O Parque Sagrado


Compartilhe:

Saiba Mais >>

sábado, 9 de julho de 2011

Rodada 9 - Atlético-GO X Corinthians


Salve, Nação!

Jogo pra arrancar 3 pontos fora de casa e continuar na liderança. Respeito ao adversário é fundamental, pois perdemos os 6 pontos disputados contra os goianos no ano passado. Alex estréia como titular e tem a chance de começar a garantir sua vaga como titular.
Sem mais comentários, nos falamos amanhã.

Vai Corinthians!


Ficha Técnica:
Data: 10/07/2011 - Domingo
Horário: 16:00 (Horário de Brasília)
Local:  Serra Dourada - Goiânia - GO

Escalações Prováveis:


Márcio;
Rafael Cruz, Anderson, Gilson, Thiago Feltri;
Pituca, Rômulo, Bida, Thiaguinho;
Anselmo, Marcão

Júlio César;
Welder, Chicão, L. Castán, Fábio Santos;
Ralf, Paulinho, Danilo, Alex;
Willian, Liedson

Técnico: Tite

Atletas Suspensos:
Nenhum

Arbitragem:
Principal: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliar 1: Fábio Pereira
Auxiliar 2: João A. Sousa Paulo Neto

Campanha:
Colocação: 1
Jogos: 7
Vitórias: 6
Empates: 1
Derrotas: 0
Aproveitamento: 90,5%

Retrospecto do Confronto:
4 Jogos, 2 vitórias do Timão, 0 empates e 2 derrotas. 12 gols a favor do Corinthians e 8 contra.

Transmissão:
Televisão:






Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão

Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Corinthians X Vasco: Virada dos volantes


Salve, Nação!

É líder! É invicto! É o time do povo! É o Coringão!

O cetro e a coroa estavam preparados para Juninho Pernambucano, mas dois “plebeus” trataram de manter o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro e acabar com a festa pelo retorno do meio-campista ao Vasco. Depois de um susto com o gol do Reizinho logo a um minuto, em falha do goleiro Julio Cesar, o invicto Timão contou com os pouco badalados Ralf e Paulinho para virar o jogo, vencer por 2 a 1 e segurar o primeiro lugar na classificação.
A reestreia do ídolo vascaíno e o gol marcado por ele logo no início não foram capazes de atrapalhar a grande fase corintiana no torneio nacional. O Timão controlou rapidamente o jogo, inverteu a vantagem no placar e arrancou para o quarto triunfo consecutivo.
Mesmo com um jogo a menos (enfrenta o Santos em 10 de agosto, pela quinta rodada), o clube chega aos 19 pontos e aumenta de um para três a vantagem sobre o segundo colocado, o Flamengo. No domingo, visita o Atlético-GO, às 16h, no Serra Dourada, em Goiânia.
Campeão da Copa do Brasil e garantido na Libertadores 2012, o Vasco tenta não se acomodar na competição, mas acumula sua segunda derrota consecutiva. Com isso, cai para o décimo lugar, com 11 pontos, e enfrenta o Internacional, sábado, às 18h30m, em São Januário.

Tite passou os últimos dias alertando os jogadores do Corinthians sobre os riscos de cometer faltas próximas da área. Juninho Pernambucano, mestre no quesito, estaria lá em seu primeiro jogo desde o retorno ao Vasco. Mas não houve tempo para calcular o perigo. Com apenas dois minutos, o Reizinho mostrou suas armas, com a colaboração de Julio Cesar. Em disparo da intermediária, a bola tocou o chão dentro da pequena área e traiu o goleiro corintiano no canto direito. Festa para a pequena torcida carioca presente no Pacaembu.
Por dez minutos, a ambiciosa estratégia de Ricardo Gomes deu certo. Romulo era o único volante, mas ganhava a ajuda de toda a equipe, recuada em seu campo de defesa durante os ataques rivais. Juninho, aos 36 anos, mostrou bom desempenho na marcação e na armação das jogadas. Já Eder Luis, posicionado aberto pelo lado direito do ataque, freou as descidas do lateral-esquerdo Fábio Santos, uma das principais jogadas do Timão.
O pouco espaço dos atacantes corintianos permitiu que os volantes aparecessem mais. Ralf, como de costume, foi muito eficiente na proteção aos defensores, arrancando gritos da torcida a cada dividida. Mas, desta vez, o “cão de guarda” se destacou no ataque para superar Fernando Prass, autor de duas lindas defesas logo no início. A cota de milagres acabou aos 21 minutos quando, em rebote na entrada da área, o volante chutou forte no canto direito. A bola passou por baixo do goleiro e morreu na rede.
O Vasco se assustou com a velocidade do Corinthians e se atrapalhou na tentativa de jogar nos contra-ataques. Diego Souza, Alecsandro e Eder Luis não conseguiram segurar a bola na frente e permitiram que a equipe fosse encurralada. Novamente, um volante apareceu no sistema ofensivo para colocar o Timão em vantagem, aos 42. Paulinho recebeu de Danilo, invadiu a área e tocou bonito no canto direito.



A pressão exercida pelo Corinthians no primeiro tempo diminuiu. Claramente, Tite tentou controlar o resultado para jogar nos contra-ataques. O Vasco reapareceu apostando nos espaços dados pelos laterais adversários. A primeira grande chance, porém, veio em bola parada, aos 14. Juninho cobrou falta pela direita, Alecsandro tentou desviar e bola saiu muito próxima da trave.

Como aconteceu contra o Bahia, o setor ofensivo do Corinthians perdeu rendimento. Danilo caiu de produção e levou com ele Jorge Henrique e Liedson. Tite colocou Emerson no lugar de Willian e ouviu das arquibancadas a torcida pedir a entrada de Alex. Do outro lado, Ricardo Gomes sacou o apagado Diego Souza e colocou Bernardo.
Alex entrou na vaga de Danilo, no Timão, e deu mais movimentação ao ataque corintiano. Em cobrança de falta, aos 30, fez Prass trabalhar. O Vasco não se entregava, mas tinha dificuldades de concluir com eficiência. O lance de maior perigo da equipe carioca foi em uma cobrança de falta de Bernardo, aos 44, que carimbou a trave esquerda de Julio Cesar. Depois disso, não havia mais tempo para o visitante reagir: vitória do líder, em dia de gols do "plebeus".

Quanto ao resto do Brasileirão, eu sei de uma coisa: o Coringão pode mais!



Compartilhe:

Saiba Mais >>

terça-feira, 5 de julho de 2011

Rodada 8 - Corinthians X Vasco


Salve, Nação!

Dia de jogo duro no Paca. O atual campeão da Copa do Brasil vai realizar a estréia de seu ídolo Juninho Pernambucano contra o Todo Poderoso e deve vir motivado.

Do lado de cá, o que nos motiva é a necessidade de manter a invencibilidade e a ponta da tabela, somando os pontos em casa e criando aquela "gordurinha" necessária numa competição longa como o Brasileirão.

Nossa baixa fica por conta do capitão Chicão que, apesar de recuperado da amigdalite que enfrentou essa semana, foi poupado. Wallace foi o escolhido de Tite para a posição.

Os detalhes sobre a partida você encontra logo abaixo.

Vai Corinthians!


Ficha Técnica:
Data: 06/07/2011 - Quarta-feira
Horário: 21:50 (Horário de Brasília)
Local: Pacaembu - São Paulo - SP

Escalações Prováveis:

Júlio César;
Weldinho, Wallace, L. Castán, Fábio Santos;
Ralf, Paulinho, Danilo, Jorge Henrique;
Willian, Liedson

Técnico: Tite
Fernando Prass;
Fagner, Dedé, Anderson Martins, Márcio Careca;
Rômulo, Felipe, Juninho, Diego Souza;
Éder Luis, Alecsandro.

Técnico: Ricardo Gomes

Atletas Suspensos:
Nenhum


Arbitragem:
Principal: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliar 1: José A. Chaves Franco Filho
Auxiliar 2: Marcelo Bertanha Barison

Campanha:
Colocação: 1
Jogos: 6
Vitórias: 5
Empates: 1
Derrotas: 0
Aproveitamento: 88,9%

Retrospecto do Confronto:
104 Jogos, 41 vitórias do Timão, 28 empates e 35 derrotas. 152 gols a favor do Corinthians e 151 contra.

Transmissão:
Televisão:







Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão

Compartilhe:

Saiba Mais >>

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Churrascão da Fiel 2

Salve, Nação!

Domingo é dia de pegar a família e partir pra Itaquera pra acompanhar as obras da nossa casa e comer aquele churrasquinho esperto.

Alô, diretoria! Estamos de olho!


Compartilhe:

Saiba Mais >>

domingo, 3 de julho de 2011

Separados por um Laudo Natel


Compartilhe:

Saiba Mais >>