segunda-feira, 26 de março de 2012

Corinthians X Palmeiras: Para nooooooooossa alegria...

Saaaaaaaaalve, Nação!

Mais uma tarde iluminada com o Corinthians sendo muito Corinthians...

Por mais que eles não ganhem nada, que sejam piada pronta, que o processo de Guaranização deles seja irreversível, a porcada ainda é o nosso rival de estimação, o único que ainda tem uma pequena vantagem sobre nós no histórico do confronto e também o único que nos enfrenta sem medo, mesmo que a fase seja péssima.

E isso torna uma vitória sobre eles tão prazerosa.

O Domingo tinha começado bem e mal. Bem pelo título do primeiro Brasileirão de futebol de areia conquistado em cima das sardinhas e mal pela triste notícia do confronto ocorrido entre Gaviões e Mancha que resultou na morte de um torcedor do rival. Mas desse assunto falamos depois.

No jogo, como era de se esperar, eles vieram pra cima. Mas encontraram um Corinthians bem postado em campo como sempre, não dando espaços e tocando bem a bola. Chances para os dois lados, mas por um descuido -  QUE NÃO PODE ACONTECER - Marcos Assunção recebeu e chutou livre. A bola ainda desviou em Leandro Castán e pegou Júlio César adiantado.

Aí meu amigo, eles viraram o XV de Piracicaba. Cera e mais cera. Não queriam jogo de jeito nenhum e cozinharam até o final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Corinthians voltou acordado e a porcada foi castigada pela falta de vontade de jogar. A nossa homenagem ao falecido Chico Anysio foi uma virada "Vapt e Vupt" com gol de Paulinho aos 3" e gol contra de Márcio Araújo aos 5", ambas jogadas em bolas paradas, alçadas na área pelo Leão dos Clássicos, Jorge Henrique.

Daí pra frente, só deu Corinthians. Toque de bola, boa marcação, consistência tática, alterações sem diminuição de qualidade. Coisa de time com estrutura.

Vai Corinthians!



Compartilhe:

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.