quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bahia X Corinthians: Siga o líder!


Salve, Nação!

Aqui não, meu bom, que santo de Corinthiano é forte também. Foi no sufoco. Foi de 1 a 0. Mas foi. Líder com um jogo a menos.

Eu avisei que não seria fácil. Já estamos acostumados a ver o Coringão bater nos supostos rivais e depois perder pontos pra times pequenos. Mas dessa vez tinhámos São Jorge no peito e aí, meu amigo, nem a mais forte das macumbas baianas é capaz de nos derrubar.

Finalizaram mais, tiveram mais posse de bola, mas não fizeram o gol. E no futebol o que vale é bola na casinha já dizia alguém de antigamente.
Liédson, como sempre, foi perseverante na jogada, saiu sozinho e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti! A regra é clara, né Arnaldo?



O capitão pegou a bola, quase me matou do coração com a cobrança no meio, mas fez sua parte. Bola na rede aos 13" do primeiro tempo.

Aí o jogo ficou mais tranquilo. O Bahia perdeu o ímpeto inicial, Ricardinho cansou e eles passaram a jogar quase que somente pelas laterais, sempre esbarrando na marcação adiantada dos nossos atacantes ou na nossa defesa sólida (a melhor do campeonato).

No segundo tempo eles voltaram jogando na base do "bumba meu boi" sem padrão tático, finalizavam como dava e ainda assim obrigaram Júlio César a fazer grandes defesas. Em resposta, ainda levamos perigo em chutaço de Liédson defendido por Lomba.

O susto maior aconteceu no gol adversário bem anulado pelo assistente aos 34", mas a vitória e a liderança se confirmaram. E que venha o Vasco!

Vai Corinthians!



Compartilhe:

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.