quarta-feira, 10 de março de 2010

Independiente X Corinthians: Bora engrenar, time!


Salve, Nação!

No segundo jogo pela Libertadores, o Coringão foi à Bogotá enfrentar o Independiente e voltou com um pontinho na mala. Ponto esse que, levando em consideração a escalação do time, a altitude, e o futebol apresentado ficou de muito bom tamanho.
Quando o time entrou em campo, eu até entendi a opção do Mano por apenas um meia tentando segurar mais o jogo. Quando vi que Alessandro também não estava em campo, procurei por Moacir que seria o reserva. Não encontrei.
Quando vi Jucilei em campo fiquei mais tranquilo, porque o garoto já fez boas partidas na lateral. Qual não foi minha surpresa quando descobri que Juci ia ser volante e que o volante improvisado na direita seria Marcelo Mattos...
Sustos iniciais à parte, o Corinthians jogou um futebol burocrático. Parecia com medo de correr na altitude. Que o diga Ronaldo que arrisco dizer que nos deixou com um a menos enquanto esteve em campo.
Para nossa sorte, apesar da nossa atuação mediana, o adversário não era lá essas coisas, perdeu várias chances claras de marcar e só mexeu no placar com a ajuda do trio de arbitragem.
Mano, que já havia colocado Dentinho no lugar de Danilo e Souza no lugar de Ronaldo, mexeu de novo colocando Morais no lugar de Marcelo Mattos, o que levou o time mais ao ataque.
Eis que quando o resultado parecia imutável, Jorge Henrique recupera uma bola na linha de fundo e passa para Dentinho que sai de dois adversários e da entrada da área manda um balaço no ângulo esquerdo do goleiro e salva o Timão mais uma vez.
Com o empate, o Corinthians vai a 4 pontos e se isola na liderança do Grupo 1 da competição.

Notas:

Felipe: Demonstrou segurança, apesar do "monstro" da altitude.

Marcelo Mattos: Como lateral direito é um primeiro volante mediano.

Chicão: Pra mim falhou no gol.

William: Lento demais. Tenho medo da nossa zaga.

Roberto Carlos: Apareceu pouco pra apoiar, talvez pela grande movimentação pelo lado direito do ataque adversário.

Ralf: Raça e vigor físico. Vai brilhar muito.

Jucilei: De novo errando passes bobos. Talvez sua pior atuação pelo Timão Ever.

Elias: Não é meia, Mano!

Danilo: Caiu demais pras laterais, mas é nosso melhor meia no elenco.

Jorge Henrique: Se não fosse pelos escanteios bizarros no final levava um DEZ. Bela jogada no nosso gol.

Ronaldo: Vai destruir nas finais. Eu tenho fé.

Dentinho: Salvou de novo. TEM que ser titular.

Souza: Como não é 3 vezes melhor do mundo e maior artilheiro de todas as copas, sempre demonstra vontade e busca seu espaço.

Morais: Pouco tempo em campo, mas mudou a postura do ataque.

Melhores Momentos:

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.