quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Avaí X Corinthians: Isso não é Corinthians


É normal ser líder do campeonato e demitir o técnico? Se é normal eu não sei, mas no caso do Corinthians isso se faz muito necessário.
Somos muito grandes pra nos acovardarmos. Aquele São Jorge estampado no peito da camisa grená usada nessa partida, sendo guerreiro, não merecia presenciar tamanha apatia, tamanho conformismo.
Mais do que a derrota, o que entristece é ver o Corinthians não sendo Corinthians.

Tivemos um ótimo primeiro tempo, Émerson finalmente desencantou, o time tinha posse de bola e parecia que as coisas iam bem. O placar só não ficou mais elástico, porque uma finalização do Willian parou na trave e o Sheik, que comemorou "tirando a urucubaca", deve ter errado o processo, porque recebeu o pai Souza da Bahia e não acertou mais nada.

Eis que de repente veio do banco um grito: "Diminui o ritmo! Diminui o ritmo!" E os jogadores ouviram. Cozinhamos o jogo até o intervalo e não voltamos pra jogar o segundo tempo.

Diminui o ritmo? O Corinthians contra o Avaí? O líder contra um virtual rebaixado? Vá treinar a Chapecoense, filho de uma puta! Aqui é Corinthians, porra!

Assistimos o Avaí jogar o segundo tempo. Tite tomou um baita nó tático do Gallo e não conseguiu mais acertar o time. Desse segundo tempo não gosto nem de lembrar, quanto mais falar, escrever. Só sei que foram três gols pro adversário. O terceiro tornando ainda mais notória toda a nossa apatia, quando nossa defesa assistiu Rafael Coelho receber a bola antes do meio de campo e correr quase que até a linha de fundo pra fazer o gol, sem que ninguém o acompanhasse. Praticamente um touchdown.

No final, ainda tentamos uma pressão usando o velho e conhecido esquema tático "Samba do crioulo doido" e chegamos ao segundo gol aos 46" com Jorge Henrique. Tarde demais. Segunda derrota e liderança ameaçada pelos mulambos que ficaram a apenas um ponto.

Compartilhe:

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.