quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Corinthians X Grêmio: Pra manter costume e foco

Salve, Nação!

Finalmente o Coringão se reencontrou com a vitória nesse Brasileirão. Jogando na véspera do seu aniversário de 101 anos, com bastante frio em Sampa e em um horário bastante esquisito, o Time do Povo conseguiu arrastar quase 20 mil loucos pro Paca.

Quem foi não se arrependeu. Vitória do Coringão sempre é bom de ver, apesar dos pesares e circunstâncias.

Jorge Henrique foi sacado da equipe e o esquema voltou a ser o 4-4-2, porém dessa vez com 3 volantes. O time começou bem, criou várias chances e abriu o placar num pênalti um pouco duvidoso sofrido por Émerson e convertido por Chicão.

Continuamos criando, Émerson marcou duas vezes, as duas anuladas por posição de impedimento. Em outra oportunidades erramos o alvo e quase no final da etapa fomos castigados. Falta na intermediária, Douglas na cobrança e gol do Grêmio.

Intervalo tenso, torcida irritada, vitória mais que necessária.

Precisávamos voltar melhores.

Voltamos piores.

Tomamos 15 minutos de sufoco até que Tite resolvesse sacar Danilo muito marcado e colocar Jorge Henrique, que precisa ser titular desse time.

Aí a coisa engrenou. Dois passes de Jorge Henrique, dois gols. Paulinho e Ramón botaram a conta a nosso favor e parecia que tudo ficaria tranquilo.

Parecia...

Numa pane geral da defesa, dessas que já estão ficando corriqueiras, André Lima, sozinho, escorou de cabeça e diminuiu pro Grêmio.

Nada que gerasse maiores preocupações, não fosse o juizão resolver dar emoção à partida. Deu dois amarelos pro Liédson em lances seguidos e nos deixou com um a menos. Minutos depois mandou pro chuveiro Edenílson, que seria substituído por Tite.

Aí o negócio foi retrancar e esperar o final do jogo, jogando com aquela raça que sempre queremos ver e contando com o apoio da Fiel, que foi de arrepiar. Mais uma vitória a la Corinthians.

Vitória de presente pro Coringão na véspera do aniversário e pro bando de loucos, dentro e fora do Paca, aqueles que, de verdade, SÃO O CORINTHIANS.


Compartilhe:

Saiba Mais >>

Rodada 20 - Corinthians X Grêmio





Salve, Nação!

Não tem muito o que comentar do Corinthians antes da partida. Depois das últimas atuações tô preferindo não criar expectativas e analisar depois.

Também não condenarei o Adenor por entrar com 3 volantes. Desde que dê segurança à nossa zaga que não vem bem e libere, no mínimo, o Liédson da orbigação de marcar em escanteio, acho que é até uma boa opção.

As informações da partida você encontra logo abaixo.

Vai Corinthians!


Ficha Técnica:
Data: 31/08/2011 - Quinta-feira
Horário: 18:00 (Horário de Brasília)
Local: Pacaembu - São Paulo - SP

Escalações Prováveis:

Júlio César;
Alessandro, Chicão, P. André, Ramón;
Ralf, Edenílson, Paulinho, Danilo;
Émerson, Liedson

Técnico: Tite
Victor;
Adílson, Vilson, Saimon, J. César;
Fábio, Fernando, Marquinhos, Douglas;
Leandro, André Lima.

Técnico: Celso Roth
Atletas Suspensos:
Leandro Castán (Terceiro amarelo)

Arbitragem:
Principal: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliar 1: Marrubson Melo Freitas
Auxiliar 2: Fábio Pereira


Campanha:
Colocação: 1
Jogos: 19
Vitórias: 11
Empates: 4
Derrotas: 4
Aproveitamento: 64,9%

Retrospecto do Confronto:
72 Jogos, 26 vitórias do Timão, 17 empates e 29 derrotas. 81 gols a favor do Corinthians e 98 contra.

Transmissão:
Televisão:












Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tudo sobre o Estádio do Corinthians

Salve, Nação!

Muito se falou sobre o nosso tão esperado estádio nesses últimos meses. Parece que o começo das obras mexeu com o psicológico dos antis de todos os segmentos.

Tem diretor de clube travestido de vereador pagando de arauto da moralidade, tem jornalista, corinthiano ou não, bradando contra o absurdo de se investir em um novo estádio quando temos um templo da arquitetura moderna como o panetone em São Paulo. (contém ironia)

Quando viram que o estádio sairía de qualquer maneira, começaram a fazer campanha pela abertura em outro lugar. Minas, Bahia, Rio Grande do Sul, Fernando de Noronha, mas jamais em um estádio em Itaquera onde estará estampado o escudo Corinthiano para o mundo ver.

É muito disparate, Fiel. É muita informação plantada. Então vamos tentar resumir aqui toda a situação do nosso estádio. Resumir, mesmo, sem frescuras.

Custo do estádio para 48 mil pessoas no padrão FIFA para abertura de Copa do Mundo: 820 milhões.



420 milhões virão dos CID's, os tão debatidos incentivos fiscais, que NÃO SÃO DINHEIRO PÚBLICO. Se não fosse a construção do estádio, essa grana não existiria, não sendo possível convertê-la em creches e hospitais como andam dizendo os abutres. No mais isso nem é dinheiro, são papéis que o Corinthians terá que negociar com outras empresas que queiram investir em Itaquera. Na conta final, ainda estima-se que a cidade lucre alguns bilhões, isso mesmo, BILHÕES, com a abertura da Copa do mundo e o legado em infraestrutura para a tão abandonada Zona Leste será eterno. Mas isso a mídia não mostra.

Os outros 400 milhões são investimento privado, que a princípio seriam liberados pelo BNDES, que apesar de ser um banco público, não dá dinheiro pra ninguém. A quantia seria paga pelo Corinthians, com juros. Agora surgiu como alternativa que a própria Odebrecht arque com os custos da obra, ficando o Corinthians comprometido a pagar com os lucros provenientes da venda de naming rights, camarotes, publicidade, etc.

Conta fechada, mas ainda resta uma pergunta: O estádio mencionado é para 48 mil pessoas e uma abertura de copa exige 65 mil lugares, correto?

Correto!

Nesse ponto entra a contrapartida do governo estadual, que pagará aproximadamente 40 milhões pela instalação de mais 20 mil lugares móveis, que serão retirados depois da copa.
E não, esses lugares móveis não são arquibancadas de circo, Fiel. São estruturas também pré-aprovadas pela FIFA que mantêm o padrão de aparência e segurança das arquibancadas convencionais. Sendo assim, teríamos 68 mil lugares e TODAS as exigências da FIFA estariam atentidas.

Para quem acha que a referida estrutura não justifica um investimento de 820 milhões, lembro que o nosso estádio receberá na abertura da Copa 3000 jornalistas do mundo todo, que devem estar acomodados em cabines individuais com toda a tecnologia de ponta necessária, personalidades de todo o mundo que estarão em camarotes luxuosos, com vidros blindados e mais algumas regalias. Temos na fachada principal do estádio um prédio de 8 andares contendo estacionamentos privativos, lojas, restaurantes, área de convivência, tudo mantendo um rígido padrão de qualidade. E por fim, abrigaremos nada mais nada menos do que 32 chefes de estado e seus acompanhantes. Dá pra imaginar a estrutura necessária agora?

A situação atual da obra

No dia 30 de maio começaram os trabalhos propriamente ditos em Itaquera. Operários e todo tipo de máquinas pesadas começaram a limpeza e terraplanagem do terreno.

Hoje, 2 meses e meio depois, todo o terreno está livre da vegetação e boa parte da terraplanagem foi feita, permitindo a colocação de quase 30% do total de estacas previstas para a obra.

Logo devem ser colocados os primeiros blocos pré moldados e a nossa casa começará a tomar forma.

Para acompanhar o andamento das obras eu recomendo três meios.

"O Fiscal da Fiel"
O torcedor Amadeu ficou famoso na comunidade Poderoso Timão no orkut pelas suas constantes visitas ao terreno em Itaquera fotografando e filmando a obra e disponibilizando para a Fiel. Agora ele tem um site onde posta o resultado do seu trabalho.

"Odebrecht na Copa"
Site da construtora que esclarece tudo sobre a construção do estádio e o andamento da obra.

"Itaquerão Ao Vivo"
Livestream criado por um torcedor morador de Itaquera onde você pode assistir as obras em tempo real.

Watch live streaming video from itaqueraoaovivo at livestream.com

Agora você pode argumentar com os antis ao seu redor e esperar tranquilo para poder assistir o nosso Coringão em um dos estádios mais modernos do mundo. O que os cinco fundadores achariam disso, hein?!

Vai Corinthians!

Compartilhe:

Saiba Mais >>

Atlético-MG X Corinthians: Tem salvação...



Salve, Nação!

Dá gosto ver o Corinthians sendo Corinthians, mesmo que por apenas 45 minutos, né?

Não fizemos um excelente primeiro tempo, mas levamos perigo. Tivemos duas chances de marcar e não convertemos nenhuma e aí, como sempre, a bola pune. 2 a 0 para o adversário e uma firme sensação de que não daria mais.

E não é que deu?

Além da boa substituição do Adenor que tirou Alessandro, mandou Welder pra direita, Jorge Henrique pra esquerda e colocou o Sheik no ataque, deve ter acontecido algo mais no intervalo, porque o Coringão voltou com mais brio, com vontade de vencer.

E se tiver vontade, amigo, é difícil segurar. O Time é bom e veste o manto mais temido do mundo, fica natural que o adversário se borre.


Atente no vídeo ao estado do "gramado" do Ipatingão e ao pênalti mandrake que deu origem ao segundo gol deles. Mas é assim, contra tudo e contra todos.

Logo aos 4" Émerson diminuiu de cabeça. Gol em boa hora e a pressão continuou. Aos 7" sofre pênalti de Réver, quando certamente faria o gol. Expulsão do zagueiro e gol de Alex, que cobrou no cantinho.

Fiel eufórica nas arquibancadas, time correspondeu em campo. Demorou um pouco, angustiou um pouco, mas aos 29", Émerson, de novo ele, deu passe de cabeça pra Liédson que empurrou pra rede e matou a saudade de marcar com a camisa do Coringão.

Virada do Coringão!

Nessa altura, Tite sacou Liédson que ainda precisa de mais ritmo e colocou o garoto Edenílson, que sempre entra bem e dá segurança ao meio campo.

Aos 44", Sheik ainda sofreu novo pênalti, mas esse o Alex desperdiçou, apesar da boa cobrança.

Mais 3 pontos. E do jeito que o Corinthians gosta: na raça, no suor... É uma vitória daquelas pra recolocar o time no eixo.

Oxalá, São Jorge, o time e o Adenor mantenham essa postura dessse segundo tempo para o restante da competição.

E a música de hoje é uma homenagem ao nome do jogo:

Vai Corinthians!


Compartilhe:

Saiba Mais >>

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rodada 17 - Atlético-MG X Corinthians





Salve, Nação!

Alguém vai ter que pagar por esses 4 pontos que o Coringão deixou de ganhar nos últimos 2 jogos.

E eu não consigo pensar em ninguém melhor pra essa função do que um time em franca decadência no campeonato, que amarga a colocação na zona do descenso e uma das piores defesas da competição, além de ser nosso freguês de anos e anos.

Sim, cara Fiel, eu falo do nosso próximo adversário, uma das maiores enganações dentre "os 12 grandes" clubes brasileiros, o Atlético-MG.

Hoje têm que vir 3 pontos das Minas Gerais pra Sampa. Não é possível! E pra isso, não tem segredo: é só o Corinthians jogar como Corinthians.

Ô Titeeee! Para de achar que tá treinando o XV de Piracicaba, mermão. Que síndrome de motorista de Fusca é essa que não te deixa passar de 80Km/h nem quando entra numa Ferrari?

Não queria elenco? Tá aí! Agora vai buscar os pontos e para com essa conversinha de que "criou um monstro".

Nós, do lado de cá do alambrado não acharemos nenhuma discrepância o Corinthians ser campeão com 90% de aproveitamento. Se possível, queremos ver isso todo ano. E é com a gente do lado de cá que você precisa se preocupar, porque no final das contas, a despeito do que pregam os modernistas do futebol, NÓS SOMOS O CORINTHIANS!

Nosso time vem, de novo, meio desconfigurado, mas nada que assuste. Na zaga, sai Chicão suspenso, entra Wallace, que é muito bom jogador. Na lateral esquerda, como não temos nenhum jogador de origem, entra Welder, que vai ter que segurar o rojão. E a melhor das notícias: Liédson está de volta ao comando do ataque, mas Tite resolveu manter o 4-4-2 e sacou Willian, em vez de um dos meias. Será que dá certo? Descobriremos logo mais...

Vai Corinthians!


Ficha Técnica:
Data: 17/08/2011 - Quarta-Feira
Horário: 21:50 (Horário de Brasília)
Local:  Ipatingão - Ipatinga - MG

Escalações Prováveis:
Renan Ribeiro;
Patric, Réver, Werley, Guilherme Santos;
Toró, Fillipe Soutto, Richarlyson, Caio, Bernard;
André.

Técnico: Cuca
Danilo;
Alessandro, Wallace, L. Castán, Welder;
Ralf, Paulinho, Danilo, Alex;
J. Henrique, Liédson.

Técnico: Tite
Atletas Suspensos:
Chicão (3 amarelos)

Arbitragem:
Principal: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliar 1: Rodrigo Pereira Joia
Auxiliar 2: Ediney Guerreiro Mascarenhas

Campanha:
Colocação: 1
Jogos: 16
Vitórias: 10
Empates: 4
Derrotas: 2
Aproveitamento: 70,8%

Retrospecto do Confronto:
81 Jogos, 31 vitórias do Timão, 23 empates e 26 derrotas. 122 gols a favor do Corinthians e 110 contra.

Transmissão:
Televisão:








Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão
Compartilhe:

Saiba Mais >>

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Corinthians X Ceará: A gota d'água



Salve, Nação!

Quem acompanha o blog desde quando eu o comecei dois anos atrás, e talvez até quem acompanha a um pouco menos de tempo, sabe que o meu forte nunca foi reclamação, cornetagem e afins.

Aqui tem muito apoio e algumas cobranças, que não são meras cornetadas.

E a situação em que o Corinthians se encontra hoje no campeonato inspira cuidados, apesar da liderança, que NÃO É ENGANOSA, diferente do que pregam alguns jornalistas cor-de-rosa. Números não mentem, meus caros, ainda mais a longo prazo.

O que me preocupa é a maneira como o time tem jogado: retraído, inseguro, com espírito de time pequeno. Não que eu ache ruim ganhar de 1 a 0. São 3 pontos e nos levam ao título tanto quanto um 7 a 1 (SNPSM feelings). O que não pode acontecer é construir o resultado mínimo favorável e achar que está bom. E pior ainda, ser displicente a ponto de tomar o empate.

Ontem isso aconteceu duas vezes. Saímos na frente e achamos que estava bom. Continuamos melhores na partida, mas não mais agredimos o adversário. Aí tomamos o empate numa pane geral da zaga, feio de se ver. Tivemos a sorte de termos em campo um jogador que chuta pro gol, o que não acontecia desde a saída do Bruno César, mandar a bola na forquilha e nos colocar de novo em vantagem, até voltar com toda a força a síndrome de XV de Piracicaba que tem nos acompanhado.

Pois como se não já não fosse sandice o bastante enfiar os ONZE jogadores na área pra marcar um escanteio, ainda me conseguem bater cabeça e tomar o gol. É inaceitável!

Não dá pra ser Robin Hood até o final da competição. Time pequeno tem que ser espancado sem dó ou ganhar clássicos não vale de nada.

Quarta-Feira tem o Atlético-MG, que se acha grande, mas, de novo, briga pra não cair e tentar, no máximo, uma vaga na Sulameircana.

Abre o olho, Adenor! AQUI É CORINTHIANS! E mais do que um mau resultado, outra partida jogada assim pode ser a gota d'água.


Compartilhe:

Saiba Mais >>

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Rodada 5 - Santos X Corinthians



Salve, Nação!

Pra acabar com essa palhaçadinha de jogo a menos, o Coringão desce a serra e vai até Santos pra, mais uma vez, doutrinar a sardinhada sem torcida. As duas equipes vêm desconfiguradas por convocações, suspensões e contusões. O Todo Poderoso não contará com 4 titulares. A boa notícia fica por conta da volta do guerreiro Alessandro à lateral direita, depois de quase dois meses de recuperação.

Apesar dos desfalques, o Coringão vem com o mesmo esquema dos últimos jogos, demonstrando que tem um plantel cheio de opções, exceto na vaga de Ralf, onde entra Moradei (Valha-me, meu São Jorge!). Do lado de lá, Muricy voltou às suas origens e retrancou o time, mostrando o devido respeito à nossa campanha extremamente superior.

O lance é ir pra lá pensando em vitória, ainda mais com a motivação de calar a imprensa marrom que já nos coloca como ex-líder, desconsiderando esse jogo que temos a fazer. Quem quer ser campeão não pode pensar em menos de 3 pontos por jogo. Quem quer jogar com a camisa mais pesada do mundo não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.

Vai Corinthians!


Ficha Técnica:
Data: 10/08/2011 - Quarta-Feira
Horário: 21:50 (Horário de Brasília)
Local:  Vila Belmiro - Santos - SP

Escalações Prováveis:


Rafael;
Bruno Rodrigo, Edu Dracena, Durval;
Pará, Arouca, Henrique, Elano, Léo;
Diogo, Borges.

Técnico: Muricy Ramalho

Danilo;
Alessandro, Chicão, L. Castán, Fábio Santos;
Moradei, Paulinho, Danilo, Alex;
Willian, Émerson.

Técnico: Tite

Atletas Suspensos:
Ralf, Jorge Henrique (3 amarelos)

Arbitragem:
Principal: Luiz Flavio de Oliveira
Auxiliar 1: Vicente Romano Neto
Auxiliar 2: Rogerio Pablos Zanardo

Campanha:
Colocação: 2
Jogos: 14
Vitórias: 10
Empates: 2
Derrotas: 2
Aproveitamento: 76,2%

Retrospecto do Confronto:
301 Jogos, 122 vitórias do Timão, 84 empates e 95 derrotas. 557 gols a favor do Corinthians e 472 contra.

Transmissão:
Televisão:






Rádio:
Rádio Coringão
Rádio Globo SP
Rádio Jovem Pan
Rádio Bandeirantes
Rádio Record
Rádio Transamérica
Rádio Timão

Compartilhe:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Corinthians X América-MG: Pra respirar


Aê! Voltamos a ganhar! O Coringão voltou a jogar bola... Valeu, Tite! Valeu, guerreiros!

Uma ova!

Isso é, pode até ser verdade, se você estiver se referindo aos primeiros trinta segundos de jogo. O Coringão começou mesmo arrasador, fez uma linda troca de passes e na primeira subida ao ataque, Jorge Henrique meteu a bola pra dentro. Parecia mesmo que o Timão tinha achado aquele futebol envolvente do começo do campeonato. Ledo engano. O grito de "Diminui o ritmo!" do Adenor ecoou na cabeça dos jogadores, o time parou, o América acertou a marcação e o castigo veio. Aos 14", Renan saiu mal do gol, atrapalhou Castán e Kempes marcou de cabeça.

Aqui abro um parêntese: Tolerei o gol por cobertura que o Renan tomou contra o Cruzeiro, porque ninguém espera que um chute daquela distância vá entrar onde entrou. Torci o nariz no segundo gol do Avaí, porque um cruzamento daquele não pode passar pelo goleiro. Relevei. Aí ontem de novo? Que saída horrível foi aquela? Não achou a bola e ainda achou nosso zagueiro? Strike 3, Renan! Parece que a camisa pesou pra você, né amigão?

O Coringão sentiu o golpe e não mais se achou em campo no primeiro tempo. Voltamos para o segundo com uma alteração, a única acertada por Adenor e ainda em partes. Saiu Willian, entrou Alex. Precisávamos mesmo aumentar a criatividade no meio, mas quem deveria ter saído era o Émerson, o menos perigoso dos atacantes na partida.

Alex entrou bem, querendo jogo, mas a marcação mineira continuava forte e atrapalhava o rendimento do meio campo. Aos 21", falta para o Coringão cobrar. Alex na bola.
Batida à meia altura com muita gente na área. Parecia que a bola já iria entrar, mas no meio do caminho encontrou Paulinho, que dominou e empurrou para a rede. Na sequência, jogador do América expulso por reclamar de um impedimento que não existiu.

O jogo ficou mais tranquilo, fácil de administrar até o final, mas 2 a 1 jogando em casa contra o lanterna é muito pouco. Como se não bastasse, o Adenor teve um novo momento professor Pardal e botou Edenílson na lateral direita(?) e no final, queimou, de novo, o garoto Elias, colocando-o pra jogar poucos minutos.

Vitória garantida. Liderança mantida. Mas até quando? Ter estádio, ter CT, ter receita é muito bom. Indispensável na estruturação de um grande clube e na formação de bons jogadores na base. Títulos são consequência disso. Certo, seu Andrés? Mas e os que já ganhamos até hoje? Foram consequência de que?
É claro que você sabe, mas não custa lembrar: consequência de trabalho sério, de raça, de brio, de coragem e de amor à camisa mais pesada do mundo.

O Corinthians não pode se agigantar fora do campo e se encolher dentro dele, presidente. Abra o olho! Vai chegar a hora em que não vai haver mais o que construir e apenas especular grandes contratações não será suficiente para aplacar a vontade dessa nação de gritar "É campeão!" novamente.

Fora, Tite!

Vai, Corinthians!


Compartilhe:

Saiba Mais >>

Avaí X Corinthians: Isso não é Corinthians


É normal ser líder do campeonato e demitir o técnico? Se é normal eu não sei, mas no caso do Corinthians isso se faz muito necessário.
Somos muito grandes pra nos acovardarmos. Aquele São Jorge estampado no peito da camisa grená usada nessa partida, sendo guerreiro, não merecia presenciar tamanha apatia, tamanho conformismo.
Mais do que a derrota, o que entristece é ver o Corinthians não sendo Corinthians.

Tivemos um ótimo primeiro tempo, Émerson finalmente desencantou, o time tinha posse de bola e parecia que as coisas iam bem. O placar só não ficou mais elástico, porque uma finalização do Willian parou na trave e o Sheik, que comemorou "tirando a urucubaca", deve ter errado o processo, porque recebeu o pai Souza da Bahia e não acertou mais nada.

Eis que de repente veio do banco um grito: "Diminui o ritmo! Diminui o ritmo!" E os jogadores ouviram. Cozinhamos o jogo até o intervalo e não voltamos pra jogar o segundo tempo.

Diminui o ritmo? O Corinthians contra o Avaí? O líder contra um virtual rebaixado? Vá treinar a Chapecoense, filho de uma puta! Aqui é Corinthians, porra!

Assistimos o Avaí jogar o segundo tempo. Tite tomou um baita nó tático do Gallo e não conseguiu mais acertar o time. Desse segundo tempo não gosto nem de lembrar, quanto mais falar, escrever. Só sei que foram três gols pro adversário. O terceiro tornando ainda mais notória toda a nossa apatia, quando nossa defesa assistiu Rafael Coelho receber a bola antes do meio de campo e correr quase que até a linha de fundo pra fazer o gol, sem que ninguém o acompanhasse. Praticamente um touchdown.

No final, ainda tentamos uma pressão usando o velho e conhecido esquema tático "Samba do crioulo doido" e chegamos ao segundo gol aos 46" com Jorge Henrique. Tarde demais. Segunda derrota e liderança ameaçada pelos mulambos que ficaram a apenas um ponto.

Compartilhe:

Saiba Mais >>

Corinthians X Cruzeiro: A primeira vez


Montillo disse na semana anterior ao jogo que para arrancar pontos do Corinthians no Paca o Cruzeiro deveria "jogar como time pequeno" e assim fez Papai Joel. Montou um ferrolho travando o meio campo, impediu a movimentação dos nossos "pontas" e não deixou o Coringão jogar bola.

As ausências de Fábio Santos, suspenso, e Liédson, contundido, pesaram no esquema tático do Adenor. Émerson não tem o mesmo pique do Levezinho e Ramón estreou muito mal, chegando a cometer um pênalti bobo, felizmente não marcado pelo árbitro da partida.
Diante da retranca das Marias e do mal funcionamento do nosso esquema tático, a vitória ficava distante, mesmo com maior posse de bola.

Pra piorar, no começo do segundo tempo veio o castigo. Ralf perdeu uma dividida com Wallyson no meio e o garoto que observou o também estreante Renan adiantado arriscou e acertou um chute antológico, marcando o gol e começando a decretar o revés alvinegro.

O time sentiu o golpe e não esboçou mais reação. Adenor ainda tentou mexer colocando Edenílson, Alex e o garoto Elias Oliveira, este último que nem deveria ter entrado, devido às circunstâncias da partida e do tempo que faltava pra terminar. Não vá queimar o moleque, Titeeee! As mudanças não surtiram efeito e a primeira derrota do Todo Poderoso no Brasileirão 2011 foi selada.

Compartilhe:

Saiba Mais >>