quinta-feira, 8 de julho de 2010

Estádio do Coringão - Mais do mesmo (Parte 2)

Salve, Nação!

Muito se tem falado sobre um projeto definitivo para que a Fiel tenha uma casa que comporte sua grandiosidade.
E dessa vez parece mesmo que vamos ter um projeto que não parará na maquete.
Muitas são as opções que já apareceram, mas são duas as que se destacam e dividem as opiniões da torcida e do conselho do clube.

A primeira delas é o projeto com o apoio dos bancos Bradesco e Banif para a construção de um estádio na divisa entre São Paulo e Guarulhos entre a marginal Tietê e a Av. Aricanduva a pouco mais de 2km da sede do clube. (vide figura abaixo e clique para ampliar.).
O custo aproximado do projeto está estimado em R$ 450 milhões, bancados pelos investidores, que teriam o retorno através da posse de 15 mil cativas, além de mil cativas VIP, 50 office box, e o direito sobre Naming Rights do estádio durante o período de dez anos.
A estimativa de lucro em cima dessas receitas, juntas, gira em torno de 20% acima do que foi investido.
O Corinthians negocia com o Banif desde julho do ano passado, e terá, agora, até o dia dez de Agosto para responder se aceita, ou não, a proposta do banco português.

O segundo projeto, defendido pelo nosso vice de marketing, Luís Paulo Rosenberg, é a construção do estádio em Itaquera no terreno que já é do Corinthians e onde funciona o CT das categorias de base.
O referido terreno é mais amplo que o de Guarulhos e fica na saída da estação do metrô Corinthians-Itaquera (vide figura abaixo e clique para ampliar).
Nesse projeto a maior parte do investimento viria de um emréstimo junto ao BNDES e garantiria que o clube pudesse usufruir do lucro total gerado com venda de camarotes, cativas e office box.

Segundo a diretoria, embora haja muitas especulações sobre o Corinthians administrar um estádio construído para a Copa de 2014, já que o Panetone foi vetado (Chupa!), não é do interesse do clube construir uma arena com mais de 45.000 lugares tendo em vista a maximização dos lucros com o estádio sempre lotado.
O presidente Andrés também garante que, seja qual for o projeto aprovado, o lançamento da obra deve acontecer no dia 1 de setembro, data em que o Coringão completa seus 100 anos, ficando com um grande presente para a nação corinthiana.
Agora é esperar.

Vai Corinthians!

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.