segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Corinthians X Chelsea: De volta ao topo do mundo


Salve, Nação!

Eu achei que não poderia haver um sentimento mais estranho do que o que descrevi aqui antes do jogo. Me enganei.

Passada a tensão. Passada a partida. Campeão do Mundo. O sentimento que me toma agora é um misto de vazio e completude. Uma sensação enorme de dever cumprido permeada por uma pergunta que não cala.

E agora?

O que falta para esse Corinthians? O que mais pode fazer esse time que até outro dia era regional, vivia endividado e tinha como único patrimônio sua imensa torcida - ou vice-versa, como se costuma dizer - mas que agora tem o melhor CT da América, terá um dos melhores estádios do mundo, tem 9 títulos nacionais, tem Libertadores, tem 2 Mundiais dos de verdade e que ainda possui e é possuído por uma massa que, superando toda expectativa e lógica, parece cada dia maior e mais apaixonada?

Não pense que sou iludido, que acho que está tudo lindo no Corinthians e que ganharemos tudo o que disputarmos. Sei que tem muita coisa pra ser consertada no Coringão e que 99% delas estão fora de campo, no setor do time onde as alterações são mais difíceis. Estou descrevendo um sentimento pontual. É normal a visão ficar meio turva quando você olha para baixo tão de longe, daqui, do topo do mundo.

Do jogo, não falarei. Tudo já foi visto. Tudo é redundante. Resolvi falar apenas de sentimento. Foi lindo. Foi CORINTHIANS. Por mais que se fale em Cássio e Guerrero, eu não me arrisco a apontar um protagonista.

Gostaria de agradecer à todos os "operários" responsáveis por esse feito. Os que estavam e que não estavam no Japão. Do zelador do CT, passando pelo roupeiro, todos os jogadores, até os que não foram ao Mundial, o professor Tite, figura humana rara, os nossos dois presidentes, o atual Gobbi e o eterno Sanches.

E aos mais numerosos e mais importantes operários. 30 milhões. Os 15 mil que foram ao aeroporto. Os 30 mil que lotaram estádios no Japão. Todos os outros espalhados pelo mundo, infectados pela Locospirose.

Esse título é tão nosso como de qualquer outro. Hoje e todo o dia, NÓS SOMOS O CORINTHIANS.

VIVA O CORINTHIANS NOSSO DE CADA DIA!

SARAVÁ, SÃO JORGE!

VAI CORINTHIANS!


Compartilhe:

0

Postar um comentário

Se você é Porco, Sardinha, Bambi ou torcedor de qualquer outro time de menor expressão e quer que seus comentários sejam aprovados, escolha bem suas palavras.

O blog é sobre o Corinthians e eu sou chato pra caralho.