terça-feira, 18 de setembro de 2012

O Brasileirão do Corinthians

Salve, Nação!

Dias felizes para nós, não é mesmo?

Quando não é o Corinthians nos enchendo de alegria, vem o nosso ex-rival e resolve, com uma grande ajuda nossa, descer em queda livre rumo à segunda divisão.

Mas esquecendo a situação dos porcos, que deixou de ser nosso problema domingo por volta das 18h, vamos falar do que temos visto do nosso Coringão.

Do que ainda podemos esperar desse Brasileiro e do Mundial em dezembro, que é o nosso único objetivo concreto em 2012.

Na minha visão, a participação no Brasileirão e a preparação para o Mundial estão no caminho certo. Tite e seus comandados podem não bater o Chelsea e trazer o Bi Mundial, mas deixam claro que não vão trilhar o mesmo caminho de Internacional e Santos.

Com o rodízio de jogadores mediante cartões amarelos forçados, vamos limpando o nosso DM e acima de tudo, definindo um elenco e não apenas um time titular.

Surpresas como o lateral Guilherme Andrade, as boas participações do garoto da base Giovani, a volta do bom futebol de Edenílson, as belas apresentações do volante Guilherme e do atacante Martinez e a regularidade de todos que já vinham jogando, dão mostras de que a preparação transcende o Mundial e vai parar em 2013.

Estamos ali, no meio da tabela, e mesmo treinando, figuramos acima dos porcos e das sardinhas e perto das meninas. Batemos em quem e quando precisamos. E vamos seguindo a nossa preparação.


O que esperamos e precisamos cobrar é que o time não tire o pé de vez com a aproximação do Mundial.

Tenho certeza que temos muito mais chance de sucesso com 2 ou 3 lesionados e todo o resto de um elenco a ponto de bala, do que se levarmos para o Japão um avião cheio de turistas de chinelinho.

A fase pode até ser boa, mas não priva ninguém das cobranças.

Como sempre: "Tem que ser homem pra jogar no Coringão!"

VAI CORINTHIANS!

Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Corinthiarte Centenária - 1934: Corinthians Nosso de Cada Dia


Compartilhe:

Saiba Mais >>

domingo, 2 de setembro de 2012

Corinthians 102 a o adeus à dois baluartes do Corinthianismo

Salve, Nação!

A vida é mesmo engraçada, né?

No ano passado, quando ganhamos o Brasileirão, que consolidou nossa boa fase e todo o trabalho realizado, tínhamos acabado de perder o Dr. Sócrates.

Nesse ano ao comemorar o nosso aniversário de 102 anos, campeões agora também da tão esperada Libertadores, guardávamos no peito a angústia de quem perdeu duas figuras distintas e importantíssimas na história do Corinthians: O jogador Ruço "Beijinho Doce" e a torcedora símbolo Tia Dirce.

Ruço foi o autor do histórico gol corintiano contra o Fluminense, no dia 5 de dezembro de 1976, na “Invasão da Fiel ao Maracanã”, pela semifinal do Brasileirão. A partida, realizada sob muita chuva, terminou empatada por 1 a 1 (o gol do Flu foi de Carlos Alberto Pintinho). Nos pênaltis, a estrela do goleiro Tobias brilhou e o Corinthians bateu o Fluminense, conquistando assim o direito de disputar a final.

O saudoso volante, embora não fosse nenhum craque, caiu na simpatia da torcida corintiana pela sua raça e por suas comemorações de gol, que lhe rendeu o apelido de “Beijinho Doce”.

O meio-campista também foi peça importante na conquista do título paulista de 1977, no dia 13 de outubro, quando o Corinthians saiu da fila que durava desde 1954.

Tia Dirce era um patrimônio á parte dentro do patrimônio Corinthiano que é a Fiel torcida.

Fanática como poucos, se emocionava e deixava as lágrimas brotarem dos olhos só de falar do Corinthians.

Deixa para nós o legado de um amor verdadeiro e desprendido ao Coringão, do qual "gostava ainda mais quando perdia", coisa que só bando de loucos entende mesmo.

Uma vida assim não podia ter seu capítulo final em outro dia que não o primeiro de setembro. Apesar da tristeza da perda fica a marca de uma vida devotada ao Corinthians como a de tantos outros mundo afora.

Nessa data especial, fica a saudade e a gratidão de toda a nação, que sabe que é de Ruços e Dirces que é feito esse fenômeno chamado Corinthians.

Compartilhe:

Saiba Mais >>