quinta-feira, 29 de março de 2012

E eles são bons nisso...


Compartilhe:

Saiba Mais >>

Corinthians X XV de Piracicaba: Poupa eu também, Adenor...

Salve, Nação!

Mais uma vitória do nosso mistão no Campeonato Paulista. Mais 3 pontos. Mais uma vez na liderança, mesmo que possa ser provisória.

O fato é que o resultado, apesar de magro, ainda foi bem melhor que a atuação do time. O Corinthians não se achou em campo no primeiro tempo e tomou pressão do XV.

Douglas, ainda muito fora de forma, fez péssima partida. Élton não serve como referência na frente e consegue ter menos presença de área que o Bill.

Alessandro é o nosso terceiro lateral direito e o posicionamento do primeiro tempo impediu Ramirez e Gilsinho de jogarem.

Na volta do intervalo, Tite veio com Edenílson de segundo volante e sacou Gilsinho. Adiantou Ramirez para compor a linha de armação com Douglas e Sheik e deu algum resultado.

Claro que o belo gol de Ramón em jogada individual não teve nada a ver com essa mudança, mas no segundo tempo o Corinthians esteve melhor postado em campo e criou chances de ampliar o placar.

Tite ainda trocou Alessando, que sentiu dores, por Welder e Douglas por Willian, que também não entrou bem.

Vale lembrar que quando o XV chegou, Cássio fez boas defesas, saiu bem do gol por cima e salvou o Corinthians do empate no último lance.

No resumo da obra, o time jogou mal, mas ganhou. Não é o que se espera, mas também não é ruim.

E já que fica poupando nego toda semana, pelo menos bota essa cambada pra treinar em dois períodos. Use o CT de primeiro mundo que lhe foi dado, Adenor. E nos poupe também desse futebol burocrático PELO MENOS nos jogos da Libertadores.

Vai Corinthians!


Compartilhe:

Saiba Mais >>

quarta-feira, 28 de março de 2012

Pré Jogo: Corinthians X XV de Piracicaba

Salve, Nação!

Não há muito o que falar da partida. Mais uma em casa. Titulares poupados. Sempre bom vencer pela chance de retomar a liderança e confirmar uma classificação mais tranquila.

Destaque para a estréia de Cássio, que esperamos que não seja mais um Renan. Que a camisa não pese, que faça boa partida e que mostre pro Adenor que temos opções além do J. César que, infelizmente, volta e meia nos dá um susto.

Vai Corinthians!
Ficha Técnica:
Data: 28/03/2012 - Quarta-feira
Horário: 22:00 (Horário de Brasília)
Local: Pacaembu - São Paulo - SP

Atletas Suspensos:
Nenhum

Arbitragem:
Principal: Welton Orlando Wohnrath
Auxiliar 1: Osny Antonio Silveira
Auxiliar 2: Fabricio Porfirio de Moura

Campanha:
Colocação: 2
Jogos: 15
Vitórias: 10
Empates: 4
Derrotas: 1
Aproveitamento: 75,6%

Retrospecto do Confronto:
Geral: 72 jogos, 45 vitórias, 18 empates, 9 derrotas, 154 gols pró, 76 gols contra.

Transmissão:
Televisão:

Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão

Compartilhe:

Saiba Mais >>

terça-feira, 27 de março de 2012

Sobre as torcidas organizadas e sua relação com o Corinthians

Salve, Nação!

Se você já foi á um estádio ver o Timão jogar, percebeu que dentro da fanática por natureza torcida do Corinthians, existem grupos de indivíduos ainda mais fanáticos, que cantam os 90 minutos e se vestem de maneira diferente, mesmo usando as cores do clube.

São as TO's, organizações criadas por um grupo de indivíduos com a intenção de empurrar o Corinthians onde ele estiver e de realizar outra tantas atividades nas comunidades onde estiverem instaladas.

Aí você se pergunta: se a intenção das TO's é essa, então por que volta e meia vemos na mídia notícias relacionando atos violentos que chegam a assassinatos às organizadas?

A resposta, por incrível que pareça, é simples. Não há como garantir que em uma organização com milhares de integrantes, que todos sejam pessoas do bem, que tenham como maior preocupação engrandecer o nome do Corinthians. Você, provavelmente gosta muito da sua família, mas com certeza tem um primo ou um tio chato que preferiria ver apenas no Natal, ou nem isso.

Acontece que sempre tem um baderneiro sem mais o que fazer na vida, que acredita que TO é mesmo pra arrumar briga com rival e que se tiver que dar porrada, dá, e se tiver que matar, mata.

E o Estado e a polícia, duas instituições falidas, obviamente acham mais fácil se eximir de qualquer responsabilidade e punir a entidade como um todo em vez de investigar e punir o indivíduo.

De que adianta banir do estádio a TO, incluindo tanta gente que só pensa em ajudar o time do coração, se as brigas acontecem a quilômetros do estádio?

De que adianta proibir os uniformes se os mesmos indivíduos entrarão nos jogos com camisas normais?

Será que vamos mesmo permitir que esse burocratas bundões, de trás das suas mesas, nos seus escritórios climatizados acabem com a graça do esporte mais popular do país?

Proíbem bandeiras com mastros, proíbem sinalizadores, proíbem uniformizadas e nada resolve o problema criado pelas leis imbecis e pela mídia asquerosa dessa país.

Qual será a próxima? Vão proibir os gritos nos estádios alegando que é poluição sonora?

Ah, meu Brasil...

Compartilhe:

Saiba Mais >>

Corinthiarte Centenária - 1930: O Campeão dos Campeões


Compartilhe:

Saiba Mais >>

THIS IS CORIIIIINTHIANS!!!


Compartilhe:

Saiba Mais >>

segunda-feira, 26 de março de 2012

Corinthians X Palmeiras: Para nooooooooossa alegria...

Saaaaaaaaalve, Nação!

Mais uma tarde iluminada com o Corinthians sendo muito Corinthians...

Por mais que eles não ganhem nada, que sejam piada pronta, que o processo de Guaranização deles seja irreversível, a porcada ainda é o nosso rival de estimação, o único que ainda tem uma pequena vantagem sobre nós no histórico do confronto e também o único que nos enfrenta sem medo, mesmo que a fase seja péssima.

E isso torna uma vitória sobre eles tão prazerosa.

O Domingo tinha começado bem e mal. Bem pelo título do primeiro Brasileirão de futebol de areia conquistado em cima das sardinhas e mal pela triste notícia do confronto ocorrido entre Gaviões e Mancha que resultou na morte de um torcedor do rival. Mas desse assunto falamos depois.

No jogo, como era de se esperar, eles vieram pra cima. Mas encontraram um Corinthians bem postado em campo como sempre, não dando espaços e tocando bem a bola. Chances para os dois lados, mas por um descuido -  QUE NÃO PODE ACONTECER - Marcos Assunção recebeu e chutou livre. A bola ainda desviou em Leandro Castán e pegou Júlio César adiantado.

Aí meu amigo, eles viraram o XV de Piracicaba. Cera e mais cera. Não queriam jogo de jeito nenhum e cozinharam até o final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Corinthians voltou acordado e a porcada foi castigada pela falta de vontade de jogar. A nossa homenagem ao falecido Chico Anysio foi uma virada "Vapt e Vupt" com gol de Paulinho aos 3" e gol contra de Márcio Araújo aos 5", ambas jogadas em bolas paradas, alçadas na área pelo Leão dos Clássicos, Jorge Henrique.

Daí pra frente, só deu Corinthians. Toque de bola, boa marcação, consistência tática, alterações sem diminuição de qualidade. Coisa de time com estrutura.

Vai Corinthians!



Compartilhe:

Saiba Mais >>

Me dá "ibagens"...



Compartilhe:

Saiba Mais >>

sábado, 24 de março de 2012

Pré Jogo: Corinthians X Palmeiras

Salve, Nação!

Até que enfim teremos um clássico esse ano! Até que enfim um jogo nesse Paulistão que vale alguma coisa.

O Coringão recebe a porcada pela décima quinta rodada do Campeonato Paulista e além de toda a rivalidade e mística envolvida, dessa vez vale a liderança do campeonato.

Para noooooooooossa alegriiiia o Adenor vai mandar a campo o time titular. Não o mesmo que vem jogando a Libertadores porque o Alex resolveu não estrear em mais um clássico e fica fora por conta de uma dorzinha. Pro seu lugar vem Sheik-cachorro loco-sangue no zóio que deve compor o ataque com J. Henrique e Liédson.

Então, amanhã, domingão é dia de comer porco e de pegar de volta mais essa liderança, que é o lugar em que estamos acostumados a estar.

Vai Corinthians!

Ficha Técnica:
Data: 25/03/2012 - Quarta-feira
Horário: 16:00 (Horário de Brasília)
Local: Pacaembu - São Paulo - SP


Atletas Suspensos:
Nenhum

Arbitragem:
Principal: Marcelo Rogério
Auxiliar 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Auxiliar 2: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Campanha:
Colocação: 3
Jogos: 14
Vitórias: 9
Empates: 4
Derrotas: 1
Aproveitamento: 73,8%

Retrospecto do Confronto:
Retrospecto geral: 339 jogos, 116 vitórias, 102 empates, 121 derrotas, 450 gols pró, 488 gols contra.

Transmissão:
Televisão:


Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão

Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 22 de março de 2012

Corinthians X Cruz Azul: O de sempre. 1 a 0 e liderança.

Salve, Nação!

Mais uma vitória suada do Corinthians na Libertadores 2012. Goleada de 1 a 0 virou mesmo nossa especialidade.

A frieza de Danilo voltou a ser decisiva. Criticado, questionado e até odiado por não vibrar como gostam os alvinegros, o meia fez mais uma vez a diferença para colocar o Timão em uma confortável situação. Frio e oportunista, o armador marcou de cabeça no primeiro tempo o gol que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Cruz Azul, no Pacaembu, deixando o Timão na liderança do Grupo 6.

Apesar do placar mínimo, o Corinthians não teve tantos problemas para superar seu adversário mais difícil na primeira fase. A marcação ofensiva, a garra e a pressão dos quase 30 mil torcedores fizeram o Timão controlar o jogo. O ataque não brilhou novamente, mas Danilo, como havia feito na vitória sobre o Nacional-PAR, apareceu discretamente para acabar com a apreensão. O susto só viria no fim, com um chute de Villa que acertou a trave, aos 42 minutos do segundo tempo. Um lance que serviu para a torcida comemorar ainda mais a vitória.

O triunfo nos coloca na liderança do grupo, com oito pontos, um acima dos mexicanos e bem perto da vaga. Uma vitória sobre o Nacional-PAR, dia 11 de abril, provavelmente em Ciudad del Este, garante a passagem para as oitavas. Caso os paraguaios, terceiros com três pontos, empatem com o Deportivo Táchira, na próxima terça-feira, na Venezuela, uma igualdade já será suficiente para o alvinegro.

Com a classificação bem próxima, o Corinthians tenta agora recuperar a primeira colocação do Campeonato Paulista. Um ponto atrás, o Timão faz o clássico contra a porcada, domingo, às 16h, no Pacaembu. Apesar do desgaste físico pela sequência de jogos, o técnico Tite deve utilizar todos os titulares na partida.

Compartilhe:

Saiba Mais >>

quarta-feira, 21 de março de 2012

Pré Jogo: Corinthians X Cruz Azul

Salve, Nação!

O Timão enfrenta de novo o Cruz Azul do México pela quarta rodada da fase de grupos da LA 2012.

Dessa vez contamos com o apoio da nossa torcida e com o ambiente do Paca para arrancar os 3 pontos que precisamos para assumir a liderança do grupo e ficarmos um passo mais perto da classificação para as oitavas.

A escalação se repete pela terceira vez e fica a esperança de que Liédson quebre o jejum de gols e volte a nos dar as alegrias do ano passado.

Vai Corinthians!

Ficha Técnica:
Data: 21/03/2012 - Quarta-feira
Horário: 22:00 (Horário de Brasília)
Local: Pacaembu - São Paulo - SP


Atletas Suspensos:
Nenhum

Arbitragem:
Principal: Martín Vázquez (URU)
Auxiliar 1: Mauricio Espinoza (URU)
Auxiliar 2: Marcelo Costa (URU)

Campanha:
Colocação: 2
Jogos: 3
Vitórias: 1
Empates: 2
Derrotas: 0
Aproveitamento: 55,5%

Retrospecto do Confronto:
Retrospecto geral: 3 jogos, 1 vitória, 1 empate, 1 derrota, 1 gol pró, 3 gols contra.

Transmissão:
Televisão:
Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão


Compartilhe:

Saiba Mais >>

segunda-feira, 19 de março de 2012

Corinthiarte Centenária - 1929: Fibra de Mosqueteiro



Compartilhe:

Saiba Mais >>

Comercial X Corinthians: Tá bom pra você?

Salve, Nação!

Poupa jogadores e perde o clássico pras Sardinhas, poupa jogadores e empata com o Palmeiras de Campinas em casa, poupa jogadores e empata com o lanterna na bacia das almas. Isso deveria nos deixar em situação cômoda na Libertadores, certo?

Errado!

Somos o segundo colocado do grupo e precisamos de qualquer forma de duas vitórias nas partidas que nos restam em casa para nos classificarmos tranquilamente.

Aí eu pergunto: está certo o planejamento? Quando o Paulistão entrar no mata-mata e começar pra valer vamos poder fazer frente aos outros 3 grandes? Abre o olho, Adenor! Domingo tem Derby!

Com um time reserva e atuando fora de casa, o Corinthians tropeçou e, depois de cinco rodadas, perdeu a liderança do Campeonato Paulista. Com o empate em 3 a 3 conquistado no último lance diante do Comercial, em Ribeirão Preto, neste domingo, o Timão foi ultrapassado pelo São Paulo, que superou o Santos, e caiu para a terceira colocação da competição. A ponta da tabela ficou com o Palmeiras, que bateu a Ponte Preta neste sábado. Tivesse vencido, a equipe do Parque São Jorge asseguraria o primeiro lugar.

Esta foi a primeira vez na temporada que o Corinthians sofreu mais de um gol no mesmo jogo. Até este domingo, o Timão havia levado apenas seis tentos no ano – um pela Libertadores e cinco pelo estadual. A maior dificuldade foi com o gramado ruim, que dificultou o toque de bola alvinegro, marca registrada da equipe de Tite.saiba mais

O Corinthians volta a campo na quarta-feira, contra o Cruz Azul-MEX, pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Já pelo Paulistão, o próximo compromisso será no domingo, diante do Palmeiras. Ambos compromissos no Pacaembu.

Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 15 de março de 2012

Cruz Azul X Corinthians: Desperdício de pontos

Salve, Nação!

É isso que dá ir pro jogo achando que empate fora na Libertadores é bom resultado. Perdemos 2 pontos ganhos, talvez os mais ganhos que teremos na competição.

O Corinthians começou a partida com tudo. Mesmo sem acertar o gol, o time deu trabalho para o Cruz Azul, principalmente nas saídas de bola do time mexicano. Com um ataque leve e veloz formado por Liedson e Jorge Henrique, o Timão apertou e dificultou os zagueiros adversários. Mesmo com o controle parcial da primeira etapa, os brasileiros não conseguiam assustar o goleiro Corona.

As jogadas mais perigosas começavam nos pés dos volantes. O Corinthians, como vem fazendo durante toda esta temporada, usou muito a chegada da dupla Paulinho e Ralf para criar as jogadas. Enquanto isso, Danilo e Alex revezaram na frente. Ora um caía mais pela esquerda, ora outro, juntado-se a Liedson e Jorge Henrique.

O Cruz Azul, com a saída de bola complicada, tentou se aproveitar dos contra-ataques. Mas sem proporcionar grande perigo. Julio Cesar não trabalhou até os 20 minutos. Depois disso, o time da casa começou a igualar a partida. Trocando bons passes e com consciência, os atacantes passaram a assustar a defesa alvinegra.

A marcação do Corinthians parecia mais frouxa, e o Cruz Azul, mais perigoso. Os jogadores de frente do Timão não conseguiram manter a pegada e o time da casa “aprendeu”, com toques rápidos, a fazer a transição com os atacantes. Mas mesmo com maior posse de bola, o Cruz Azul não conseguiu assustar.

Tanto que a melhor chance da primeira etapa foi mesmo do Corinthians, aos 43 minutos. Após cruzamento de Jorge Henrique, Domínguez tentou o corte, mas mandou para trás. Com muita dificuldade, o goleiro Corona se esticou todo para impedir o gol contra.

A postura das duas equipes não mudou, com o Corinthians pressionando a saída de bola, e o Cruz Azul com dificuldade para trocar passes. No setor ofensivo o Timão também dava trabalho. Quando chegava à frente, aparecia na maioria das vezes com sete jogadores. Além da dupla de atacantes e dos dois meias, os volantes se mandaram bastante com apoio de um dos laterais.

E o Alvinegro chegou com perigo aos 10 minutos. Danilo cruzou para Liedson, que errou a conclusão. O camisa 9 ainda se recuperou e, de bicicleta, mandou para trás. Paulinho tentou, mas mandou por cima. Logo depois mais uma bola de perigo, dessa vez de Leandro Castán de fora da área.

Ainda na primeira metade do segundo tempo, a mesma coisa. Os corintianos afrouxaram na frente e o Cruz Azul melhorou. Sem qualidade na frente, porém, o time da casa assustou pouquíssimo Julio Cesar. Quando era atacado, o Timão fechava com a primeira linha de quatro jogadores – Edenílson, Leandro Castán, Chicão e Fábio Santos – e com mais três ajudando – Ralf, Paulinho e Danilo ou Alex.

Mas de tanto insistir, o Cruz Azul quase abriu o placar após cobrança de escanteio. Maranhão mandou para a área e Flores quase marcou. O Timão passou a demonstrar cansaço no meio da etapa complementar, e ficou mais longe do ataque. Em contrapartida, o Cruz Azul passou a apostar todas as suas fichas em "chuveirinhos" para a área corintiana. Quase deu certo - Chicão salvou um gol certo em cima da linha, após bola cabeceada pelo veterano Omar Bravo.

E nesse contexto de pressão, o Timão passou a tentar segurar o 0 a 0 - Paulinho, num contra-ataque, quase "achou" o gol da vitória aos 46. O empate, porém, acabou sendo bom, já que a equipe pode assumir a liderança do Grupo 6 se vencer o mesmo Cruz Azul na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

Compartilhe:

Saiba Mais >>

quarta-feira, 14 de março de 2012

Pré Jogo: Cruz Azul X Corinthians

Salve, Nação!

Terceiro desafio do Coringão pela LA 2012. Pela primeira e tomara que última vez na altitude Mexicana.
Tite repetiu a escalação que derrotou o Nacional no Pacaembu e uma vitória leva o Timão à liderança isolada do grupo 6.

Vai Corinthians!

Ficha Técnica:
Data: 14/03/2012 - Quarta-feira
Horário: 22:00 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Azul - Cidade do México - MEX


Atletas Suspensos:
Nenhum

Arbitragem:
Principal: Carlos Vera
Auxiliar 1: Juan B. Cedeñ
Auxiliar 2: Douglas Bustamante

Campanha:
Colocação: 2
Jogos: 2
Vitórias: 1
Empates: 1
Derrotas: 0
Aproveitamento: 66,7%

Retrospecto do Confronto:
Retrospecto geral: 2 jogos, 1 vitória, 0 empate, 1 derrota, 1 gol pró, 3 gols contra.

Transmissão:
Televisão:

Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Compartilhe:

Saiba Mais >>