domingo, 12 de maio de 2013

O Zizao tá lendo...


Compartilhe:

Saiba Mais >>

sábado, 27 de abril de 2013

Arena Corinthians: Copa do Mundo FIFA X Legado para o Timão

Salve, Nação!

Quando se fala sobre a nossa nova casa, surgem muitas perguntas sobre o projeto. Todos querem conhecer os detalhes sobre a obra. Como ficará cada canto do mais novo templo do futebol mundial.

No nosso caso, as dúvidas são ainda maiores, porque, como sabemos, seremos os anfitriões do maior evento do esporte mundial: a abertura da Copa do Mundo FIFA 2014 e por isso são várias as adaptações que devem ser feitas.

Nesse vídeo disponibilizado pela Odebrecht e divulgado pela equipe SonhosSCCP, que acompanha a construção da nossa arena, vemos além dos detalhes da obra, as diferenças entre o que será utilizado na Copa e o que será utilizado pelo Corinthians.

Acompanhe:


Alguma dúvida de que teremos o estádio mais moderno e um dos mais bonitos e estruturados do mundo?

VAI CORINTHIANS!

Compartilhe:

Saiba Mais >>

sábado, 20 de abril de 2013

Eu vivi para ver isso...

Salve, Nação!

Como se não bastasse as meninas que se acham "especialistas em Libertadores" que, convenhamos, é pior organizada que campeonato de society aqui na minha cidade, penando para se classificar em um grupo com The Strongest e Arsenal de Sarandi (QUEM?), ainda tivemos o prazer de ver os xeneizes, que até outro dia também eram os fodões da América, se cagando de medo de pegar o Campeão do Mundo.

Ilustramos:















E se tudo correr bem, alcançaremos outra marca memorável: o único time do mundo a aposentar o Riquelme DUAS VEZES.

Créditos: c0r1nth14n5 m1L gr4u

VAI CORINTHIANS!!!

Compartilhe:

Saiba Mais >>

sábado, 13 de abril de 2013

Liberdade aos 12 inocentes em Oruro


Muito já se falou sobre o acontecido em Oruro na Bolívia há quase dois meses. Como é de costume da imprensa abutre brasileira, muito mais do que lamentar a morte do garoto e debater soluções, exploraram a tragédia e apontaram culpados a esmo. Triste fim o do nosso jornalismo.

A morte de um menino de 14 anos em um estádio de futebol, onde a premissa é diversão, é sim uma tragédia lamentável e deve-se punir os culpado exemplarmente. O que discutimos é justamente a abordagem ao caso e a maneira como as coisa aconteceram e continuam acontecendo.

Manter 12 brasileiros e Corinthianos em outro país, sem sequer investigar o caso, quando o culpado já se apresentou no Brasil. E pior, depois disso afirmar que os 12 são moeda de troca. É uma afronta o que fazem as autoridades bolivianas.

No que se baseia punir a entidade? No que mudará o panorama o fato do Corinthians jogar uma partida sem torcida e pagar 200 mil de multa? É algo tão ineficaz, que nessa mesma Libertadores já vimos "o pau quebrando" em mais 3 ou 4 jogos.

O caminho é a Conmebol que, como todas as confederações é dirigida por velhos gagás, se empenhar em organizar um campeonato decente. Com estádios que ofereçam segurança ou, no mínimo, gramados que ofereçam condições de jogo.

E se a Conmebol acha mais cômodo achar um culpado e continuar apenas lucrando nas costas dos grandes clubes que disputam esse torneio de várzea, que nossas autoridades façam valer as premissas do direito internacional, pois temos na Bolívia, cidadãos Brasileiros sendo mantidos encarcerados sem provas, investigação, ou, ainda pior no caso de 10 deles, sem sequer uma acusação formal.

Devemos resgatar nossos patrícios e garantir ao menor que se encontra no Brasil e já assumiu a culpa, julgamento e punição adequadas ao erro cometido.

Chega de sermos agentes passivos da situação. O Corinthians é maior que a Conmebol e a Bolívia juntas. Não podemos ser bodes expiatórios e nem exemplos de punição sem dever nada.

ACORDA CORINTHIANS!

Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Corinthians, modéstia à parte VI - Diário de um corinthiano

Este sexto capítulo da obra "Corinthians, modéstia à parte", de Nailson Gondim, já havia sido publicado por aqui. Mais exatamente, no dia 27 de março de 2010. Repito-o hoje, como um mantra para essa nossa batalha, pois é o que todo irmão da família alvinegra irá fazer nesta quarta-feira. À luta! Jogai por nós, Coringão! Saravá, São Jorge!

----------------------------------------------------------------------

Diário de um corinthiano

Hoje vou ao estádio. Vou com a promessa de gritar mais alto. Da última vez meus gritos não foram ouvidos. Levarei a bandeira. Mas, antes, tenho que tirar aquela mancha de sorvete que respingou nela. Já remendei o buraco que aquela faísca de rojão fez na bandeira. Ficou bom, não dá para ver a costura. A camisa está lavada e passada novamente. Vou comprar outra. Esta já está desbotando e com a gola rasgada. Foi o puxão que tomei naquela briga do ano passado. Mas valeu: acertei uns 30... uns dois ou três, é verdade, e ainda fomos campeões. O ingresso comprarei no clube. Dá mais sorte. A não ser que lá na sede o pessoal tenha algum sobrando. Eu devia ter comprado quando estava lá, picando papel. Ando com a cabeça... Tem problema não, tod (eu ia dizer todavia só para parecer difícil. Melhor o feijão-com-arroz). Sim, não vou sair de casa com fome. O cachorro-quente que comi no último jogo me fez mal. Ou foi aquela lingüiça calabreza? Epa! Calabreza não. Lingüiça de porco, porque calabreza lembra... Dá no mesmo. Deixa pra lá. Preciso chegar cedo, preciso chegar cedo, preciso chegar cedo... Não posso esquecer-me disso. Esta repetição até parece o castigo que a dona Amélia me passava quando eu fugia da aula só para ver o time treinar: "Escreva cem vezes: não devo sair da aula para ver futebol". É isto que eu tenho vontade de fazer quando a gente perde um gol: "Escreva cem vezes: não devo perder gol". Ha, ha, ha... Estou rindo de minha bobagem. É que estou feliz, otimista e com o espírito em festa. Dia de jogo é assim. Ah, devo registrar meu sonho dessa madrugada: o time perdia de 10 a 1 e acabou virando para 11 a 10. Suei. Não era pra menos. E quero suar de novo, de verdade, se for para ser assim. Virar o resultado é bom demais! Aliás, nem é necessário virar. O negócio é ganhar e pronto. Por falar nisso, vou dar uma lida no jornal. Preciso saber o que estão dizendo e como vai jogar o time. Já sei tudo, é claro, mas quero apenas confirmar. O almoço está na mesa. Tem frango, polenta e ainda um pouco da dobradinha de ontem. Não vai chover. Está batendo sol aqui no meu quarto. E com a grama seca o toque de bola vai ser legal à beça. Estou até vendo um ataque arrasador, logo de cara. O primeiro gol vai sair depois de rebote. O segundo vai ser de cabeça, após cobrança de escanteio. O pênalti - vai ter pênalti - sei quem vai bater: goleiro para um lado, bola para outro.

Paradinha para um ritual: "Timão! plá-plá-plá...Timão! plá-plá-plá...Timão! plá-plá-plá..."

Acabei de almoçar, vou-me embora. Continuo na volta.

(Dia seguinte, o diário não teve registro. Também, pular um dia não faz mal. Que importa uma página branca a mais? Mas da próxima vez haverá algumas linhas. Ah, isto sim! Com gols. É. Muitos gols, muitos gols, muitos gols...)

Compartilhe:

Saiba Mais >>

terça-feira, 9 de abril de 2013

O novo Manto. Viva 90! Viva Tupã!


Salve, Nação!

Na tarde de ontem, representados por Pato e Paulinho, Corinthians e Nike lançaram os uniformes de jogo I e II para 2013.

E tenho que dizer, a despeito de todas as invenções e merdas já produzidas, dessa vez a Nike acertou demais. Referenciando as camisas usadas no nosso primeiro título brasileiro em 1990, as camisas juntam cores e modelos clássicos com os atuais modelos usados pela Nike na maioria das grandes equipes do mundo.

Apesar de ter achado a camisa I mais bonita (como há muito não se via), o destaque ficou mesmo para a volta da camisa preta com listras brancas no modelo II, uniforme clássico do Coringão, presente em grande parte de nossas conquistas e que havia sido abandonado pela Nike nas últimas temporadas. Vitória da torcida, que se manifestou pela volta desse clássico.

Na cerimônia, tivemos também a presença de Tupãzinho, um dos heróis de 90, autor do gol do título em cima das meninas e eterno Talismã da Fiel.

Tupã foi homenageado com um "Gol de Muro", projeto da Nike que estampará no CT, imagens gigantes de 12 gols marcantes da história do Corinthians. Na imagem, o carrinho que empurrou a bola pras redes e nos sagrou campeões brasileiros pela primeira vez.

Compartilhe:

Saiba Mais >>

quarta-feira, 20 de março de 2013

Prestigie a calçada da fama no SCCP

Atenção Nação Corinthiana,

Neste sábado teremos "Calçada da Fama" com o grande Romeu Cambalhota.
O jogador que chegou ao Corinthians em 1976 atuou pelo clube em 220 partidas e marcou 34 gols.


Compartilhe:

Saiba Mais >>

sexta-feira, 15 de março de 2013

CORINTHIANS Harlem "Sheik"

Salve, Nação!

Eu sei que tá tudo meio parado por aqui, mas não poderia deixar de compartilhar e registrar a maneira bem humorada como os jogadores do Coringão celebraram o sacode que demos nos mexicanos da quadra de borracha.

É o Corinthians na onda do Harlem Shake. (Ou será Harlem Sheik?)
Compartilhe:

Saiba Mais >>

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Pré Jogo: Corinthians X Palmeiras


Ficha Técnica

Data: 17 de Fevereiro de 2013
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Estádio: Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Cidade: São Paulo

Salve, Nação!

Amanhã é dia de Derby Paulista, de clássico de verdade. Aquele contra o nosso ÚNICO RIVAL (geração PlayStation pira!)

Sabemos que a situação da porcada não é das melhores. Rebaixados no Brasileirão, penando contra times fracos no Paulista e suando pra bater em gato morto na Libertadores, mesmo jogando em casa.

Por outro lado, apesar da sonora goleada que enfiamos no Oeste na estreia do aquático e gramático, em nenhuma outra partida, com reservas ou titulares, jogamos um futebol de encher os olhos, que lembrasse o do ano passado. Falta de ritmo, claro. Mas também mais um motivo pra entrar atento e jogar bola sem menosprezar ninguém.

Já disse no Facebook e no Twitter e repito aqui: Justamente porque um Derby nunca esteve tão fácil de vencer, que será um dos mais difíceis. Tem que suar sangue. É final de campeonato!

Do time que jogou a final do Mundial e venceu o São Caetano Inglês Chelsea, a única mudança é o zagueiro Gil no lugar de Chicão, que continua no DM. No gol, a volta da nossa muralha Cássio, cuja passagem no DM foi benéfica no sentido de mandar o bracinho de jacaré para a reserva do reserva.

Por fim, respeito sempre, mas jamais pena do adversário. Entrar jogando pra cima e marcando pressão pra fazer 1 e 2, aproveitar os contra-ataques pra fazer 3 e 4, botar na roda e deixar o nervosismos açoitá-los pra fazer 5 e 6. São 90 minutos para pressionar e jogar sério. Receita certa para golear o fraco time dos porcos.

E assim vamos nos reafirmar como superiores. É verdade que ainda faltam 3 jogos para ultrapassarmos as vitórias no confronto e que, pensando também nisso, eles caíram para retardar mais essa derrota. Amanhã poderemos ter o único Derby do ano. Mas isso é questão de tempo.

Amanhã é mais um domingo pra assar e comer o porco. Paca lotado e pressão neles. Dentro de fora de campo.

VAI CORINTHIANS!!!

Compartilhe:

Saiba Mais >>

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Corinthians X Oeste: O SHOW tem que continuar

Salve, Nação!

Foi um Show! Superior desde o primeiro minuto, o Timão goleou o Oeste de Itápolis por 5 a 0, com direito a gol do mais novo atacante da equipe, logo em sua primeira jogada, três minutos após a entrada dele em campo, no segundo tempo.

O poderio ofensivo do time comandado por Tite deixou os visitantes perdidos. O peruano Paolo Guerrero, possível concorrente de Pato no campo de ataque, mostrou que continua tão afiado quanto no ano passado: marcou os dois primeiros do Corinthians e praticamente resolveu a conta em 12 minutos de jogo. A prova de que o técnico do Timão terá uma “dor de cabeça boa”, como ele próprio costuma chamar, para escalar o ataque em 2013.

O Corinthians, que precisou de nove minutos para pular na frente. Em uma enfiada de Paulinho pelo lado direito do campo, Alessandro acertou cruzamento preciso na cabeça de Paolo Guerrero. Herói quando o Corinthians conquistou o planeta, o peruano fez como manda o figurino: testada forte, no chão, sem chances para o goleiro Fernando Leal.

Do banco de reservas, Alexandre Pato, para quem os holofotes estavam voltados, viu um dos seus concorrentes provar à Fiel que a briga por uma vaga no ataque do Corinthians será muito boa. Três minutos depois, em mais um momento de total liberdade de Alessandro pela direita, a bola chegou à cabeça de Guerrero, que transformou o cruzamento em um replay do segundo gol. Nova cabeçada no chão, mais uma vez no canto direito do goleiro.

A vantagem no placar deixou o Timão à vontade na partida. Apostando no jogo aéreo, pelo qual balançou as redes duas vezes sem dificuldades, os donos da casa por pouco não fizeram o terceiro ainda no primeiro tempo, com Paulinho. No setor ofensivo, Emerson e Jorge Henrique aceleravam o ritmo pelos flancos, dando trabalho à defesa adversária. Roberto Cavalo alterou o esquema tático para o 4-4-2, mas a única chance de gol do Oeste foi nos pés de Hudson, que chutou de longe, acertando o travessão de Danilo Fernandes.

O Corinthians passeava no Pacaembu. Em um contra-ataque com a marca de agilidade da equipe de Tite, Danilo acertou passe de calcanhar para Emerson próximo ao meio-campo. O Sheik “costurou” a defesa adversária, tabelou com Guerrero, e dividiu com Fernando Leal. Atrapalhado, o goleiro do Oeste não conseguiu segurar a bola, que sobrou nos pés de Paulinho. Ele teve apenas o trabalho de empurrar para o gol vazio. Show em preto e branco.

A torcida voltou a se animar quando o volante Paulinho se enroscou com a defesa do Oeste, dentro da pequena área, e o árbitro Leandro Bizzio Marinho, mesmo com atraso de cinco segundos, apontou a marca da cal. Pênalti para o Timão. A facilidade era tamanha, que o clima de festa no Pacaembu em nada se abalou quando Emerson chutou rasteiro, na trave direita de Fernando Leal, desperdiçando a chance de marcar o quarto gol alvinegro.

Aos 20 da etapa complementar, parte da Fiel passou a gritar o nome de Pato, pedindo a entrada do mais caro reforço corintiano nesta temporada. Um apelo que o técnico demorou cinco minutos para atender: vestindo a camisa 7, o atacante estava na linha de meio-campo quando Danilo, da entrada da área, chutou rasteiro e colocado no canto esquerdo. Vantagem ampliada para coroar a estreia do jogador.

Alexandre Pato correspondeu à expectativa da torcida do Corinthians. Após três minutos em campo, na primeira vez em que tocou na bola, todo o Pacaembu se levantou. Ele invadiu a área e chutou em cima de Fernando Leal. O goleiro do Oeste rebateu e, no rebote, Pato não perdoou. Estufou as redes. 5 a 0, com tudo que o Timão esperava para este domingo.

Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Corinthians X Mogi Mirim: Back on the track!

Salve, Nação!

Até que enfim pudemos ver novamente um Corinthians com aquela cara de campeão do mundo, como não víamos desde dezembro.

Com a exceção de Chicão e Cássio, ambos no DM, o time que entrou em campo contra o Mogi foi o mesmo que bateu o Chelsea e se sagrou Bi Mundial FIFA (Sigam chupando, antis!)

Com Danilo Fernandes no gol e Gil na zaga, que apesar de ter jogado menos que Felipe ganhou a vaga, o Corinthians encontrou aquele toque de bola habitual e dominou o Mogi desde o começo.

Apesar de termos saído atrás no placar, com um gol irregular, diga-se de passagem, o time manteve o ritmo e encontrou os espaços necessários. Criamos boas chances bom Guerrero e Sheik que quase nos levaram ao empate. Mas ele só veio no finalzinho, depois que o Mogi já tinha um jogador a menos em campo. Paulinho tabelou com Sheik pela direita, que levou a bola até a linha de fundo e encontrou Jorge Henrique sozinho na pequena área. Aí foi só empurrar para as redes.

No segundo tempo o time voltou com a mesma postura e o resultado veio rápido. Aos 6 minutos Jorge Henrique invadiu a área e foi derrubado. O juizão marcou o pênalti que Fábio Santos converteu com maestria.

Aos 19, o Mogi teve mais um expulso, e o Corinthians passou a administrar o jogo sem tomar sustos. Ainda entraram na partida Renato Augusto, Romarinho e Douglas.

Mais 3 pontos na conta! Vai Corinthians!
Compartilhe:

Saiba Mais >>

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Paulistão 2013 - O que aproveitar do time B/C ?

Salve, Nação!

Começou o Paulistão 2013 para o Corinthians, mas não para os titulares campeões do mundo. Nessas três primeiras rodadas, o professor escalou um misto de reservas diretos, segundas opções e garotos da base.

Quatro pontos em nove disputados, boas atuações de Edenílson (como sempre), Guilherme, o garoto Igor na lateral esquerda e o estreante Renato Augusto.

Atuações pífias de Nenê Bonilha, Willian Arão e Welder. Mais uma trapalhada do Júlio César que o levou à condição de terceiro goleiro.

Lampejos de genialidade mesclados com momentos de pura ingenuidade do nosso China Zizao, que virou definitivamente, o novo mascote da Fiel.

Sem análises profundas, pois esse não é o time. Os campeões mundiais voltam na rodada 4 e aí sim o campeonato começa. Fica a certeza de que temos mesmo um grande elenco, pois mesmo com um time mais que reserva, salvos vacilos isolados, ainda fomos competitivos.

2013 é mais um ano que promete. Quem viver, verá.

VAI CORINTHIANS!

Compartilhe:

Saiba Mais >>

domingo, 13 de janeiro de 2013

Corinthians 2013

Salve, Nação!

Depois de um 2012 tão maravilhoso para o Corinthians em tantos aspectos, fica até difícil projetar um 2013 que o supere ou mesmo iguale.

Difícil, mas não impossível.

A diretoria, apesar de algumas exceções como o preço o ingresso e essa estréia às 17h no Paulistão, continua trabalhando bem tanto dentro, quanto fora de campo, tudo indica que temos pela frente um ano extremamente promissor.

Vamos analisá-lo através de 3 aspectos, que julgamos mais importantes em se tratando da busca por títulos e do crescimento patrimonial.

Arrecadação
Já em 2012, ainda não confirmado pelo balancete oficial, tivemos uma arrecadação recorde, batendo pela primeira vez a marca de 300 milhões de reais.

Esse montante nunca antes registrado no Brasil, refere-se à premiações por títulos, venda de jogadores, cotas de TV, venda de produtos oficiais e licenciados e patrocínios da camisa. Nesse ponto, vale lembrar que nem tivemos um patrocínio master fixo para a disputa do Brasileirão e da Libertadores.

Em 2013, tivemos a entrada da Caixa como patrocinador principal, o aumento do valor do contrato com a Fisk, que subiu para as mangas, a renovação do contrato com a Nike, que quase dobrou o valor arrecadado com material esportivo.

Além disso a visibilidade que o título mundial rendeu deve aumentar muito a arrecadação com vendas de produtos oficiais e licenciados.

Em se tratando de bilheteria, como se não bastasse a presença sempre massiva da Fiel, nesse ano disputaremos nada mais, nada menos que Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores da América, Recopa Sulamericana e se tudo correr bem, o Mundial de Clubes da FIFA. Com casa cheia, e sem a necessidade de explorar o torcedor, a tendência é que uma boa quantia venha das arquibancadas.

E no ano que vem teremos nossa própria casa. Podendo contar com 50 mil loucos e sem pagar aluguel. Aí sim saberemos o que é arrecadação.

Contratações
Já começo dizendo que no meu ponto de vista, a nossa melhor contratação foi não vender ninguém do elenco campeão mundial. Sim, eu sei que o Martinez foi embora, mas aquele argentino de merda nunca foi de verdade jogador do Corinthians. Que arrebente no Boca, vá pra Europa e faça os 10% que seguramos do seu passe renderem um bom dinheiro. Polga também saiu, mas é outro que nunca entrou.

Dito isso, reitero que o meu time titular para 2013 é Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Douglas, Danilo, Sheik e Guerrero, até que prove o contrário.

Acho sim que fizemos 3 ótimas contratações, todos com condições de virem a ser titulares. São 3 garotos que já demonstraram seu valor, mas que nunca vestiram a camisa do Corinthians. E é claro que aqui tudo é diferente.

Se vier o Dedé, será outra grande contratação, cai no mesmo grupo dos outros. Vem pra ser titular, mas apenas se merecer. No mais ainda sinto falta de um primeiro volante e um lateral esquerdo, sejam da base ou de fora. Não temos reservas para nenhuma das duas.

Teremos em todo o caso, um elenco profissional de pouco mais de 30 jogadores para todas essas competições, excluídos alguns jogos do Paulistão, onde o professor Adenor poderá chamar alguns garotos da base para compor o banco, até mesmo porque o time titular do mundial volta de férias depois do início do estadual.

Estrutura
Outro aspecto em que veremos um enorme avanço em 2013 é o que diz respeito à estrutura física do Corinthians.

Com o nosso CT profissional concluído e consolidado como o melhor das Américas e um dos melhores do mundo, nesse ano teremos a conclusão e o início de dois grandes sonhos que também são peças fundamentais para a melhoria do clube como um todo.

A nossa casa, com previsão de conclusão para dezembro, será, sem falsa modéstia, o mais moderno e confortável estádio do mundo. É padrão FIFA abertura de Copa do Mundo, já superando de cara os 3 últimos palcos de abertura nos quesitos, iluminação, gramado e acesso. Único estádio do mundo a contar com estações de metrô, trens e ônibus a menos de 200 metros do campo. Superamos em tudo os números exigidos pelo caderno de encargos da FIFA.

Outro sonho muito necessário que começa a sair do papel esse ano é o CT da base. Anexo ao CT profissional, o "CT Ronaldo Luiz Nazário de Lima" contará com 4 campos, sendo um em tamanho oficial com arquibancada para duas mil pessoas, salas administrativas, departamento médico com salas de fisioterapia, musculação, hidroterapia e análise corporal. Também contará com alojamento para mais de 40 atletas, incluindo uma área de lazer com piscina e churrasqueira.

Todo o necessário para o Corinthians implantar no Brasil tudo o que já dá resultado em outros países há muito tempo e se consolidar como clube formador de atletas, passo final e muito importante rumo à excelência enquanto clube de futebol.

E aí, Fiel. Esse 2013 promete ou não? É torcer com força e esperar pra comemorar.

VAI CORINTHIANS!

Compartilhe:

Saiba Mais >>