terça-feira, 21 de julho de 2009

Sobre a Saída de Cristian e André Santos


A notícia chegou ontem antes mesmo da abertura da janela européia de transferências: André Santos e Cristian agora são jogadores do Fenerbahce da Turquia.
O valor da negociação ficou em torno de 13 mi de euros, dos quais o Corinthians deve receber um terço (cerca de 12.5 mi de reais).
Grande parte da torcida se revoltou dizendo que acabou o sonho da Tríplice Coroa, que nos enfraquecemos para a Libertadores, que os valores são insatisfatórios e rasgaram todo tipo de injúria contra a diretoria.
Quero dizer que toda essa revolta e preocupação é, em grande parte, infundada pelos seguinte motivos:

-Assim como o Corinthians não é apenas Ronaldo, também não é Cristian e André Santos. Outros jogadores virão e vão representar as cores do clube com a mesma raça e dedicação, até porque nenhum dos dois tinha notoriedade alguma quando chegaram ao Parque São Jorge.

-O valor da negociação não sofreria grandes alterações se segurássemos os dois por mais tempo, já que apenas um terço do valor vai para o Corinthians. Vale lembrar também que se não fossem essas contratações fatiadas não teríamos montado esse bom elenco.

-Como a diretoria não negociou ninguém esse ano, o que nos proporcionou dois títulos, a dívida do clube não vem sendo paga, o que atrapalha qualquer planejamento.

-Os dois jogadores já tem 26 anos e negociações para a Europa a partir dessa idade se tornam cada vez mais escassas.

-Já temos dois bons substitutos para a vaga de Cristian, que são Edu e Jucilei.

O que ainda preocupa:

-Já temos alguém em vista para a lateral esquerda, já que Marcelo Oliveira também foi negociado, Saci foi emprestado e B. Bertucci está na seleção?
Correção: Marcelo Oliveira permanece em tratamento no clube por mais dez dias e a negociação com o Dinamo de Kiev pode não acontecer mais.

-Se André Santos foi sondado pro grandes clubes italianos, por que ser vendido para um clube turco, famoso por atrasar salários e ainda fora da janela?

-Ainda corremos risco de um desmanche?

As respostas à essas perguntas, só o fim do mês de agosto dará. Até lá é esperar e confiar na competência da nossa diretoria e comissão técnica.

O que dá pra dizer no momento é o seguinte:
Muito obrigado, André Santos e Cristian, foi um prazer vê-los defender o Corinthians com tanta raça e paixão. Boa sorte!

2
Walter Névola disse...

Agora não sei que tanta preocupação, o Ronaldo é a diferença, o elenco é apenas campeão da 2ª Divisão, pode mudar por amadores da zona leste, como o Elias por exemplo, dispensado pelo Verdão. Pode correr até o terrão e pegar uns garotos lá tbm, afinal Corinthians não é luxo.

Anônimo disse...

Não tem preocupação. O Ronaldo é mais um nos 11 e o Elias é jogador da traffic que optou por colocá-lo no Corinthians. Uma pena para o Palmeiras que não tem nenhum volante do mesmo nível.
O atual time do Corinthians é campeão da série B, Paulista e Copa do Brasil, ou seja, tudo que disputou.
E com certeza podemos contar com os garotos do terrão, vide Dentinho, Marcelinho, Bruno Bertucci, Jadson e a partir dessa semana Dodo.

PS: O compromisso desse blog é com a verdade e com o Corinthians, comentários verdes não passarão mais.

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.