sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Prepare o seu coração: 2010 já começou - Parte 2

Salve, Nação!

Aconteceu hoje no Paraguai o primeiro passo da caminhada para a conquista da tão sonhada Libertadores da América: o sorteio dos grupos da primeira fase.
Como bom presságio o Timão é cabeça de chave do grupo 1 e por enquanto tem como adversário definido apenas o Cerro Porteño do Paraguai. Os outros dois componentes do grupos serão um time colombiano ainda não definido e o vencedor do confronto entre Racing do Uruguai e outro time da Colômbia.
Vale lembrar também que não teremos confrontos entre times brasileiros na primeira fase.
Na minha opinião os prós são: a dificuldade que esse grupo pode oferecer, exigindo mais do nosso time que chegará ao mata mata mais embalado e preparado, e a localização dos adversários que não requisitará que o Coringão, ainda em começo de temporada, faça viagens longas.
Como contras a possibilidade de ter no grupo dois times Colombianos que podem levar-nos a realizar dois jogos na tão temida altitude e também a diminuição de duas vagas para as oitavas de finais, haja vista, os dois times mexicanos retirados da competição no ano passado por conta da gripe suína já têm vaga garantida nessa fase.
Em todo caso eu sou mais Corinthians!
Acredito que passamos pela fase de grupo em primeiro lugar e que o time, somados os reforços que devem vir, evoluirá na competição naturalmente e que o intervalo de um mês por conta da Copa do Mundo dará o tempo necessário pro Mano aparar as arestas e voltar pra semifinal com um time jogando um futebol ainda melhor do que o que vimos no primeiro semestre desse ano.
E aí, meu amigo, eu quero ver quem segura.
Quem viver verá!
Vai, Corinthians!
Abaixo, o esquema completo da montagem dos grupos:


Clique na imagem para vê-la ampliada.

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.