quarta-feira, 21 de julho de 2010

Você vê alguém na sua frente? Eu não!



Salve Nação!

Tô postando meio atrasado pra analisar os dois jogos do Coringão pós Copa do Mundo. Duas vitórias que nos deram a liderança isolada no campeonato e a confiança de que esse time, se mantido, pode nos dar a alegria do penta brasileiro no Centenário.

Rodada 8
De cara pegamos o Ceará, melhor defesa do campeonato, com os mesmos 17 pontos e com um gol de saldo a menos, o que evidencia que o forte deles é mesmo defender.
Recorde de público no Castelão. O que não poderia ser diferente por se tratarem das duas equipes com maior média na competição. O jogo foi pegado, com chances para os dois lados.
A defesa do Ceará, por não ser a titular, bateu cabeça em vários lances, mas o ataque do Corinthians por também não ser o titular e pela lentidão de Danilo não aproveitava as chances.
O jogo esquentou de verdade no segundo tempo, quando os dois treinadores mexeram nas equipes. No Corinthians, Defederico, Iarley e Danilo deram lugar a William Morais, Souza e Tcheco, respectivamente. No Ceará saíram Geraldo,cansado, para a entrada de Tony que criou a melhor chance do Vozão no jogo.
Destaque para o chute forte de Bruno César aos 34 do primeiro tempo, obrigando o goleiro Diego a fazer grande defesa e para o chute de Misael aos 42 da etapa final, onde Júlio César mostrou porque vai ser o dono da meta Corinthiana.



Rodada 9


No fim de semana o Timão se reencontrou com a Fiel e com o Paca lotado recebendo o Atlético MG. Começamos com tudo e logo no primeiro minuto Dentinho foi derrubado na área e o juizão marcou pênalti. O começo dos sonhos para a Fiel. Sair na frente logo de cara. Qual não foi nossa surpresa quando o especialista Chicão correu sem olhar pra bola e botou a direita do gol de Fábio Costa, já acostumado a tomar gols do Todo Poderoso.
O Corinthians, continuou Corinthians e não desanimou. Seguimos no domínio da partida, criando chances, finalizando e não marcando, hora por falta de pontaria, hora por intervenção do frangueiro desmiolado.
A primeira chance do adversário foi só aos 23" com Neto Berola que aproveitando falha de Ralf saiu na Cara de Júlio César, mas mandou longe do gol.

A partir daí o Corinthians dominou de novo com várias tentativas de Bruno César. A melhor delas aos 33" onde após levantamento de R. Carlos na pequena área, o Tevez do ABC mandou pra fora. No final o Galo ainda assustou com uma cabeçada de Neto Berola que beijou o travessão.
No segundo tempo, Mano voltou com J. Henrique no lugar de Iarley e logo no primeiro minuto o baixinho brigou com a marcação e por pouco não conclui.
Salvos um ou dois lances de ataque do adversário, o Coringão teve domínio absoluto, mas sempre pecava no último toque, até que aos 35 o time e Bruno César foram premiados pela boa atuação e pelas várias tentativas. Recebendo passe de Danilo, o garoto limpou e bateu e contou com o desvio da zaga para inaugurar o placar a nosso favor.
Aos 43 após cabeçada de Ricardo Bueno, Júlio César deu show de agilidade e reflexo garantindo a liderança e a festa no Paca.



0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.