terça-feira, 27 de março de 2012

Sobre as torcidas organizadas e sua relação com o Corinthians

Salve, Nação!

Se você já foi á um estádio ver o Timão jogar, percebeu que dentro da fanática por natureza torcida do Corinthians, existem grupos de indivíduos ainda mais fanáticos, que cantam os 90 minutos e se vestem de maneira diferente, mesmo usando as cores do clube.

São as TO's, organizações criadas por um grupo de indivíduos com a intenção de empurrar o Corinthians onde ele estiver e de realizar outra tantas atividades nas comunidades onde estiverem instaladas.

Aí você se pergunta: se a intenção das TO's é essa, então por que volta e meia vemos na mídia notícias relacionando atos violentos que chegam a assassinatos às organizadas?

A resposta, por incrível que pareça, é simples. Não há como garantir que em uma organização com milhares de integrantes, que todos sejam pessoas do bem, que tenham como maior preocupação engrandecer o nome do Corinthians. Você, provavelmente gosta muito da sua família, mas com certeza tem um primo ou um tio chato que preferiria ver apenas no Natal, ou nem isso.

Acontece que sempre tem um baderneiro sem mais o que fazer na vida, que acredita que TO é mesmo pra arrumar briga com rival e que se tiver que dar porrada, dá, e se tiver que matar, mata.

E o Estado e a polícia, duas instituições falidas, obviamente acham mais fácil se eximir de qualquer responsabilidade e punir a entidade como um todo em vez de investigar e punir o indivíduo.

De que adianta banir do estádio a TO, incluindo tanta gente que só pensa em ajudar o time do coração, se as brigas acontecem a quilômetros do estádio?

De que adianta proibir os uniformes se os mesmos indivíduos entrarão nos jogos com camisas normais?

Será que vamos mesmo permitir que esse burocratas bundões, de trás das suas mesas, nos seus escritórios climatizados acabem com a graça do esporte mais popular do país?

Proíbem bandeiras com mastros, proíbem sinalizadores, proíbem uniformizadas e nada resolve o problema criado pelas leis imbecis e pela mídia asquerosa dessa país.

Qual será a próxima? Vão proibir os gritos nos estádios alegando que é poluição sonora?

Ah, meu Brasil...

Compartilhe:

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.