quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vitória X Corinthians: Pra respirar...


Salve, Nação!
O Coringão se encontrou com o Vitória e com a vitória na 32ª rodada do Brasileirão.
Apesar do péssimo gramado do Barradão, que explica porque quase nenhum visitante vence lá, o Corinthians conseguiu impor seu ritmo e dominar a partida desde o início. A defesa foi firme e deu tranquilidade para que o ataque criasse as chances, poucas, mas efetivas.
Defederico, que entrou como titular no lugar de Dentinho, buscou jogo desde o início e logo aos 48 segundos assustou Viafara batendo de primeira no rebote do cruzamento.
O Timão continuou indo pra cima e aos 9 minutos em cobrança de falta ensaiada, Chicão passou por cima da bola, correu, foi lançado por Ronaldo em profundidade, driblou o goleiro e... chutou pra fora. Seria um golaço, mas serviu pra manter time e torcida acesos.
Quando o Vitória conseguiu chegar em lances de bola aérea, Felipe contou com a trave e com o reflexo para salvar o Corinthians.
Balbuena entrou na equipe no lugar do contundido Marcelo Oliveira, mas pouco pode fazer antes do fim do primeiro tempo.

O Corinthians voltou para a segunda etapa e continuou a pressão se mantendo sempre no setor ofensivo e aos 21 minutos, Ronaldo puxou a marcação, Jucilei deu belo passe para Defederico que dominou levantou a cabeça e finalizou no canto esquerdo do goleiro, fazendo seu primeiro gol pelo Coringão e correndo pra Fiel.
Após o gol o Corinthians diminuiu o rutmo e a competência defensiva nos permitiu administrar o resultado.
Boquita e Dentinho entraram na partida nos lugares de Edu e Defederico fazendo com que o time continuasse também se aventurando no ataque, tanto que aos 37", Dentinho recebeu bom passe de Ronaldo, mas não conseguiu finalizar.
No fim da partida ainda tivemos que assistir o eterno caneleiro Fábio Ferreira dar uma cabeçada no rosto de Alessandro que mesmo com suspeita de fratura na face, discutiu com o médico e voltou a campo para ajudar o Coringão a manter o resultado. Boa, guerreiro!
Sobre a equipe no geral, verdade seja dita: Foi bom ver o Mano finalmente ousar e sacar Dentinho do time. Enquanto o nosso garoto pedalar e cair, a vaga  no ataque, sem dúvida, deve ser do hermanito.
Boquita sempre entra bem, tem raça, vai pra cima e pega bem de fora da área. Se cuida, Edu!
Marcelo Oliveira tem que ser reserva já! Independentemente de lesão. Jogou uma boa partida contra o Inter e só. Balbuena/Escudero neles! Pelo menos por enquanto.
O resto da equipe se portou muito bem e parece ter ganhado algum entrosamento. Elias precisa se arriscar mais no ataque e bater de fora da área porque faz bem essa função e Ronaldo mostrou que não precisa pegar na bola pra fazer boas partidas. Brilha muito!

Veja os melhores momentos da partida:

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.