quinta-feira, 19 de abril de 2012

Corinthians X Dep. Táchira: Is this the real life?


Salve, Nação!

E não é que o time do 1 a 0 também sabe golear?

Apesar do susto que tomaram os desavisados, eu não fiquei surpreso com o resultado de ontem. Quem acompanha o Corinthians e faz a mínima análise técnica e tática, sabe que o Corinthians tem criado 4 ou mais chances de gols na grande maioria das partidas disputadas. Esses "1 a 0" e "2 a 1" são reflexo, hora da nossa falta de capricho no último toque, hora de um goleiro de adversário em noite inspirada e infelizmente de uma ziquinha chata que ainda teima em acompanhar o nosso camisa 9.

E apesar do desprezo dos antis, que tentam diminuir o feito, fazer 5, 6 ou 7 gols numa partida, é sim digno de reconhecimento. Não é sempre que aparece um Santos, São Paulo ou Dep. Táchira pela frente. Tem que aproveitar e passar o carro mesmo.

Ah! A partida... O Táchira conseguiu jogar por 15 minutos, depois começou o chocolate. Danilo, J. Henrique e Émerson em mais uma noite inspirada, infernizaram o adversário. Metemos 2 a 0 rapidinho, eles tiveram um lutador de MMA expulso e assim terminou o primeiro tempo.

Ralf foi pra zaga no lugar de Chicão, Edenílson foi pro meio e Welder entrou na direita. O time não sentiu. Continuamos em cima e fizemos mais 2. E quando Danilo sentiu e deu lugar pro maestro Douglas, o time também não sentiu. O maestro em dois passes, arrumou dois pênaltis. Um convertido pelo Levezinho no rebote e outro por ele próprio, dando números finais ao jogo.

Foi legal ver a goleada. Mas foi mais legal ver o Corinthians dono da situação, ciente do seu papel, como nunca se viu em uma Libertadores. Podemos até não ganhar, mas parece que, finalmente, estamos aprendendo a disputar essa competição.

Só que o oba oba precisa acabar com a saída do Pacaembu. A primeira fase acabou e agora, um simples erro pode apagar tudo que fizemos, como foi em 2010.

Eu não tenho medo de ninguém. Podem vir os chorões do Sul que vamos atropelar também. E se não for dessa vez, se cairmos de novo, ainda seremos Corinthians com orgulho. E ano que vem tem mais.

Vai Corinthians!


Compartilhe:

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.