sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sem choro nem vela... Aqui é Corinthians! Primeiro Campeão Mundial!

Salve, Nação!

Ontem, aderimos aqui à campanha "Não alimente abutres" que visa defender o Corinthians de toda a anticorinthianada doente.

Seguindo, hoje vamos esclarecer algumas coisas sobre o Mundial de clubes da FIFA, que alguns clubes brasileiros alegam ter não tendo e outros alegam ter mais do que têm.

Existe uma grande diferença entre a Copa Intercontinental, que promovia um confronto entre o Campeão da América do Sul e o campeão da Europa e o Mundial de Clubes, que além de ser promovido pela FIFA, entidade máxima do futebol, reúne os campeões de cada uma das confederações mais o campeão nacional do país sede.

Critério de classificação dos participantes do Mundial:


E quando disserem que o Corinthians não deveria estar no Mundial de 2000, pergunte sobre o Gamba Osaka, Urawa Red Diamonds, Al-Ahli, Al-Wahda e Kashiwa Reisol, todos participantes do Mundial como representantes do país sede. E quem foi o campeão brasileiro de 98 e 99?

Não se deixe enganar, Corinthiano, o nosso mundial é legítimo e conquistado na bola.

E sabe onde acham que Torneio Continental é igual a mundial? Só aqui no Brasil. Só aqui onde Robertão e Taça Brasil viram Campeonatos Brasileiros e tem até time querendo que a Copa Caninha 51 vire mundial. Só rindo mesmo.

Veja você o que diz o site da FIFA sobre os vencedores de Mundial: Clubes campeões mundiais segundo a FIFA

Agora veja o que dizem os sites oficias dos grandes clubes sobre as suas conquistas:

Milan - ITA (3 Copas Intercontinentais e 1 Mundial de Clubes)
Internazionale - ITA (2 Copas Intercontinentais e 1 Mundial de Clubes)
Real Madrid - ESP (3 Copas Intercontinentais)
Manchester United - ING (1 Mundial de Clubes)
Boca Juniors - ARG (3 Copas Intercontinentais)

Precisamos de mais argumentos? Se a FIFA diz, se os grandes clubes do mundo dizem, por que vamos dar moral para a abutraiada do Brasil?

Não me venha com essa boiolice de que "Para conquistar o mundo é preciso atravessá-lo", que isso pra mim é síndrome de underground, de nego que não valoriza o Brasil.

Para conquistar o mundo é preciso reuni-lo, seja onde for...

VIVA O CORINTHIANS, PRIMEIRO CAMPEÃO DO MUNDO!

Compartilhe:

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.