terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Corinthians X Linense: Não me venham com chorumelas

Salve, Nação!


Virou moda mesmo, né?

É na TV, na internet, nas ruas. Coringão ganhou, arbitragem ajudou.

Vencemos uma partida em que jogamos infinitamente melhor, tivemos 2 pênaltis claros e umas 7 faltas não marcadas, Sheik meteu um p*** de um golaço e tudo que falam é do gol "mal anulado" do Linense.

Paulistão é difícil, Fiel. Difícil de assistir, difícil de fazer gol, difícil de ser campeão. Mesmo as equipes mais fracas tecnicamente, apresentam qualidade na marcação e jogando contra o Corinthians, que sempre é o jogo da vida desses caras, eles dobram a dedicação.

Eu tenho mania de falar que se pegássemos os 4 pequenos que se classificam entre os 8 aqui e colocássemos pra disputar a piada que é o Campeonato Carioca, era capaz dos 4 grandes de lá não irem pra semi.

E assim foi domingo. Corinthians melhor, Danilo e Alex trabalhando fácil com Sheik e Liédson, mas não marcamos e, de repente, o adversário acerta a marcação e equilibra o jogo.

Eis que aos 37", o zagueiro deles de 2.04 de altura sobe mais que Danilo na área e cabeceia, a bola bateu na trave, nas costas do Julio César, e entrou. Mas o juizão anulou o gol que foi sim legítimo. Mas convenhamos, nenhum motivo pra um Deus nos acuda. O cara tem 2,04! Qualquer lance com ele é estranho.

Aí, meu amigo, o quinteto viu o lance no intervalo e voltou no segundo tempo pra compensar pro Linense. Podiam bater nos Corinthianos a torto e a direito, nada era marcado.

E assim foi o segundo tempo todo, até que aos 40", Sheik, que fez outra grande partida, recebeu meio sem ângulo, emendou de primeira e estufou as redes. Golaço! Nem deu tempo do juizão querer anular.

Desse modo somamos mais 3 pontos e juntos com as meninas, assumimos a liderança da competição. Quarta-feira tem Ituano fora e vamos torcer por uma evolução da equipe.


Compartilhe:

Saiba Mais >>

Guaratinguetá X Corinthians: O jogo da redenção

Salve, Nação!


Mais uma vitória pra embalar o Coringão no Paulista. E dessa vez uma convincente, com o time dominando, criando várias chances e construindo um placar um pouco mais folgado.

Por que jogo da redenção? Redenção do Corinthians? Não, Fiel. Redenção dos autores dos gols, dois dos jogadores mais cornetados dos últimos meses.

Primeiro, quando o Guará já começava a se soltar na partida, Alex alçou bola na área, ela ficou viva e sobrou pro zagueiro artilheiro Chicão estufar as redes. Depois foi a vez de Alessandro, ainda com mais classe, passar por três marcadores e tocar na saída do goleiro.

2 a 0 para um Corinthians, que, a partir daí, administrou e se poupou. Atitude, na minha opinião, inteligente, por se tratar de início de temporada e pela falta de ritmo da equipe.


Compartilhe:

Saiba Mais >>

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Corinthians X Mirassol: Que saudade, Corinthians!

Salve, Nação!


Começamos o ano bem. Bem Corinthians, assim como terminou o ano passado. O time ainda não está 100%, Alessandro, jogou bem nos amistosos, mas precisa reencontrar o seu futebol pra ser o titular da lateral direita.

Entramos com o conhecido 4-3-3 e tomamos um vareio de bola do Mirassol no primeiro tempo.
O já citado Alessandro entregou a bola no lance que resultou no gol. Alex não conseguia organizar o jogo sozinho e o ataque, nas poucas vezes que tinha a bola, não acertava a pontaria.

Eis que no intervalo, Adenor, tido como o mais retranqueiro dos treinadores, começa a botas as manguinhas de fora. A princípio, Jorge Henrique no lugar de Willian, nada demais a não ser pelo fato da troca ter acontecido no intervalo. Algo raro no comando do professor Tite.

Com a expulsão de um adversário Tite abusou. Danilo no lugar de Alessandro, Jorge Henrique deslocado para a lateral direita, e Helton no lugar de Paulo André.

E deu resultado. Helton, no seu primeiro lance, fez boa troca de passes com Sheik e bateu firme no cantinho para empatar. Danilo ajudou na armação e Alex ficou mais solto para subir ao ataque. Em uma dessas subidas, arrancou, invadiu a área, bateu e levou o zagueirão a fazer contra, já aos 44.

Mais uma virada. 3 pontos a la Corinthians. O professor projeta o time em plenas condições em fevereiro. Até lá vamos esperar e contar com a ajuda do Santo Guerreiro.

Vai Corinthians!


Compartilhe:

Saiba Mais >>

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Evolução do Timãozinho na Copa SP

Salve, Nação!


Como de costume, mais um ano se inicia com o desfile das novas promessas do futebol brasileiro. A Copa São Paulo de Futebol Júnior, carinhosamente chamada de copinha, é mais uma competição onde temos tradição, sendo o Coringão o maior vencedor, com 7 títulos.

Nossa caminhada começou com uma sonora goleada em um xará de um outro time de está acostumado a ser goleado pelo Timão. Nesses 9 a 0, já começaram a se destacar peças como Denner, Marquinhos, Matheuzinho e Douglas.

No segundo jogo, pegamos um time sem goleiro, dominamos toda a partida, mas mesmo assim o placar foi um pouco menos elástico. 2 a 0, que naquele momento deram a liderança do grupo ao Juventus.

Para fechar a primeira fase e se classificar sem sustos o Timão foi para o terceiro jogo precisando vencer o Moleque Travesso da Rua Javari para garantir a liderança do grupo. Poderia gerar alguma apreensão nos menos desavisados, mas a molecada não tomou conhecimento, mandou um 3 a 0 e carimbou o passaporte do Corinthians para o mata mata.

Na segunda fase, pegamos o Goiás, time de um pouco mais de tradição e que tem histórico de aprontar pra cima do Timão nas categorias de cima. Apesar da vitória simples, pelo placar mínimo, o Coringão mandou na partida toda e só não fez mais por um pouco de falta de pontaria.

Nas oitavas, veio o Primeira Camisa de São José, também invicto na Copinha. Talvez tenha sido isso que fez a molecada do Timãozinho entrar tão concentrada e atropelar o adversário com um sonoro 5 a 1, tomando o gol de honra, o primeiro que sofremos na competição, apenas quando tudo já estava definido. Bela partida do atacante Douglas.

Seguindo na competição, pegamos o América-MG, campeão brasileiro sub-20 e que vinha bem na copinha. Apesar do ataque não estar muito afiado, soubemos aproveitar as chances e o artilheiro do Corinthians, Leandro, saiu do banco para dar números finais ao jogo e botar o Coringão na semi.

Mais um atropelado pelo Timãozinho. 6 a 0 no Atlético, com mais uma grande atuação de Douglas, Matheuzinho e companhia. Agora é a final. Vamos esperar Fluminense ou Coritiba e batalhar.

E foi o Fluminense. Segundo maior vencedor da competicão depois do Coringão. 12 títulos da copinha em campo. E, merecidamente, os dois melhores times da competição. Os cariocas, formados por um "catado", garotos do Brasil inteiro que se juntaram com o propósito de disputar a Copinha. Do lado de cá, um time de amigos, todos formados na base do Coringão. No nosso não mais existente e saudoso terrão.

E foi um jogaço! O Flu melhor em todo o primeiro tempo chegando a sair na frente no placar, coisa que não tinha acontecido com o Corinthians em toda a competição. Os meninos sentiram o golpe, ficaram desorganizados em campo e bom futebol que prevaleceu em toda a competição desapareceu.

Mas em se tratando de Corinthians, quando não dá na técnica, prevalece a raça. E assim equilibramos o jogo e em dois escanteios o zagueiro e capitão Antônio Carlos, que ainda não havia feito nenhum gol na competição, fez dois, e conseguiu para si mesmo o direito e honra de levantar a taça da Copinha para o Coringão pela oitava vez.

Mais um cala boca destinado à toda imprensa rosa e marrom brasileira que tanto critica a base Corinthiana, que além de campeã ainda deve enviar, Marquinhos, Denner, Gomes e Matheuzinho para compor o elenco do time principal.

Parabéns, molecada!


Compartilhe:

Saiba Mais >>