quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Atlético-MG X Corinthians: Tem salvação...



Salve, Nação!

Dá gosto ver o Corinthians sendo Corinthians, mesmo que por apenas 45 minutos, né?

Não fizemos um excelente primeiro tempo, mas levamos perigo. Tivemos duas chances de marcar e não convertemos nenhuma e aí, como sempre, a bola pune. 2 a 0 para o adversário e uma firme sensação de que não daria mais.

E não é que deu?

Além da boa substituição do Adenor que tirou Alessandro, mandou Welder pra direita, Jorge Henrique pra esquerda e colocou o Sheik no ataque, deve ter acontecido algo mais no intervalo, porque o Coringão voltou com mais brio, com vontade de vencer.

E se tiver vontade, amigo, é difícil segurar. O Time é bom e veste o manto mais temido do mundo, fica natural que o adversário se borre.


Atente no vídeo ao estado do "gramado" do Ipatingão e ao pênalti mandrake que deu origem ao segundo gol deles. Mas é assim, contra tudo e contra todos.

Logo aos 4" Émerson diminuiu de cabeça. Gol em boa hora e a pressão continuou. Aos 7" sofre pênalti de Réver, quando certamente faria o gol. Expulsão do zagueiro e gol de Alex, que cobrou no cantinho.

Fiel eufórica nas arquibancadas, time correspondeu em campo. Demorou um pouco, angustiou um pouco, mas aos 29", Émerson, de novo ele, deu passe de cabeça pra Liédson que empurrou pra rede e matou a saudade de marcar com a camisa do Coringão.

Virada do Coringão!

Nessa altura, Tite sacou Liédson que ainda precisa de mais ritmo e colocou o garoto Edenílson, que sempre entra bem e dá segurança ao meio campo.

Aos 44", Sheik ainda sofreu novo pênalti, mas esse o Alex desperdiçou, apesar da boa cobrança.

Mais 3 pontos. E do jeito que o Corinthians gosta: na raça, no suor... É uma vitória daquelas pra recolocar o time no eixo.

Oxalá, São Jorge, o time e o Adenor mantenham essa postura dessse segundo tempo para o restante da competição.

E a música de hoje é uma homenagem ao nome do jogo:

Vai Corinthians!


Compartilhe:

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.