terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Resumo da festa...

Salve, Nação!

Veja em menos de um minuto toda a festa linda que a Fiel fez no jogo do penta.

.
Compartilhe:

Saiba Mais >>

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Os guerreiros do penta...



Compartilhe:

Saiba Mais >>

É campeão, Doutor!



Compartilhe:

Saiba Mais >>

domingo, 4 de dezembro de 2011

#vivemosdecorinthians

Compartilhe:

Saiba Mais >>

Corinthians X Palmeiras: É Penta!

Salve, Nação!


Aqui é Corinthians, porra! É penta! Eu já sabia!

Ainda não achei o melhor jeito de botar em palavras tudo que vi e senti no domingo. Não acho que seja necessária uma análise tática, porque não precisamos mais corrigir nada. Não há gols pra comentar. Então só resta falar de sentimento.


Do sentimento causado pela homenagem ao Doutor, que partiu do campo e veio pra arquibancada, ou vice-versa, mas que com certeza chegou lá em cima, onde esse gênio da bola assistia a partida ao lado do Santo Guerreiro.

Do toque de calcanhar dado pra iniciar aquela, que seria a partida do penta. Mais uma lembrança da intimidade com a qual o Magrão tratava a bola. Coisas que só o Corinthians, na sua plenitude clube-torcida-jogadores, pode proporcionar.

Finalmente a hora chegou. A semana que parecia não ter fim nos levou até o dia 4 de dezembro, 17 horas, Estádio Paulo Machado de Carvalho, o nosso tão amado Pacaembu. Faltavam 90 minutos para o fim de mais uma Epopeia Corinthiana.

Foi tenso, foi brigado, foi suado, mas nenhum dos 30 milhões de loucos esperava que fosse diferente. "Se fosse fácil não seria Corinthians" deve ter sido a frase mais repetida esse ano.

Teve provocação, teve expulsão, teve até pancadaria, ingredientes de clássico, ingredientes de futebol jogado com raça.

Por sorte, parece que os guerreiros em campo, absorveram um pouco do entendimento do Corinthianismo que o Doutor deixou. Respeitaram nosso sentimento. Souberam se valer da nossa força. E nos deixaram jogar junto a ajudar a ganhar mais esse título.

Esse título também é seu Magrão, mas não deixa de ser do Luizinho, do Neto, do Marcelinho, do Idário, do Neco, do Geraldão, do Basílio, do Wladmir, do Zé Maria, do Ronaldo, do Casão, do Tupãzinho, do Cláudio e de tantos outros ídolos que honraram esse manto.

Também é de cada jogador do lado de cá do alambrado e da tela. Aqueles que pagam pra trabalhar pelo Corinthians e, quase sempre, se dedicam mais do que os que recebem por isso.

O CORINTHIANS SOMOS NÓS!

Compartilhe:

Saiba Mais >>

Valeu, Doutor Sócrates!


Chega a ser engraçado como as nossas histórias têm sempre que ter um enredo com uma aura de sofrimento.
Já é parte do DNA Corinthiano conquistar tudo à duras penas, patrimônio ou títulos...

Quis o destino que hoje, dia 4 de dezembro de 2011, que nas nossas cabeças seria "apenas" o dia do penta, São Jorge levasse na garupa do seu cavalo um dos maiores ídolos que o Corinthians já teve.

Foi morar com Deus Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira. O Doutor. O Magrão. Brasileiro de nome. Corinthiano de coração.

Dono de carreira singular por conciliar futebol e medicina, Sócrates começou no Botafogo de Ribeirão Preto, mas passou também por Corinthians, Fiorentina, Flamengo e Santos.

Em nenhum lugar se destacou e se sentiu em casa como no Corinthians. Contratado em 78 depois de brilhantes atuações pelo Botinha, jogou pelo Coringão 297 vezes e marcou 172 gols. Conquistou no Timão os Paulistas de 79, 82 e 83. Estes dois últimos já sob o regime da Democracia Corinthiana, movimento democrático que marcou época no Corinthians, ainda mais por acontecer em tempos de ditadura militar no Brasil.

A luta do Doutor por democracia não se limitou aos muros do Parque São Jorge. Durante o movimento das Diretas Já, subiu aos palcos e discursou a favor da emenda Dante de Oliveira, chegando a afirmar que não deixaria o Brasil caso a mesma fosse aprovada.

Com a não aprovação da emenda, foi para a Itália, onde se tornou ídolo da Fiorentina, mas permaneceu por apenas uma temporada.

Voltou ao Brasil como reforço do Flamengo, onde sofreu com contusões e só jogou por um ano sem se destacar. Depois de um tempo parado, voltou a convite do Santos, mas só fez algumas partidas antes de se aposentar definitivamente.

Encerrou sua carreira em um jogo festivo pelo Botinha, onde tudo começou.

Sócrates também jogou pela Seleção Brasileira as copas de 82 e 86, chegando a ser capitão da equipe canarinha, considerada por muitos a melhor de todos os tempos, mas que infelizmente não trouxe a copa em 82.

Fica para nós a saudade do gênio, dentro e fora dos campos. Entendedor profundo do Corinthianismo. Ídolo eterno da Fiel.

"O Corinthians não é só um time e uma torcida. É um estado de espírito."

Sócrates, 1954 - 2011



Compartilhe:

Saiba Mais >>

sábado, 3 de dezembro de 2011

Rodada 38 (E última!) - Corinthians X Palmeiras



Salve, Nação!

Falta 1 dia. Falta 1 jogo. Falta 1 ponto.

Todo mundo já virou especialista nessa última rodada de tanto ouvir falar nessa semana que não acaba.
Todo mundo já cogitou todas as possibilidades e já sabe todos os meios do Coringão levar o caneco.

Eu seu sei que parece fácil. E seria, se o jogo não fosse futebol e se o time não fosse o Corinthians.
Não se enganem, senhores. Amanhã teremos o jogo mais difícil do ano.

Se penamos pra vencer Avaí e Ceará por conta de todos os times tratarem os jogos contra nós como jogo da vida, por que contra o nosso maior rival seria diferente?

Amanhã é dia de ter "sangue no zóio" mais do que nunca. Amanhã é dia de ser Corinthians! E assim esse penta vem. Ah, se vem!

Vai Corinthians!


Ficha Técnica:
Data: 04/12/2011 - Domingo
Horário: 17:00 (Horário de Brasília)
Local: Pacaembu - São Paulo - SP

Escalações Prováveis:
Júlio César;
Alessandro, L. Castán, P. André, F. Santos;
Wallace, Paulinho, Alex;
J. Henrique, Willian, Liedson.

Técnico: Tite
Deola;
Cicinho, Leandro, T. Heleno, Gerley;
M. Araújo, M. Assunção, Valdívia, Patrick;
Luan, Ricardo Bueno.

Técnico: Felipão
Atletas Suspensos:
Ralf e Danilo (Terceiro amarelo)
Émerson (STJD)

Arbitragem:
Principal: Wilson Luiz Seneme
Auxiliar 1: Emerson Augusto de Carvalho
Auxiliar 2: Marcelo Carvalho Van Gasse


Campanha:
Colocação: 1º
Jogos: 37
Vitórias: 21
Empates: 7
Derrotas: 9
Aproveitamento: 63% 


Retrospecto do Confronto:
338 Jogos, 116 vitórias do Timão, 101 empates e 121 derrotas. 450 gols a favor do Corinthians e 488 contra.

Transmissão:
Televisão:












Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Compartilhe:

Saiba Mais >>

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quem te viu e quem te vê. CT do Corinthians é exemplo de estrutura

Salve, Nação!

Que o Corinthians é gigante nós sempre soubemos. Nos sobra tradição, torcida e conquistas e infelizmente isso foi pouco explorado por algum tempo. Mas a mentalidade mudou. Finalmente perceberam que público gera renda, atrai patrocinadores e possibilita crescimento físico.

Além do estádio que abrirá a Copa do Mundo de 2014 e que será um dos mais modernos do mundo, temos desde o ano passado um novo CT com o mesmo padrão dos grandes clubes europeus e onde as obras não pararam até hoje e não vão parar tão cedo.

Com a inauguração do hotel, ainda esse mês, o próximo passo é construir a estrutura para todas as categorias de base do Coringão. Hoje o CT já é avaliado em 42 milhões de reais e a tendência é que, concluída a obra, tenhamos o maior e melhor CT do MUNDO.

Veja o vídeo:


Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Escala de transmissões para a "final"

Salve, Nação!


Tenho visto bastante gente em dúvida sobre o jogo que vai passar no seu estado e se vai dar ou não pra ver o Coringão em casa sem TV por assinatura.
Sendo assim, trazemos pra vocês uma escala mostrando quais emissoras vão transmitir o Timão em cada praça.
Se programem parar ver o Corinthians levantar o caneco.


Compartilhe:

Saiba Mais >>

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mais uma semana

Porque se fosse pra ser fácil, não seria do Corinthians...

 Compartilhe:

Saiba Mais >>

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Figueirense X Corinthians: Falta 1


Salve. Nação!

Da parte da torcida, nem precisa falar mais nada. É só ler o texto da Leonor no post anterior. Diz tudo sobre essa
paixão sem limites chamada Corinthianismo.

Quanto ao jogo, foi goleada de 1 a 0. E se não foi goleada do título, é pra dar mais emoção, é pra ser mais Corinthians.

Essa semana não quero nem discutir futebol. Se pudesse, dormiria hoje e acordaria domingo à tarde só pra ver calar a boca da imprensa marrom e dos torcedores rivais, órfãos de emoção.

Vai Corinthians!



Compartilhe:

Saiba Mais >>

Scarpelli em dia de Pacaembu

*Por Leonor Macedo

Jogo pra corinthiano nunca começa no horário oficial da televisão ou das federações. Esse contra o Figueirense, por exemplo, começou meses antes, quase na metade do campeonato, quando nada estava definido (mas já éramos líderes).

Quando comprei minhas passagens para Florianópolis, ainda não sabia que poderíamos ser campeões na penúltima rodada do Brasileiro. Também não sabia como seria para comprar ingresso, qual seria a nossa porcentagem de lugares no estádio, se ia ter hotel pra ficar, se ia chover, se faria sol.

Não sabia sequer se ainda estaríamos perto do título. Mas é sempre assim e isso era o que menos importava: o corinthiano gosta é de estar diante do Corinthians, de se fazer presente e de viver o Corinthians. Foi assim que eu aprendi.

Então, no sábado cedinho, juntei a minha turma, peguei um avião e fui pra Floripa. O aeroporto de Congonhas já estava tomado antes das 7h: todo mundo exibia no peito um distintivo e empunhava a sua bandeira para a nossa invasão particular. Se a geração dos meus pais pôde lotar o Maracanã em 1976, nós mostraríamos que aprendemos direitinho para lotar o Orlando Scarpelli (guardadas, claro, as devidas proporções de uma época em que não se falava em cota de ingressos para visitantes).

No vôo, entre avisos do piloto, ecoou o hino do Coringão e um “VAI, CORINTHIANS!” coletivo na decolagem. Um corinthiano nato chamou o comissário de bordo para uma informação: “Ô, cobrador! Ô, cobrador!”. Já era tudo nosso no avião que virou busão, na Floripa que virou São Paulo por um fim-de-semana, no Orlando Scarpelli que teve um dia de Pacaembu.

A ilha da magia nos recebeu muito bem, como sempre. No sábado, lotamos os bares, as praias, os hotéis, os restaurantes, as calçadas. Ouvimos o apoio dos avaianos, as brincadeiras dos figueiras e conhecemos milhares de corinthianos da ilha, felizes demais pela possibilidade de ver tão de perto um título do Corinthians.

Sábado foi dia de encontrar um monte de gente conhecida na Lagoa da Conceição, esbarrar com o amigo do bairro, ou do trabalho, sem nem saber que eles iam. No domingo, a história mudou um pouco de figura: a tensão deu lugar a uma certa hostilidade e andar de camisa do Corinthians significava ouvir uns palavrões.

Normal. Já estamos acostumados.

Até às 17h, as caravanas das torcidas continuaram chegando e era evidente que haveria uma super lotação do nosso setor, muitas pessoas sem ingresso do lado de fora ou uma tomada de lugares da torcida adversária. Alguns amigos meus compraram entradas nas arquibancadas do Figueirense, outros tentavam a qualquer custo um passaporte de alegria.

Às 16h, a muvuca já era grande para passar nas portas apertadas do estádio. Empurra-empurra, aperto, sem água pra beber, um sol de rachar, mas o que importava era estar lá dentro. E quando eu consegui, me veio aquela sensação de
estar em casa.

Sempre me impressiono com a capacidade do corinthiano de ser maioria, mesmo sendo minoria. A gente canta o jogo todo, os 90 minutos, porque a gente acredita mesmo nessa história de 12º jogador. Nós já ganhamos muito título para o Corinthians quando a equipe era limitada, quando não tínhamos grandes craques. Pra ser torcedor também é preciso ter raça e quando a gente viaja pra ver o Corinthians sempre parece que gritamos mais.

O corinthiano faz de qualquer canto do país a sua própria casa: a gente chega, tira o sapato, tira a camisa, abre a geladeira e coloca os pés na mesa, mesmo quando é a primeira vez. E isso incomoda. No Orlando Scarpelli, como em qualquer lugar, nós sabíamos que éramos contra tudo e contra todos, contra a torcida dos anti, de um Brasil inteiro que prefere um Vasco campeão a agüentar um corinthiano feliz.

Recalque.

E é por isso que a gente se agiganta. Pra espantar toda essa zica, é preciso muita espada de São Jorge, é preciso cada um de nós valer por 10, cantar por 10, gritar por 10, torcer por 10. Ontem foi assim em Floripa, no Brasil e no mundo: cada torcedor corinthiano foi um gigante. E agigantamos o Alex que conseguiu enxergar o gigante Liedson mesmo de cabeça baixa. E o Liedson, com seus 10 metros de pouco mais de um metro e meio, meteu a bola na rede.

Foi sofrido, mas foi de goleada de 1X0. Achamos mesmo que seríamos campeões e fizemos a nossa parte. O Corinthians e o corinthiano só dependem deles mesmos.

Nós precisamos do Corinthians pra viver e o Corinthians precisa da sua torcida pra sobreviver. Quando a torcida do Figueirense comemorou o segundo gol do Vasco, foi um pequeno balde de água fria, é verdade, mas a gente bem sabia que o Campeonato não teria acabado mesmo se tivéssemos sido campeões.

Domingo que vem é dia de Corinthians e Palmeiras e um Derby é sempre um Derby de respeito.

Acordei hoje de manhã, ainda em Floripa, até gostando de ainda não ter sido campeã. Porque ganhar em cima deles, na arquibancada amarela do Pacaembu que já tem o formato da minha bunda, será ainda melhor.

Vai, Corinthians!

Porque nós, corinthianos, sempre vamos.

____________________________________________
*Leonor Macedo (foto), 29 anos, é jornalista da Fundação Vanzolini-SP.

Compartilhe:

Saiba Mais >>

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Começou a Libertadores da América 2012

Salve, Nação!


Hoje, no Paraguai, foi realizado o sorteio dos grupos para a Libertadores da América 2012. Muitos time ainda permanecem indefinidos, mas já podemos ter uma boa ideia do que os brasileiros e, principalmente, o Corinthians irão enfrentar.

Pré Libertadores:

Pré 1: Argentina 5 X Peru 3
Pré 2: Brasil 5 X Bolivia 3
Pré 3: Peñarol X Caracas
Pré 4: Paraguai 3 X Equador 3
Pré 5: Brasil 6 X Colombia 3
Pré 6: Tigres X Chile 3


Grupo 1
Santos, Peru 1, Bolivia 2, Pré 5.

Grupo 2
Paraguai 1, Equador 2, Argentina 3, Pré 2.

Grupo 3
Bolivar, Colombia 2, Chile 2, Pré 6.

Grupo 4
Argentina 2, Zamora VEN, Brasil 4, Pré 1.

Grupo 5
Nacional URU, Peru 2, Vasco BRA, Pré 4.

Grupo 6
Brasil 2, Dep. Táchira VEN, Paraguai 2, Cruz Azul MEX.

Grupo 7
Velez ARG, Equador 1, Defensor Sporting URU, Chivas MEX.

Grupo 8
Universidad CHI, Atl. Nacional COL, Argentina 4, Pré 3.

Se levarmos esse Brasileirão, o Coringão será o Brasil 2, cabeça de chave do Grupo 6, enfrentando Dep. Táchira VEN, Paraguai 2 (que hoje é o Libertad) e Cruz Azul MEX.

E aí, Fiel? Quais as expectativas? Dessa vez passa a neurose e esse caneco vem?

Vai, Corinthians!



Compartilhe:

Saiba Mais >>

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Corinthians X Atlético-MG: Vitória de predestinados

Salve, Nação!


O que se viu ontem no Pacaembu é algo que só pode mesmo ser visto onde tem Corinthians acompanhado pela sua Fiel torcida.

O primeiro tempo foi chato. Não tem outra palavra. O Corinthians teve grande superioridade de posse de bola, mas não agrediu e nem foi agredido pelo Atlético.

Danilo não foi bem novamente e a torcida gritava por Alex desde o começo do segundo tempo. Surpresa boa e ruim para a Fiel. Enquanto Adenor chamou Alex pro jogo e passava as instruções o Coringão sofreu o gol em jogada ensaiada.

A torcida não parou um minuto. Era até engraçado ver a surpresa dos narradores e comentaristas quando, após o gol sofrido, a Fiel aumentou o volume e entoou o "Bando de loucos".

O jogo estava perdido até os 32 minutos da etapa final, quando Liedson, enfim, fez valer a pressão que o Corinthians exerceu durante a partida inteira sobre um retraído Atlético-MG e fez de cabeça o gol de empate. No fim, valeu a raça, a determinação e a estrela de um jogador que carrega nuvem de desconfiança sobre ele.



No fim, a República Popular do Corinthians virou Império. Graças a um gol salvador de Adriano, aos 43 minutos do segundo tempo, o Timão venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, e ficou ainda mais perto do título do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro gol do Imperador com a camisa alvinegra. Gol que fez o Paca vir abaixo.

Agora faltam 2. Só 2 jogos pra esse tão sonhado penta vir pro Parque Sagrado. E o Corinthians precisa de nós, dessa vez em Floripa contra o Figueira. Jogo duro, mas nada impossível para esse time e essa torcida.

Vai Corinthians!


Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ceará X Corinthians: Cachito mio...



Salve, Nação!


Vitória importantíssima no Presidente Vargas que pode ser a arrancada final para o penta.

O Ceará não facilitou a vida do Corinthians e mandou no primeiro tempo da partida tendo duas boas chances de gol. O fim da primeira etapa foi um alívio para a Fiel que esperava uma mudança de postura na etapa final.

Morais voltou no lugar de Liédson, cujo estado físico é muito preocupante. Parece que todas aquelas voltas para a defesa em todos os escanteios que Tite exigiu, conseguiram mesmo arrebentar as articulações do levezinho.

Logo no começo, Fábio Santos desperdiçou chance cara a cara com o goleiro, mas o Corinthians dava mostras que faria um segundo tempo diferente.

Danilo, o pior em campo, continuava matando todas as jogadas e deu lugar à Ramirez, protagonista de altos e baixos desde que chegou ao Coringão. Substituição muito questionada, mas que surtiu efeito.

Ralf fez um lançamento digno de Zidane e encontrou o peruano na ponta esquerda. Ele correu, driblou, entrou na área e tocou na saída do goleiro. Golaço! E o brilho de volta nos olhos da Fiel.

Júlio César, que já tinha feito um ou dois milagres, fez mais um ou dois. O Ceará teve um jogador expulso e assim o Coringão conseguiu segurar o resultado e voltar do Nordeste com esses 3 pontos essenciais.

Do lado de lá, o nosso rival de verde teve hombridade para jogar sem pensar na imprensa e segurou um empate com o Vasco que agora tem 2 pontos e 2 vitórias a menos.

Faltam 3, Fiel. Mas tem que jogar bola. Tem que ter sangue nos olhos que esse penta vem.

PS: Garantimos vaga na Libertadores. Pela primeira vez disputaremos 3 seguidas. Mas ainda não é hora de pensar nisso.




Compartilhe:

Saiba Mais >>

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pré Jogo: Ceará X Corinthians



Salve, Nação!

Não dá mais pra vacilar.

Não dá pra pensar em outro resultado senão vitória contra um time que foi batido pelos reservas do SNPSM.

Tem que ter sangue no olho. Tem que ser homem pra jogar no Coringão e não só quando fala no microfone.

Em relação ao time do jogo passado temos a volta de Alessando no lugar de Welder (que eu acho injusta, devido ao momento dos dois) e a entrada de Edenílson no lugar de Paulinho, suspenso.

É só fazer valer dentro de campo nossa superioridade técnica, que é notória.

Agora é torcer com força e empurrar o Coringão, mesmo que de longe.

As informações da partida você encontra logo abaixo.

Vai Corinthians!

Ficha Técnica:
Data: 16/11/2011 - Quarta-feira
Horário: 21:50 (Horário de Brasília)
Local: Presidente Vargas - Fortaleza - CE

Escalações Prováveis:


F. Henrique;
Boiadeiro, Fabrício, Daniel, Euzébio;
João Marcos, Heleno, Michel, Thiago;
Felipe Azevedo, Osvaldo.

Técnico: Dilmas Filgueiras


Júlio César;
Alessandro, L. Castán, P. André, F. Santos;
Ralf, Edenílson, Danilo;
Willian, Émerson, Liedson.

Técnico: Tite
Atletas Suspensos:
Paulinho (Terceiro amarelo)

Arbitragem:
Principal: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliar 1: Marrubson Melo Freitas
Auxiliar 2: Fabrício Vilarinho da Silva

Campanha:
Colocação: 1
Jogos: 34
Vitórias: 18
Empates: 7
Derrotas: 9
Aproveitamento: 59,8%

Retrospecto do Confronto:
16 Jogos, 8 vitórias do Timão, 7 empates e 1 derrota. 22 gols a favor do Corinthians e 10 contra.

Transmissão:
Televisão:












Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A Copa do Mundo 2014 começa aqui!

Salve, Nação!


Ser Corinthiano nunca foi tarefa fácil, mas por outro lado sempre foi muito prazeroso. A luta do povo sempre trouxe grandes resultados e foi nos braços desse povo que o Corinthians virou esse gigante, não só do futebol.

Estamos, de novo, na luta pelo Campeonato Brasileiro, muito provavelmente vamos disputar a terceira Libertadores consecutiva e recebemos a melhor notícia do ano recentemente: o novo Estádio do Corinthians receberá a abertura da próxima Copa do Mundo. A importância dessa notícia é imensurável. Não pela Copa do Mundo, pela visibilidade ainda maior que o Corinthians terá, mas pelo fato de voltarmos a ter uma casa que comporte a grandeza da nossa nação.


Depois do Campo do Lenheiro, da Ponte Grande, da Fazendinha, do Paca (que nos escolheu pra dono e sempre foi nosso), agora teremos em Itaquera, na nossa querida e abandonada Zona Leste, a Arena Corinthians, um dos estádios mais modernos do mundo.

Você, como Corinthiano, não deve dar audiência a quem brada contra nosso crescimento com argumentos rasos. Como sempre, são pessoas buscando projeção na aba do Corinthians.

Se mora em São Paulo ou arredores, visite Itaquera. Faça parte de mais um lindo capítulo da nossa linda história. Se mora longe, acompanhe de alguma forma, mande suas vibrações positivas e, quando possível, visite mais essa "Meca" Corinthiana.

Pra facilitar sua vida vou divulgar aqui o Itaquerão ao vivo, blog onde você pode acompanhar em tempo real a construção da nossa casa.

Vai Corinthians!


Compartilhe:

Saiba Mais >>

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Maior em tudo

Corinthians amplia a vantagem na liderança como marca mais valiosa

Em estudo divulgado pela empresa de consultoria BDO RCS, o Corinthians consolidou a liderança como maior marca dentre os grandes clubes brasileiros. A do Timão cresceu em 16% em relação aos números de 2010 e está avaliada em R$ 867 milhões. O segundo colocado é o Flamengo (R$ 689,5 milhões).

Amir Somoggi, um dos responsáveis pelo estudo, lista razões que fazem do Alvinegro Paulista, mesmo inferior em relação ao Flamengo em número de torcedores, o "campeão" quando o assunto é marca esportiva.

O que puxou o Corinthians foi o crescimento do seu faturamento. Embora não tenha a maior torcida do Brasil, o Corinthians tem uma grande concentração de torcedores numa faixa de pessoas que recebe entre cinco e dez salários mínimos. Além disso, o Corinthians tem mais torcida do que o Flamengo no Sudeste. O Corinthians, por exemplo, teve receita de R$ 212 milhões ao longo de 2010 e o Flamengo apenas de R$ 128 milhões - explicou, por telefone. (Matéria Completa)

Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MANIFESTE-SE!

Parabéns pra você que sofre e vibra do lado de cá do alambrado e da tela sem receber nenhum centavo por isso. NÓS SOMOS O CORINTHIANS!

Compartilhe:

Saiba Mais >>

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Corinthians X Grêmio: Pra manter costume e foco

Salve, Nação!

Finalmente o Coringão se reencontrou com a vitória nesse Brasileirão. Jogando na véspera do seu aniversário de 101 anos, com bastante frio em Sampa e em um horário bastante esquisito, o Time do Povo conseguiu arrastar quase 20 mil loucos pro Paca.

Quem foi não se arrependeu. Vitória do Coringão sempre é bom de ver, apesar dos pesares e circunstâncias.

Jorge Henrique foi sacado da equipe e o esquema voltou a ser o 4-4-2, porém dessa vez com 3 volantes. O time começou bem, criou várias chances e abriu o placar num pênalti um pouco duvidoso sofrido por Émerson e convertido por Chicão.

Continuamos criando, Émerson marcou duas vezes, as duas anuladas por posição de impedimento. Em outra oportunidades erramos o alvo e quase no final da etapa fomos castigados. Falta na intermediária, Douglas na cobrança e gol do Grêmio.

Intervalo tenso, torcida irritada, vitória mais que necessária.

Precisávamos voltar melhores.

Voltamos piores.

Tomamos 15 minutos de sufoco até que Tite resolvesse sacar Danilo muito marcado e colocar Jorge Henrique, que precisa ser titular desse time.

Aí a coisa engrenou. Dois passes de Jorge Henrique, dois gols. Paulinho e Ramón botaram a conta a nosso favor e parecia que tudo ficaria tranquilo.

Parecia...

Numa pane geral da defesa, dessas que já estão ficando corriqueiras, André Lima, sozinho, escorou de cabeça e diminuiu pro Grêmio.

Nada que gerasse maiores preocupações, não fosse o juizão resolver dar emoção à partida. Deu dois amarelos pro Liédson em lances seguidos e nos deixou com um a menos. Minutos depois mandou pro chuveiro Edenílson, que seria substituído por Tite.

Aí o negócio foi retrancar e esperar o final do jogo, jogando com aquela raça que sempre queremos ver e contando com o apoio da Fiel, que foi de arrepiar. Mais uma vitória a la Corinthians.

Vitória de presente pro Coringão na véspera do aniversário e pro bando de loucos, dentro e fora do Paca, aqueles que, de verdade, SÃO O CORINTHIANS.


Compartilhe:

Saiba Mais >>

Rodada 20 - Corinthians X Grêmio





Salve, Nação!

Não tem muito o que comentar do Corinthians antes da partida. Depois das últimas atuações tô preferindo não criar expectativas e analisar depois.

Também não condenarei o Adenor por entrar com 3 volantes. Desde que dê segurança à nossa zaga que não vem bem e libere, no mínimo, o Liédson da orbigação de marcar em escanteio, acho que é até uma boa opção.

As informações da partida você encontra logo abaixo.

Vai Corinthians!


Ficha Técnica:
Data: 31/08/2011 - Quinta-feira
Horário: 18:00 (Horário de Brasília)
Local: Pacaembu - São Paulo - SP

Escalações Prováveis:

Júlio César;
Alessandro, Chicão, P. André, Ramón;
Ralf, Edenílson, Paulinho, Danilo;
Émerson, Liedson

Técnico: Tite
Victor;
Adílson, Vilson, Saimon, J. César;
Fábio, Fernando, Marquinhos, Douglas;
Leandro, André Lima.

Técnico: Celso Roth
Atletas Suspensos:
Leandro Castán (Terceiro amarelo)

Arbitragem:
Principal: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliar 1: Marrubson Melo Freitas
Auxiliar 2: Fábio Pereira


Campanha:
Colocação: 1
Jogos: 19
Vitórias: 11
Empates: 4
Derrotas: 4
Aproveitamento: 64,9%

Retrospecto do Confronto:
72 Jogos, 26 vitórias do Timão, 17 empates e 29 derrotas. 81 gols a favor do Corinthians e 98 contra.

Transmissão:
Televisão:












Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tudo sobre o Estádio do Corinthians

Salve, Nação!

Muito se falou sobre o nosso tão esperado estádio nesses últimos meses. Parece que o começo das obras mexeu com o psicológico dos antis de todos os segmentos.

Tem diretor de clube travestido de vereador pagando de arauto da moralidade, tem jornalista, corinthiano ou não, bradando contra o absurdo de se investir em um novo estádio quando temos um templo da arquitetura moderna como o panetone em São Paulo. (contém ironia)

Quando viram que o estádio sairía de qualquer maneira, começaram a fazer campanha pela abertura em outro lugar. Minas, Bahia, Rio Grande do Sul, Fernando de Noronha, mas jamais em um estádio em Itaquera onde estará estampado o escudo Corinthiano para o mundo ver.

É muito disparate, Fiel. É muita informação plantada. Então vamos tentar resumir aqui toda a situação do nosso estádio. Resumir, mesmo, sem frescuras.

Custo do estádio para 48 mil pessoas no padrão FIFA para abertura de Copa do Mundo: 820 milhões.



420 milhões virão dos CID's, os tão debatidos incentivos fiscais, que NÃO SÃO DINHEIRO PÚBLICO. Se não fosse a construção do estádio, essa grana não existiria, não sendo possível convertê-la em creches e hospitais como andam dizendo os abutres. No mais isso nem é dinheiro, são papéis que o Corinthians terá que negociar com outras empresas que queiram investir em Itaquera. Na conta final, ainda estima-se que a cidade lucre alguns bilhões, isso mesmo, BILHÕES, com a abertura da Copa do mundo e o legado em infraestrutura para a tão abandonada Zona Leste será eterno. Mas isso a mídia não mostra.

Os outros 400 milhões são investimento privado, que a princípio seriam liberados pelo BNDES, que apesar de ser um banco público, não dá dinheiro pra ninguém. A quantia seria paga pelo Corinthians, com juros. Agora surgiu como alternativa que a própria Odebrecht arque com os custos da obra, ficando o Corinthians comprometido a pagar com os lucros provenientes da venda de naming rights, camarotes, publicidade, etc.

Conta fechada, mas ainda resta uma pergunta: O estádio mencionado é para 48 mil pessoas e uma abertura de copa exige 65 mil lugares, correto?

Correto!

Nesse ponto entra a contrapartida do governo estadual, que pagará aproximadamente 40 milhões pela instalação de mais 20 mil lugares móveis, que serão retirados depois da copa.
E não, esses lugares móveis não são arquibancadas de circo, Fiel. São estruturas também pré-aprovadas pela FIFA que mantêm o padrão de aparência e segurança das arquibancadas convencionais. Sendo assim, teríamos 68 mil lugares e TODAS as exigências da FIFA estariam atentidas.

Para quem acha que a referida estrutura não justifica um investimento de 820 milhões, lembro que o nosso estádio receberá na abertura da Copa 3000 jornalistas do mundo todo, que devem estar acomodados em cabines individuais com toda a tecnologia de ponta necessária, personalidades de todo o mundo que estarão em camarotes luxuosos, com vidros blindados e mais algumas regalias. Temos na fachada principal do estádio um prédio de 8 andares contendo estacionamentos privativos, lojas, restaurantes, área de convivência, tudo mantendo um rígido padrão de qualidade. E por fim, abrigaremos nada mais nada menos do que 32 chefes de estado e seus acompanhantes. Dá pra imaginar a estrutura necessária agora?

A situação atual da obra

No dia 30 de maio começaram os trabalhos propriamente ditos em Itaquera. Operários e todo tipo de máquinas pesadas começaram a limpeza e terraplanagem do terreno.

Hoje, 2 meses e meio depois, todo o terreno está livre da vegetação e boa parte da terraplanagem foi feita, permitindo a colocação de quase 30% do total de estacas previstas para a obra.

Logo devem ser colocados os primeiros blocos pré moldados e a nossa casa começará a tomar forma.

Para acompanhar o andamento das obras eu recomendo três meios.

"O Fiscal da Fiel"
O torcedor Amadeu ficou famoso na comunidade Poderoso Timão no orkut pelas suas constantes visitas ao terreno em Itaquera fotografando e filmando a obra e disponibilizando para a Fiel. Agora ele tem um site onde posta o resultado do seu trabalho.

"Odebrecht na Copa"
Site da construtora que esclarece tudo sobre a construção do estádio e o andamento da obra.

"Itaquerão Ao Vivo"
Livestream criado por um torcedor morador de Itaquera onde você pode assistir as obras em tempo real.

Watch live streaming video from itaqueraoaovivo at livestream.com

Agora você pode argumentar com os antis ao seu redor e esperar tranquilo para poder assistir o nosso Coringão em um dos estádios mais modernos do mundo. O que os cinco fundadores achariam disso, hein?!

Vai Corinthians!

Compartilhe:

Saiba Mais >>

Atlético-MG X Corinthians: Tem salvação...



Salve, Nação!

Dá gosto ver o Corinthians sendo Corinthians, mesmo que por apenas 45 minutos, né?

Não fizemos um excelente primeiro tempo, mas levamos perigo. Tivemos duas chances de marcar e não convertemos nenhuma e aí, como sempre, a bola pune. 2 a 0 para o adversário e uma firme sensação de que não daria mais.

E não é que deu?

Além da boa substituição do Adenor que tirou Alessandro, mandou Welder pra direita, Jorge Henrique pra esquerda e colocou o Sheik no ataque, deve ter acontecido algo mais no intervalo, porque o Coringão voltou com mais brio, com vontade de vencer.

E se tiver vontade, amigo, é difícil segurar. O Time é bom e veste o manto mais temido do mundo, fica natural que o adversário se borre.


Atente no vídeo ao estado do "gramado" do Ipatingão e ao pênalti mandrake que deu origem ao segundo gol deles. Mas é assim, contra tudo e contra todos.

Logo aos 4" Émerson diminuiu de cabeça. Gol em boa hora e a pressão continuou. Aos 7" sofre pênalti de Réver, quando certamente faria o gol. Expulsão do zagueiro e gol de Alex, que cobrou no cantinho.

Fiel eufórica nas arquibancadas, time correspondeu em campo. Demorou um pouco, angustiou um pouco, mas aos 29", Émerson, de novo ele, deu passe de cabeça pra Liédson que empurrou pra rede e matou a saudade de marcar com a camisa do Coringão.

Virada do Coringão!

Nessa altura, Tite sacou Liédson que ainda precisa de mais ritmo e colocou o garoto Edenílson, que sempre entra bem e dá segurança ao meio campo.

Aos 44", Sheik ainda sofreu novo pênalti, mas esse o Alex desperdiçou, apesar da boa cobrança.

Mais 3 pontos. E do jeito que o Corinthians gosta: na raça, no suor... É uma vitória daquelas pra recolocar o time no eixo.

Oxalá, São Jorge, o time e o Adenor mantenham essa postura dessse segundo tempo para o restante da competição.

E a música de hoje é uma homenagem ao nome do jogo:

Vai Corinthians!


Compartilhe:

Saiba Mais >>

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rodada 17 - Atlético-MG X Corinthians





Salve, Nação!

Alguém vai ter que pagar por esses 4 pontos que o Coringão deixou de ganhar nos últimos 2 jogos.

E eu não consigo pensar em ninguém melhor pra essa função do que um time em franca decadência no campeonato, que amarga a colocação na zona do descenso e uma das piores defesas da competição, além de ser nosso freguês de anos e anos.

Sim, cara Fiel, eu falo do nosso próximo adversário, uma das maiores enganações dentre "os 12 grandes" clubes brasileiros, o Atlético-MG.

Hoje têm que vir 3 pontos das Minas Gerais pra Sampa. Não é possível! E pra isso, não tem segredo: é só o Corinthians jogar como Corinthians.

Ô Titeeee! Para de achar que tá treinando o XV de Piracicaba, mermão. Que síndrome de motorista de Fusca é essa que não te deixa passar de 80Km/h nem quando entra numa Ferrari?

Não queria elenco? Tá aí! Agora vai buscar os pontos e para com essa conversinha de que "criou um monstro".

Nós, do lado de cá do alambrado não acharemos nenhuma discrepância o Corinthians ser campeão com 90% de aproveitamento. Se possível, queremos ver isso todo ano. E é com a gente do lado de cá que você precisa se preocupar, porque no final das contas, a despeito do que pregam os modernistas do futebol, NÓS SOMOS O CORINTHIANS!

Nosso time vem, de novo, meio desconfigurado, mas nada que assuste. Na zaga, sai Chicão suspenso, entra Wallace, que é muito bom jogador. Na lateral esquerda, como não temos nenhum jogador de origem, entra Welder, que vai ter que segurar o rojão. E a melhor das notícias: Liédson está de volta ao comando do ataque, mas Tite resolveu manter o 4-4-2 e sacou Willian, em vez de um dos meias. Será que dá certo? Descobriremos logo mais...

Vai Corinthians!


Ficha Técnica:
Data: 17/08/2011 - Quarta-Feira
Horário: 21:50 (Horário de Brasília)
Local:  Ipatingão - Ipatinga - MG

Escalações Prováveis:
Renan Ribeiro;
Patric, Réver, Werley, Guilherme Santos;
Toró, Fillipe Soutto, Richarlyson, Caio, Bernard;
André.

Técnico: Cuca
Danilo;
Alessandro, Wallace, L. Castán, Welder;
Ralf, Paulinho, Danilo, Alex;
J. Henrique, Liédson.

Técnico: Tite
Atletas Suspensos:
Chicão (3 amarelos)

Arbitragem:
Principal: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliar 1: Rodrigo Pereira Joia
Auxiliar 2: Ediney Guerreiro Mascarenhas

Campanha:
Colocação: 1
Jogos: 16
Vitórias: 10
Empates: 4
Derrotas: 2
Aproveitamento: 70,8%

Retrospecto do Confronto:
81 Jogos, 31 vitórias do Timão, 23 empates e 26 derrotas. 122 gols a favor do Corinthians e 110 contra.

Transmissão:
Televisão:








Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Compartilhe:

Saiba Mais >>

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Corinthians X Ceará: A gota d'água



Salve, Nação!

Quem acompanha o blog desde quando eu o comecei dois anos atrás, e talvez até quem acompanha a um pouco menos de tempo, sabe que o meu forte nunca foi reclamação, cornetagem e afins.

Aqui tem muito apoio e algumas cobranças, que não são meras cornetadas.

E a situação em que o Corinthians se encontra hoje no campeonato inspira cuidados, apesar da liderança, que NÃO É ENGANOSA, diferente do que pregam alguns jornalistas cor-de-rosa. Números não mentem, meus caros, ainda mais a longo prazo.

O que me preocupa é a maneira como o time tem jogado: retraído, inseguro, com espírito de time pequeno. Não que eu ache ruim ganhar de 1 a 0. São 3 pontos e nos levam ao título tanto quanto um 7 a 1 (SNPSM feelings). O que não pode acontecer é construir o resultado mínimo favorável e achar que está bom. E pior ainda, ser displicente a ponto de tomar o empate.

Ontem isso aconteceu duas vezes. Saímos na frente e achamos que estava bom. Continuamos melhores na partida, mas não mais agredimos o adversário. Aí tomamos o empate numa pane geral da zaga, feio de se ver. Tivemos a sorte de termos em campo um jogador que chuta pro gol, o que não acontecia desde a saída do Bruno César, mandar a bola na forquilha e nos colocar de novo em vantagem, até voltar com toda a força a síndrome de XV de Piracicaba que tem nos acompanhado.

Pois como se não já não fosse sandice o bastante enfiar os ONZE jogadores na área pra marcar um escanteio, ainda me conseguem bater cabeça e tomar o gol. É inaceitável!

Não dá pra ser Robin Hood até o final da competição. Time pequeno tem que ser espancado sem dó ou ganhar clássicos não vale de nada.

Quarta-Feira tem o Atlético-MG, que se acha grande, mas, de novo, briga pra não cair e tentar, no máximo, uma vaga na Sulameircana.

Abre o olho, Adenor! AQUI É CORINTHIANS! E mais do que um mau resultado, outra partida jogada assim pode ser a gota d'água.


Compartilhe:

Saiba Mais >>

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Rodada 5 - Santos X Corinthians



Salve, Nação!

Pra acabar com essa palhaçadinha de jogo a menos, o Coringão desce a serra e vai até Santos pra, mais uma vez, doutrinar a sardinhada sem torcida. As duas equipes vêm desconfiguradas por convocações, suspensões e contusões. O Todo Poderoso não contará com 4 titulares. A boa notícia fica por conta da volta do guerreiro Alessandro à lateral direita, depois de quase dois meses de recuperação.

Apesar dos desfalques, o Coringão vem com o mesmo esquema dos últimos jogos, demonstrando que tem um plantel cheio de opções, exceto na vaga de Ralf, onde entra Moradei (Valha-me, meu São Jorge!). Do lado de lá, Muricy voltou às suas origens e retrancou o time, mostrando o devido respeito à nossa campanha extremamente superior.

O lance é ir pra lá pensando em vitória, ainda mais com a motivação de calar a imprensa marrom que já nos coloca como ex-líder, desconsiderando esse jogo que temos a fazer. Quem quer ser campeão não pode pensar em menos de 3 pontos por jogo. Quem quer jogar com a camisa mais pesada do mundo não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.

Vai Corinthians!


Ficha Técnica:
Data: 10/08/2011 - Quarta-Feira
Horário: 21:50 (Horário de Brasília)
Local:  Vila Belmiro - Santos - SP

Escalações Prováveis:


Rafael;
Bruno Rodrigo, Edu Dracena, Durval;
Pará, Arouca, Henrique, Elano, Léo;
Diogo, Borges.

Técnico: Muricy Ramalho

Danilo;
Alessandro, Chicão, L. Castán, Fábio Santos;
Moradei, Paulinho, Danilo, Alex;
Willian, Émerson.

Técnico: Tite

Atletas Suspensos:
Ralf, Jorge Henrique (3 amarelos)

Arbitragem:
Principal: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliar 1: Vicente Romano Neto
Auxiliar 2: Rogerio Pablos Zanardo

Campanha:
Colocação: 2
Jogos: 14
Vitórias: 10
Empates: 2
Derrotas: 2
Aproveitamento: 76,2%

Retrospecto do Confronto:
301 Jogos, 122 vitórias do Timão, 84 empates e 95 derrotas. 557 gols a favor do Corinthians e 472 contra.

Transmissão:
Televisão:






Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão

Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Corinthians X América-MG: Pra respirar


Aê! Voltamos a ganhar! O Coringão voltou a jogar bola... Valeu, Tite! Valeu, guerreiros!

Uma ova!

Isso é, pode até ser verdade, se você estiver se referindo aos primeiros trinta segundos de jogo. O Coringão começou mesmo arrasador, fez uma linda troca de passes e na primeira subida ao ataque, Jorge Henrique meteu a bola pra dentro. Parecia mesmo que o Timão tinha achado aquele futebol envolvente do começo do campeonato. Ledo engano. O grito de "Diminui o ritmo!" do Adenor ecoou na cabeça dos jogadores, o time parou, o América acertou a marcação e o castigo veio. Aos 14", Renan saiu mal do gol, atrapalhou Castán e Kempes marcou de cabeça.

Aqui abro um parêntese: Tolerei o gol por cobertura que o Renan tomou contra o Cruzeiro, porque ninguém espera que um chute daquela distância vá entrar onde entrou. Torci o nariz no segundo gol do Avaí, porque um cruzamento daquele não pode passar pelo goleiro. Relevei. Aí ontem de novo? Que saída horrível foi aquela? Não achou a bola e ainda achou nosso zagueiro? Strike 3, Renan! Parece que a camisa pesou pra você, né amigão?

O Coringão sentiu o golpe e não mais se achou em campo no primeiro tempo. Voltamos para o segundo com uma alteração, a única acertada por Adenor e ainda em partes. Saiu Willian, entrou Alex. Precisávamos mesmo aumentar a criatividade no meio, mas quem deveria ter saído era o Émerson, o menos perigoso dos atacantes na partida.

Alex entrou bem, querendo jogo, mas a marcação mineira continuava forte e atrapalhava o rendimento do meio campo. Aos 21", falta para o Coringão cobrar. Alex na bola.
Batida à meia altura com muita gente na área. Parecia que a bola já iria entrar, mas no meio do caminho encontrou Paulinho, que dominou e empurrou para a rede. Na sequência, jogador do América expulso por reclamar de um impedimento que não existiu.

O jogo ficou mais tranquilo, fácil de administrar até o final, mas 2 a 1 jogando em casa contra o lanterna é muito pouco. Como se não bastasse, o Adenor teve um novo momento professor Pardal e botou Edenílson na lateral direita(?) e no final, queimou, de novo, o garoto Elias, colocando-o pra jogar poucos minutos.

Vitória garantida. Liderança mantida. Mas até quando? Ter estádio, ter CT, ter receita é muito bom. Indispensável na estruturação de um grande clube e na formação de bons jogadores na base. Títulos são consequência disso. Certo, seu Andrés? Mas e os que já ganhamos até hoje? Foram consequência de que?
É claro que você sabe, mas não custa lembrar: consequência de trabalho sério, de raça, de brio, de coragem e de amor à camisa mais pesada do mundo.

O Corinthians não pode se agigantar fora do campo e se encolher dentro dele, presidente. Abra o olho! Vai chegar a hora em que não vai haver mais o que construir e apenas especular grandes contratações não será suficiente para aplacar a vontade dessa nação de gritar "É campeão!" novamente.

Fora, Tite!

Vai, Corinthians!


Compartilhe:

Saiba Mais >>

Avaí X Corinthians: Isso não é Corinthians


É normal ser líder do campeonato e demitir o técnico? Se é normal eu não sei, mas no caso do Corinthians isso se faz muito necessário.
Somos muito grandes pra nos acovardarmos. Aquele São Jorge estampado no peito da camisa grená usada nessa partida, sendo guerreiro, não merecia presenciar tamanha apatia, tamanho conformismo.
Mais do que a derrota, o que entristece é ver o Corinthians não sendo Corinthians.

Tivemos um ótimo primeiro tempo, Émerson finalmente desencantou, o time tinha posse de bola e parecia que as coisas iam bem. O placar só não ficou mais elástico, porque uma finalização do Willian parou na trave e o Sheik, que comemorou "tirando a urucubaca", deve ter errado o processo, porque recebeu o pai Souza da Bahia e não acertou mais nada.

Eis que de repente veio do banco um grito: "Diminui o ritmo! Diminui o ritmo!" E os jogadores ouviram. Cozinhamos o jogo até o intervalo e não voltamos pra jogar o segundo tempo.

Diminui o ritmo? O Corinthians contra o Avaí? O líder contra um virtual rebaixado? Vá treinar a Chapecoense, filho de uma puta! Aqui é Corinthians, porra!

Assistimos o Avaí jogar o segundo tempo. Tite tomou um baita nó tático do Gallo e não conseguiu mais acertar o time. Desse segundo tempo não gosto nem de lembrar, quanto mais falar, escrever. Só sei que foram três gols pro adversário. O terceiro tornando ainda mais notória toda a nossa apatia, quando nossa defesa assistiu Rafael Coelho receber a bola antes do meio de campo e correr quase que até a linha de fundo pra fazer o gol, sem que ninguém o acompanhasse. Praticamente um touchdown.

No final, ainda tentamos uma pressão usando o velho e conhecido esquema tático "Samba do crioulo doido" e chegamos ao segundo gol aos 46" com Jorge Henrique. Tarde demais. Segunda derrota e liderança ameaçada pelos mulambos que ficaram a apenas um ponto.

Compartilhe:

Saiba Mais >>

Corinthians X Cruzeiro: A primeira vez


Montillo disse na semana anterior ao jogo que para arrancar pontos do Corinthians no Paca o Cruzeiro deveria "jogar como time pequeno" e assim fez Papai Joel. Montou um ferrolho travando o meio campo, impediu a movimentação dos nossos "pontas" e não deixou o Coringão jogar bola.

As ausências de Fábio Santos, suspenso, e Liédson, contundido, pesaram no esquema tático do Adenor. Émerson não tem o mesmo pique do Levezinho e Ramón estreou muito mal, chegando a cometer um pênalti bobo, felizmente não marcado pelo árbitro da partida.
Diante da retranca das Marias e do mal funcionamento do nosso esquema tático, a vitória ficava distante, mesmo com maior posse de bola.

Pra piorar, no começo do segundo tempo veio o castigo. Ralf perdeu uma dividida com Wallyson no meio e o garoto que observou o também estreante Renan adiantado arriscou e acertou um chute antológico, marcando o gol e começando a decretar o revés alvinegro.

O time sentiu o golpe e não esboçou mais reação. Adenor ainda tentou mexer colocando Edenílson, Alex e o garoto Elias Oliveira, este último que nem deveria ter entrado, devido às circunstâncias da partida e do tempo que faltava pra terminar. Não vá queimar o moleque, Titeeee! As mudanças não surtiram efeito e a primeira derrota do Todo Poderoso no Brasileirão 2011 foi selada.

Compartilhe:

Saiba Mais >>

domingo, 24 de julho de 2011

Botafogo X Corinthians: Voando na liderança!


Salve, Nação!

Deixem seus comentários sobre MAIS UMA VITÓRIA DO CORINGÃO.

Compartilhe:

Saiba Mais >>

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rodada 10 - Botafogo X Corinthians


Salve, Nação!

Arrancar pontos lá na ponte pobre da Dutra já virou rotina esse ano. Vamos com o time completo pra cima do foguinho e qualquer resultado diferente de uma vitória é uma zebraça.
Mesmo com o desfecho desfavorável da novela Tevez, o Coringão tem um bom time e continua líder isolado e invicto do Brasileirão.
Danilo volta ao time como titular e Alex fica como opção no banco, assim como Sheik, Edenílson, Renan, Wallace e mais alguns guerreiros.

Vai Corinthians!


Ficha Técnica:
Data: 20/07/2011 - Quarta-Feira
Horário: 21:50 (Horário de Brasília)
Local:  São Januário - Rio de Janeiro - GO

Escalações Prováveis:


Jéfferson;
Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Lucas Zen;
Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Elkeson, Caio;
Herrera

Técnico: Caio Júnior

Júlio César;
Welder, Chicão, L. Castán, Fábio Santos;
Ralf, Paulinho, Danilo;
Jorge Henrique, Willian, Liedson

Técnico: Tite

Atletas Suspensos:
Nenhum

Arbitragem:
Principal: André Luiz Freitas Castro
Auxiliar 1: Fabricio Vilarinho da Silva
Auxiliar 2: Cristhian Passos Sorence

Campanha:
Colocação: 1
Jogos: 9
Vitórias: 8
Empates: 1
Derrotas: 0
Aproveitamento: 92,6%

Retrospecto do Confronto:
96 Jogos, 34 vitórias do Timão, 22 empates e 40 derrotas. 143 gols a favor do Corinthians e 147 contra.

Transmissão:
Televisão:






Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão

Compartilhe:

Saiba Mais >>

terça-feira, 19 de julho de 2011

Corinthiarte Centenária - 1928: O Estádio de São Jorge


Compartilhe:

Saiba Mais >>

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Corinthians X Internacional: Aqui é CORINTHIANS!!!


Salve, Nação!

Eu sempre uso "Aqui é CORINTHIANS!" como título do post quando o time joga como jogou ontem, raçudo, aguerrido, fazendo jus aos craques que jogaram no Coringão desde 1910.

Não acho que tenha sido o jogo mais difícil do ano, como disseram alguns comentaristas. Achei o jogo com o Bahia mais difícil e o último contra o Atlético-GO foi duro também. O que deu um brilho a mais no jogo de ontem foram os quase 34.000 loucos que compareceram ao Paca ontem, à rivalidade recente criada com os chorolados por conta das recorrentes reclamações deles em relação à arbitragem e também à postura do time deles, que respeitou o líder do campeonato e veio fechadinho, determinado a jogar apenas no contra ataque.



Não foi fácil. Eles já começaram a bater no começo da partida, e com maldade, visando até mesmo o joelho problemático do Levezinho de maneira proposital. Marcaram forte por todo o primeiro tempo e anularam as nossas jogadas na base da correria e da pancada.

Mas a lua cheia de São Jorge brilhava no céu e aí fica difícil não ganhar, ainda mais dentro do nosso Pacaembu querido.

Fomos pro intervalo com o empate e eu comentei: "vamos ganhar esse jogo no preparo físico". Não deu outra. Eles voltaram e gastaram o último gás tentando uma pressão. Tite, que foi perfeito ontem, sacou Liédson que era caçado em campo e botou Sheik no jogo.
No seu primeiro lance ele arrancou no contra ataque, tocou, recebeu de volta, foi pra linha de fundo e cruzou pra trás. Willian furou de cara pro gol. Mas a pressão não parou. Minutos depois a bola veio da esquerda, Émerson fez o corta luz e Paulinho rolou para Willian, que dessa vez bateu cruzado e não errou, fazendo a Fiel explodir.

Com o resultado feito, Tite sacou Willian e Fábio Santos para a entrada de Edenílson e Wallace e fechou o time. Aí foi só esperar o apito final e comemorar mais 3 pontos.

Compartilhe:

Saiba Mais >>