terça-feira, 30 de junho de 2009

Ainda sobre a final

Apenas para divulgar uma bela imagem/mensagem que eu encontrei no blog da Yule.

 
Lembrando que amanhã a partir das 19h tem telão no PSJ para a final. Sócios e crianças não pagam, os demais pagam 10 reais. Compareça!

Saiba Mais >>

Pré Jogo - Time do Chororô X Corinthians

 
Atitude de time pequeno gera escudo pequeno!
Finalmente, fiel, o jogo do ano, podemos confirmar nossa ótima fase e garantir nossa presença na libertadores no ano do centenário ou ir do céu ao inferno em 90 minutos.
Parece que nossos adversários chorões não superam mesmo o Brasileirão de 2005 e numa tentativa patética e desesperada de pressionar a arbitragem da finalíssima divulgaram na tarde de ontem (29/06) um suposto DVD contendo lances em que a arbitragem supostamente favoreceu o Todo Poderoso. De tudo que eu vi lá, os únicos lances que podem ter nos beneficiado, não influenciaram diretamente na nossa classificação em nenhuma das fases. Obviamente, se fosse da vontade da nossa diretoria, poderiamos também reunir vários lances que favoreceram as coloridas de maneira muito mais relevante que no nosso caso, mas não lançaremos mão de tais artifícios. Vamos vencer no campo, mostrar nossa superioridade dentro das quatro linhas e calá-los mais uma vez.
Se você quer assistir um DVD que realmente vale a pena, compre "23 anos em 7 segundos - A quebra do jejum Corinthiano", já em pré-venda, que mostra uma de nossas conquistas que mais nos orgulham: o Paulistão de 77, ganho dentro de campo, sem tapetão.
Depois do desabafo, vamos ao jogo:
Os dois times vêm completos para a segunda partida com os retornos de Nilmar e Kléber, pelo lado do Inter e André Santos, pelo lado do Timão que voltam depois de servir à seleção campeã da Copa das Confederações na África do Sul, além de D'Alessandro, voltando de lesão.
Temos a vantagem de dois gols construída no Paca que coloca todas as estatísticas a nosso favor.
Em todos os jogos como visitante na Copa do Brasil o Timão balançou as redes adversárias, fato que obrigaria os chorolados a vencer por três gols de diferença, fato nunca ocorrido na era Mano Menezes.
Em todo caso o time precisa entrar com a mesma pegada de sempre, e morder a bola até os 48 do segundo tempo, mesmo em caso de vitória e acima de tudo manter a humildade que, graças a Deus e a São Jorge, nos acompanha desde 1910.
Amanhã é o grande dia! Tá chegando a hora! Mande todas as suas boas vibrações e pensamentos positivos para o nosso time, porque o clima no Sul será de guerra e precisamos de um exército reforçado.
Te vejo na quinta, se Deus quiser, com a faixa no peito.

- Ficha Técnica:
Data: 01/07/09 (Quarta-Feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio
Cidade: Porto Alegre - RS

- Arbitragem:
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliar 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Auxiliar 2: Roberto Braatz (PR)
Quarto Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

- Equipes prováveis:

INTERNACIONAL
Lauro;
Bolívar, Índio, Danny, Kléber;
Magrão, Guiñazu, Andrezinho, D'Alessandro;
Taison, Nilmar
Téc: Tite

CORINTHIANS
Felipe;
Alessandro, Chicão, William, André Santos;
Cristian, Elias, Douglas, Jorge Henrique;
Dentinho, Ronaldo
Téc: Mano Menezes

Vaaai, CORINTHIANS!!!

Saiba Mais >>

sábado, 27 de junho de 2009

Pré Jogo - Atlético-PR X Corinthians

Não espere grandes emoções. O Corinthians totalmente focado na Copa do Brasil vai ao Paraná com seu time reserva enfrentar o fraquíssimo lanterna do campeonato, Atlético Paranaense. Pelo que eu pude ver de ambos no decorrer do campeonato será um jogo muito fraco tecnicamente, onde muito provavelmente ganharemos com um gol do Jucilei.

Vaaai, Corinthians!
Faltam 4 dias.

Saiba Mais >>

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Reforço do Timão: scanner de craque

Clube paulista instala no Parque São Jorge aparelho de mais de R$ 280 mil capaz de mapear corpo humano em seis minutos

O Corinthians apresentou na tarde desta terça-feira, no Parque São Jorge, o densitômetro ósseo, um aparelho que funciona como uma espécie de “scanner”, capaz de registrar imagens do corpo humano em seis minutos. A avaliação corporal capta informações de massa magra, massa gorda, percentual de gordura, massa óssea e desequilíbrio muscular. Com as informações em mãos, o fisioterapeuta pode dar início a um tratamento preventivo, enquanto o preparador físico tem melhores condições de definir a carga de treinamento.
- Essa máquina é fantástica por isso também. Te ajuda realmente a chegar ao teu limite, a saber até onde você pode ir - disse o atacante Ronaldo, em entrevista ao "Jornal Nacional".



O clube paulista é o primeiro do Brasil a adquirir o equipamento, pelo menos entre equipes de futebol. O departamento médico do time profissional do Corinthians conheceu a máquina, que custa entre R$ 280 e 300 mil, por intermédio da equipe médica do clube Rede, de atletismo, que usa o equipamento para monitorar seus atletas, em Presidente Prudente, interior de São Paulo.
O densitômetro ósseo chegou ao Parque São Jorge na semana passada e, entre os profissionais, apenas Chicão o testou. Segundo o preparador físico Walmir Cruz, o aparelho passará a examinar os atletas gradualmente, e as análises das informações serão utilizadas em um processo a longo prazo.
- Vamos começar agora a coletar os dados e, só depois, com mais informações, ela passará realmente a influenciar no trabalho de preparação dos atletas. Ela também será bastante útil para acompanhar o crescimento dos nossos jogadores da base, já que teremos dados precisos da evolução desde 12 ou 14 anos de idade - diz Cruz, ressalvando ainda que, além da parte física, o exame no densitômetro coleta informações para fisioterapeutas e fisiologistas do clube.
- Para os problemas pontuais, como as lesões do Cristian e do Marcelo Oliveira, por exemplo, essa máquina não será usada. Mas para minimizarmos os riscos de lesão e até mesmo mudarmos nossa maneira de trabalhar a longo prazo, ela será fundamental - comemora Daniel Portela, fisiologista do clube.
Satisfeito com a aquisição corintiana, o Fenômeno faz coro.
- É óbvio que, no futebol, com a sequência de jogos que a gente está tendo, é muito difícil eliminar completamente todos os tipos de lesões. Mas com esse equipamento a gente pode diminuir muito o risco de lesão.

Fonte: globoesporte.com

Saiba Mais >>

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Corinthians X São Paulo - Análise


Confesso que já tô até com medo de tudo dando tão certo.
Mais uma combinação perfeita de resultados para o Timão no fim de semana. Empate do Palmeiras, derrota do Santos, nosso adversário na Copa do Brasil tomando um chacoalho desmoralizante do Flamengo e elas... Bem, elas estão descontroladas...
Jogando pior no primeiro tempo, chegamos à vantagem no placar com o mais uma vez impecável Cristian recebendo passe primoroso do nosso maestro. No segundo tempo, domínio total do Timão e com mais uma pérola da precisão do nosso zagueiro artilheiro e um gol de cabeça de Jucilei, que por sinal é muito bom jogador, batemos o último prego do caixão delas e sacramentamos o nosso passeio com direito a olé e tudo.
No final, ainda permitimos o gol de honra pelos pés delicados do Ricky, mas nada que assustase o nosso esquadrão.
No resumo da obra conquistamos mais três pontos, encostamos no G4 e soltamos a bruxa de vez na Vila Leonor.
Faltam 9 dias!

Saiba Mais >>

sábado, 20 de junho de 2009

Pré Jogo - Corinthians X São Paulo


Quem diria? Pra quem era chamado de freguês pela bicharada, até que nos tornamos um dos bem exigentes, hein Fiel? Chegamos a mais um clássico e pela segunda vez no ano uma figura importante da equipe delas amarelou às vésperas.
Bem, não é da nossa conta. O Timão vem pra mais um jogo precisando esquecer a final contra o Inter por um momento e buscar mais 3 pontos importantíssimos no Brasileirão.
Jogaremos sem André Santos, ainda na seleção, além de Alessandro, Dentinho e Jorge Henrique, em tratamento no PSJ. Provavelmente entram na equipe Marcelo Oliveira, Diogo, Otacílio Neto e Jucilei, respectivamente.
No atual momento nosso mistão impõe muito mais respeito que a equipe mal montada e sem treinador delas e se tudo correr bem vamos sair do Paca com a vitória e elas com a crise confirmada.


- Ficha Técnica:
Data: 21/06/09 (Domingo)
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Cidade: São Paulo - SP

- Arbitragem:
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliar 1: Marcio Luiz Augusto (SP)
Auxiliar 2: Vicente Romano Neto (SP)

- Equipes prováveis:


CORINTHIANS

Felipe;
Diogo, Chicão, William, Marcelo Oliveira;
Cristian, Jucilei, Douglas, Elias;
Otacílio Neto, Ronaldo
Téc. Mano Menezes


SÃO PAULO
Denis;
Renato Silva, André Dias, Richarlyson;
Zé Luís, Hernanes, Jean, Marlos, Júnior César;
Borges, Washington
Téc. Milton Cruz (Interino)


Vaaai, Corinthians!!!

Saiba Mais >>

Chega ao fim o casamento de Muricy com SPFW

Depois de Rogério Ceni nas semifinais do Paulista, agora é a vez do treinador da bicharada amarelar antes de um clássico contra o Timão.

Entretanto a diretoria de marketing do clube já lançou uma nova campanha:

10 eliminações seguidas em mata-mata: 4 libertadores, 3 paulistas, 2 sulamericanas e 1 recopa.

E depois da semana mais feliz pra nós Corinthianos em muito tempo, fica uma conclusão: Teremos que procurar rivais fora de São Paulo, porque aqui já tá até perdendo a graça.

Saiba Mais >>

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ronaldo deve jogar o clássico no domingo.

Depois de ajudar a colocar o Timão bem perto do título da Copa do Brasil, Ronaldo não deve folgar contra o São Paulo. Precisando ganhar ritmo de jogo para o segundo duelo contra o Internacional, dia 1º de julho, em Porto Alegre, o Fenômeno deverá participar normalmente do clássico no domingo, às 18h30m, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
Ronaldo sofreu uma lesão na panturrilha direita no dia 12 de maio, véspera da partida contra o Fluminense, no Pacaembu, mas mesmo assim participou de três jogos consecutivos. No mesmo período, ainda contraiu gripe e viu seu rendimento dentro de campo cair.
O Fenômeno permaneceu cinco partidas sem marcar até o triunfo sobre o Inter por 2 a 0. Anteriormente, ele havia balançado as redes duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil.

Só pra lembrar:

Saiba Mais >>

quinta-feira, 18 de junho de 2009

'23 anos em 7 segundos - O fim do jejum Corinthiano'

O Corinthians lançou nesta terça-feira, o filme '23 anos em 7 segundos - O fim do jejum Corinthiano', que conta a história do título paulista de 1977.
O filme foi produzido pela 20th Century Fox e é o primeiro de uma coleção com quatro títulos, que inclui ainda: o Tetracampeonato Brasileiro, o Mundial de Clubes da Fifa e o Centenário do clube. O último inclusive, poderá também virar uma série.

O longa conta com imagens inéditas (cedidas pela TV Cultura) do título de 1977, além de depoimentos de Basílio, Zé Maria, Wladimir, Vaguinho e Geraldão, que fizeram parte do elenco corintiano daquele ano.
A estréia nos cinemas será no dia 26 de junho. No dia primeiro de julho, a pré-venda do DVD será aberta nos sites credencidados. A venda oficial do DVD terá início no dia 23 de julho e custará R$ 29,90. O produto, aliás, também poderá ser acrescido de uma edição especial e limitada de um livro sobre a conquista. E o preço será de R$ 199,90.

Saiba Mais >>

Corinthians X Internacional - Análise


Que time! Que partida! Que goleiro! Que fenômeno!

Tudo que eu sonhava pra noite de ontem aconteceu. Palmeiras eliminado da Libertadores por um timinho muito do meia boca e o nosso Timão, mostrando sua força no Paca, empurrado por uma festa da Fiel que há muito não se via parecida, passando por cima do time do chororô Internacional e o mais importante tratando-se de Copa do Brasil: sem sofrer gols. Sem sofrer gols graças ao mágico Felipe, em outra partida de encher os olhos.

Tirando o novamente apagado Douglas (Que fase!) a equipe fez uma partida espetacular. Destaque para o já mencionado Felipe, Marcelo Oliveira, que me fez esquecer André Santos por um jogo e o fenômeno Ronaldo que mais uma vez mostrou que em decisões não tem pra ninguém.
A batalha final será dia 1 de julho no Beira Rio com os dois times completos e o Timão tendo que perder por três gols de diferença para não ficar com a taça, resultado nunca ocorrido na era Mano Menezes.
Enquanto isso vamos torcer pro Cruzeiro mandar a bicharada pro espaço hoje à noite, pra completar nossa felicidade.

Vaaai, Corinthians!

Saiba Mais >>

Análise Beta - Corinthians X Internacional

Tudo o que eu tenho pra expressar agora se resume em três palavras:

MUITO OBRIGADO CORINTHIANS!

 
A análise definitiva você encontra aqui amanhã. 


Em tempo, cabem mais três palavrinhas: Muito obrigado, Palmeiras! UAHuAHuHAuHAuhAUa

Saiba Mais >>

terça-feira, 16 de junho de 2009

Downloads - Imagens do Timão


Clique na imagem acima e acesse um vasto acervo com mais de 5000 imagens do Timão incluindo wallpapers, todos os escudos, imagens históricas, fotos da torcida e TODOS os pôsteres dos títulos ganhos pelo Todo Poderoso.

Saiba Mais >>

Downloads - Vídeos do Timão



Clique na imagem acima e acesse um vasto acervo com mais de 100 vídeos do Timão incluindo gols históricos, jogos históricos na íntegra, montagens comemorativas e todos os filmes lançados pelo Coringão:
->Fiel - O Filme
->23 anos em 7 segundos
->Todo Poderoso - O Filme
->4 X Timão - A Conquista do Tetra


Compartilhe:

Saiba Mais >>

Downloads - Sons do Timão


Clique na imagem acima e acesse um vasto acervo com mais de 200 arquivos de áudio do Timão contendo Gritos de todas as organizadas, várias versões do hino e músicas variadas sobre o Todo Poderoso.

Saiba Mais >>

Pré Jogo - Corinthians X Internacional


Aiaiaiai... Tá chegando a hora...

É isso aí, Fiel, a batalha do ano vai começar. Esqueçam os desfalques, esqueçam 2005 e 2007. Amanhã faremos o primeiro dos dois melhores jogos do ano, entre os dois melhores times do Brasil e jogando em casa temos que fazer valer a força da nossa torcida.
Não vou falar de contusões e gripes, não farei previsões. O que se pode fazer e acreditar na força do nosso time e torcida e esperar que tudo saia bem. Que consigamos a vitória e não soframos gols.

Saravá, São Jorge!


- Ficha Técnica:
Data: 17/06/09 (Quarta-Feira)
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Cidade: São Paulo - SP

- Arbitragem
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Auxiliar 1: Roberto Braatz (PR)
Auxiliar 2: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)

- Equipes prováveis:

CORINTHIANS
Felipe;
Alessandro, Chicão, William, Marcelo Oliveira;
Cristian, Elias, Douglas, Jorge Henrique;
Dentinho, Ronaldo
Téc: Mano Menezes

INTERNACIONAL
Lauro;
Danilo Silva, Índio, Álvaro, Marcelo Cordeiro;
Sandro, Magrão, Guiñazu, Andrezinho;
Taison, Alecsandro
Téc: Tite

Vaaai, Corinthians!!!
Volte na quinta pra discutirmos o resultado. Forte abraço!

Saiba Mais >>

Novo lateral pode pintar no TImão

Rodrigo Crasso, do J. Malucelli pode ser confirmado ainda hoje


Até o final da tarde desta terça-feira o Corinthians pode concretizar mais uma contratação junto ao J.Malucelli, futuro Corinthians Paranaense.
O lateral-esquerdo Rodrigo Crasso, revelação do Campeonato Paranaense, despertou o interesse também do Coritiba, porém como a parceria entre J.Malucelli e Corinthians garante prioridade de compra ao Timão, o lateral provavelmente será nosso.
Confirmado o interesse do Corinthians, começará a negociação de valores e tempo de contrato com o jogador.

Rodrigo Crasso, que foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paranaense, chega para uma posição carente no nosso elenco, ja que André Santos frequentemente é especulado como reforço em clubes europeus, e o reserva Saci não tem atuado bem no setor, tanto que Marcelo Oliveira poderá assumir a vaga improvisadamente.
Através da assessoria do Corinthians, Andrés Sanchez alegou que só irá se pronunciar quando estiver com o contrato assinado.

Saiba Mais >>

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Telão no PSJ para a final da Copa do Brasil

Os ingressos para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Inter no Pacaembu já se esgotaram. Se você não conseguiu o seu e quer assistir a partida no meio do "bando de loucos" tem como alternativa ir ao Parque São Jorge, onde estará instalado um telão transmitindo o jogo. A entrada de sócios e crianças abaixo de 12 anos é liberada e os demais pagam 10 reais. O acesso estará liberado a partir das 19h.
Corre lá!

Saiba Mais >>

D'Alessandro vetado na quarta. Magrão vira dúvida.

Más notícias para os nossos adversários para o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil. D'Alessandro que até então era dúvida está oficialmente vetado e Magrão, com uma lesão no braço, passa a ser dúvida.
Veja a notícia completa AQUI.

Saiba Mais >>

Goiás X Corinthians - Análise


Em mais uma tarde inspirada de Filipe, suscitada pela fragilidade de nossos defensores reservas, o Timão não saiu do placar incial contra o Goiás no Serra Dourada. Apesar das negações ensaiadas para as entrevistas nosso time estava claramente com a cabeça no jogo de quarta contra o Inter e praticamente não entrou em campo na primeira etapa. Na segunda, houve uma pequena melhora, ficamos um pouco mais com a bola, mas ainda assim sem nenhuma chance clara de gol.
Se Filipe fez outra grande partida, o nosso irregular maestro, Douglas, se manteve apagado assim como Ronaldo.
Em suma, pelo nosso volume de jogo, esse ponto fora de casa ficou de bom tamanho e ainda permanecemos na metade de cima da tabela a duas vitórias do líder, Atlético Mineiro.

Saiba Mais >>

sábado, 13 de junho de 2009

Susto - Felipe deixa treino carregado, mas joga domingo

O goleiro Felipe passou por um susto na manhã deste sábado. O camisa 1 do Corinthians pisou em falso durante o treinamento realizado em Itu, no interior paulista, torceu levemente o tornozelo direito, e deixou o gramado carregado por funcionários do clube. Após passar cerca de 30 minutos sendo atendido, o jogador deixou o local mancando.
Apesar da preocupação, o atleta está confirmado para a viagem a Goiânia e, inclusive, deve ser titular contra o Goiás, neste domingo, às 16h, no Serra Dourada. O técnico Mano Menezes preferiu nem levar o terceiro goleiro Rafael como precaução.
Goiás.



Outro jogador que também deixou o treinamento deste sábado reclamando de dores foi o atacante Dentinho. Diferentemente do caso do goleiro, o camisa 31 não precisou ser atendido e também está confirmado para a partida. Ele será o companheiro de Ronaldo no setor ofensivo do time contra o Goiás.

O elenco corintiano deixará a concentração de Itu por volta das 15h30 e irá se dirigir para o aeroporto de Viracopos, em Campinas. De lá, partirá às 17h para Goiânia, e devem retornar para a capital paulista logo após a partida contra o Goiás válida pela sexta rodada do Brasileirão.

Saiba Mais >>

Pré Jogo - Goiás X Corinthians

Nesse domingo o Timão vai até Goiânia enfrentar o 13º colocado Goiás no Serra Dourada. Novamente, enquanto levamos um "mistão", porém com Ronaldo, eles vêm com o time completo e precisando dos 3 pontos em casa.
Um bom resultado é essencial para continuarmos, no mínimo, na metade de cima da tabela e para isso Mano aposta em um time que mesmo não sendo o titular tem sido elogiado sempre que é requisitado.

- Ficha Técnica:
Data: 14/06/09 (Domingo)
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada
Cidade: Goiânia - GO

- Arbitragem:
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Auxiliar 1: Marco Antonio Martins (SC)
Auxiliar 2: Alcides Zawaski Pazetto (SC)

- Equipes prováveis:

GOIÁS
Harlei;
João Paulo, Ernando, Leandro Euzébio;
Fábio Bahia, Ramalho, Everton, Felipe Menezes, Júlio César;
Iarley, Felipe
Téc. Hélio dos Anjos

CORINTHIANS
Felipe;
Diogo, Chicão, Diego, W. Saci;
Cristian, Jucilei, Elias, Douglas;
Dentinho, Ronaldo
Téc. Mano Menezes

Vaaai, Corinthians!!!

Saiba Mais >>

sexta-feira, 12 de junho de 2009

E do lado de cá...

Mano confirma Ronaldo titular em Goiânia para ganhar ritmo de jogo.

Mano Menezes ainda fará um treinamento na tarde desta sexta-feira, em Itu, no interior de São Paulo, para definir a escalação do Corinthians que encara o Goiás, domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela sexta rodada do Brasileirão. Mas ao menos ele adiantou que Ronaldo inicia a partida como titular, provavelmente ao lado de Dentinho, e que Alessandro, Jorge Henrique e William ficarão em São Paulo.
Pelo Campeonato Brasileiro, Ronaldo atuou apenas no empate por 0 a 0 com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Depois disso, ele jogou a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense e parou para tratar lesão na panturrilha direita, voltando na segunda semifinal diante do Vasco. Seu desempenho, porém, foi abaixo do que o corintiano estava acostumado. Mas Mano acredita em evolução.
- Ele vai jogar agora contra o Goiás justamente para ganhar ritmo para a partida contra o Inter. Queremos aproximá-lo da condição que ele esteve na reta final do Campeonato Paulista, e o jogo em Goiânia faz parte dessa preparação – avaliou Mano.
O Fenômeno, dono de dez gols em 17 jogos na temporada, não balança as redes desde o dia 6 de maio, quando marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mano Menezes afirmou na última quarta, porém, que está com um pressentimento de esse mau momento vai acabar.
Oxalá, São Jorge!

Saiba Mais >>

Do lado de lá...

D'Alessandro é mistério para a decisão da Copa do Brasil

O meia voltou a sentir um desconforto na coxa esquerda e não enfrentará o Vitória, no domingo como esperava o técnico Tite. O problema apresentado pelo jogador não é grave, mas incomoda. Incomoda e preocupa a comissão técnica colorada.
D'Alessandro está com uma tendinite na coxa esquerda, lesão que já o deixou de fora da partida contra o Cruzeiro, no fim de semana passado. Sua escalação para enfrentar o Corinthians, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, passou a ser uma incógnita. Ele será o primeiro mistério da decisão.
"O D'Alessandro ainda está em processo de recuperação. Nesta semana, ele sentiu um pequeno desconforto, então vai depender da evolução dele nestes próximos dias", explicou o médico Luciano Ramires.
O argentino tem treinado separado do grupo. Seus trabalhos são apenas fisioterápicos. Uma previsão de volta para o jogador ainda não foi definida. O esforço será para colocá-lo em campo diante do Corinthians.
Depois vão falar que só fomos campeões porque eles estavam desfalcados. O chororô tá no sangue desses vermelinhos...

Saiba Mais >>

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Jogo dos 7 erros

Seria o nosso monstro da lateral direita, Alessandro, policial nas horas vagas?

Saiba Mais >>

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Mini-Bambis perdem para o Barcelona e dão adeus ao Mundial Sub-18

Time catalão venceu por 1 a 0. Foi o único gol sofrido por elas na competição.
E nem bateram em ninguém! Rá!

Saiba Mais >>

Timão recusa proposta por Douglas

Proposta do América do México não agrada e o maestro fica, pelo menos por enquanto.

Dirigentes do América do México, estiveram no Brasil na última semana, e fizeram proposta oficial pelo meia Douglas do Timão.
Por decisão do presidente Andrés Sanchez, o Corinthians recusou, e os mexicanos  regressaram ao país de origem. Os valores não foram revelados.
Os representantes da Águia mexicana estiveram no Pacaembu no último sábado à noite, e gostaram da apresentação do camisa 10 corinthiano diante do Coritiba. Douglas, em noite de gala, fez um dos gols e participou de outro.
Pelo acordo firmado com o São Caetano, em meados de 2008, ficou estabelecido que a multa rescisória do jogador seria dividida em uma futura venda ao exterior (50% cada).

Saiba Mais >>

Edu pode definir sua volta na próxima semana

O volante está passando as férias no Brasil e segue sem uma definição sobre seu futuro. Ainda possui vínculo com o Valencia da Espanha por mais um ano, mas não esconde o desejo de voltar a vestir o manto alvinegro. O acerto poderia ser facilitado pela grava crise financeira na qual se encontra o clube detentor do passe do atleta.
Segundo a imprensa espanhola, o Valencia aceitaria liberá-lo, mas com a condição de não precisar pagar os valores restantes do contrato. Assim reduziria custos e Edu poderia seguir sua vida.
Edu revelou que vai se reunir com o presidente do clube espanhol, Manuel Llorente, na próxima semana para definir seu futuro. E, além de falar sobre sua situação, vai mostrar o interesse corintiano.

Em entrevista ao LanceNet! Edu explicou melhor a situação no Valencia e em que nível está o acordo com o Timão.
Seguem trechos:
LANCENET!: O que você achou das mudanças na presidência do Valencia?
Edu: Acho que o Valencia só tem a melhorar. Agora, o presidente é o cara que me contratou, que me levou do Arsenal (ING) para a Espanha. Tenho ótima relação com ele. Até então, está tudo bem encaminhado para mim lá. Para uma futura volta (ao Corinthians), tenho de esperar. Preciso um pouco mais de tempo para ver como vai ser meu futuro.

Nota da redação: Manuel Llorente substituiu Vicente Soriano na presidência do clube. Jornais da Espanha falam em dívidas de quase 550 milhões de euros (ou mais de R$ 2 bilhões)

LNET!:A nova diretoria do Valencia já sabe de sua vontade de voltar?
E:Na Espanha saiu muita coisa. Avisei o clube e disseram que ficaram sabendo por outros meios. Ficou no ar, mas nada oficial.

LNET!: Mas você sentou com algum diretor para conversar?
E: Sentei. Acabou a temporada e, como é do meu costume, fui falar com o treinador, com o presidente, para saber como está a situação. Disseram que sou importante, que contam comigo, que estão felizes. Mas, agora, entrou o novo presidente. Hoje de manhã, até conversei com ele (Llorente). Vou marcar uma viagem semana que vem para a Espanha. Vou comunicar o interesse do Corinthians e ver se tem um acordo.

LNET!: E a conversa com o Corinthians?
E: Não tem nada oficial. Vou voltar (para a Espanha) em 13 de julho (data da reapresentação ao Valencia). Não nego que houve conversa com Andrés (Sanchez) sobre uma futura volta, mas é complicado. Tenho um ano de contrato e o Corinthians não está disposto a pagar. Não sei se o Valencia está disposto a abrir mão. Tem de ver o que é melhor para os três.

LNET!: E qual é a sua vontade?
E: É difícil. Não posso negar o quanto estou bem na Espanha. Vai fazer cinco anos que estou lá. Passei uma boa temporada, sem me machucar muito... Eu e minha família somos felizes lá. Não posso negar também o que é voltar para o Corinthians. É a minha casa, foi o clube que me ajudou. Tenho um carinho que é inegável. Sempre fui claro quanto a isso. E o momento bonito que o Corinthians está vivendo também ajuda. Parece que está em moda, todo mundo falando do clube, de Ronaldo... É um momento muito bacana. Mas por trás de tudo isso tenho um ano de contrato com o Valencia. Se eles não me liberarem, tem de respeitar o contrato.

LNET!: Você acha que ter apenas um ano de contrato facilita a liberação?
E: Vamos ver. Tem os jogadores considerados caros e não caros para o grupo. Eu entro no grupo dos caros. Isso depende de quanto o Valencia contar comigo (para a temporada 2009/2010) ajuda ou não. Se o Valencia falar em cortar gastos e falar que sou jogador caro, poderia ajudar.

LNET!: O que mais lhe incomoda lá?
E: É a primeira vez que passo por isso. Cheguei no Valencia com o clube muito bem, mas acho normal (a derrocada) pelo que é o futebol. O que repercutiu aqui, foi quando fiz um bom jogo contra o Betis e, no jogo seguinte, contra o Barcelona, o técnico nem me colocou em campo. Foi algo que me deixou chateado. Mas do resto não tenho do que reclamar. Cheguei no melhor momento da carreira, me machuquei e fiquei seis meses parado. No ano seguinte, voltei bem e machuquei o joelho direito... E para voltar a jogar, pegar ritmo, leva um tempo. Enfim, não posso reclamar. O pessoal sempre me tratou bem.

LNET!: Seu estilo de jogo mudou muito na Europa?
E: O posicionamento é diferente. Aqui, os meias jogam por dentro. Lá, atuam como dois pontas. Se não estiver forte, o pessoal lhe come. Aprendi isso no Arsenal, com (o técnico e manager) Arsene Wenger. Estou vendo o Brasileirão e acho que não teria problema. Quase todos os times jogam com dois volantes. Um que se posiciona e outro mais defensivo.

LNET!: Vai alguém do Corinthians com você para a Espanha?
E: De momento, vou para lá e vou falar sobre o interesse do Corinthians para o presidente. E já sabendo que o Corinthians não vai desembolsar nenhum dinheiro pelo negócio.

LNET!: Você falou dessa sua viagem para a Espanha com Andrés Sanchez?
E: Essa conversa entre nós dois... Eu já sabia a situação do clube. E ele sabe de como está a situação lá na Espanha. O acordo com o Corinthians é a parte mais fácil. O mais difícil seria fazer acordo com o Valencia. Essa negociação depende mais da minha conversa com o Valencia.

LNET!: O que Andrés lhe passou sobre o projeto do centenário?
E: O carinho que tenho pelo Corinthians é inegável. Eu sempre disse que minha primeira opção é pelo clube que me criou. Parece que as coisas estão acontecendo com o Corinthians, que as pessoas estão querendo fazer algo pelo centenário, algo bonito. Já vejo o Corinthians muito forte se for para a Libertadores... Isso atrai... Vejo um time bem montado, um treinador querido, os jogadores bem, poucos atletas machucados...

LNET!: E Andrés falou sobre montar um time forte no próximo ano...< E: Comigo não comentou. Disse apenas que tinha a ilusão de montar um grande time para o centenário. Falando que o time está bem também. Ele falou apenas que está a fim de fazer um grande projeto.

LNET!: O Corinthians pode garantir vaga na Libertadores se for campeão da Copa do Brasil. Você vai ao Pacaembu no dia 17, contra o Internacional?
E: Contra o Coritiba (sábado à noite), eu queria ir e não deixaram. Meu filho gosta. Acharam melhor eu ficar, podem inventar história (risos)... Agora, com essas finais, tenho de ir. Tenho de torcer pelo Corinthians. Se vai para a Libertadores e eu venho, melhor ainda. Aí completa! Estou torcendo para que dê tudo certo.

Saiba Mais >>

terça-feira, 9 de junho de 2009

Corinthians e Flamengo pela paz

Atendendo a um pedido do Governo Federal, clubes brasileiros organizam uma reedição do 'Jogo da Paz', quando o Brasil visitou o Haiti, em 2004. A partida amistosa acontecerá na Palestina, em data e local a serem confirmados.

A primeira reunião sobre o assunto aconteceu na tarde desta segunda-feira, na casa do presidente licenciado rubro negro, Marcio Braga, na zona sul do Rio de Janeiro. Os clubes foram representados na coletiva pelo presidente em exercício do Rubro-Negro, Delair Dumbrosck, e o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg. A coordenadora geral de eventos esportivos, Vera Cintia, representou o Itamaraty.
Ronaldo, agora no Corinthians, estava presente no ataque do Brasil no jogo da paz no Haiti em 2004 e teve participação nesta nova iniciativa.

- Vou cometer uma inconfidência. Quando estávamos acertando o contrato, ele fez um apelo para realizarmos uma partida filantrópica na Palestina - explicou o diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg.
A experiência positiva em 2004 foi o modelo utilizado pelo Governo Federal para convidar os dois clubes mais populares do país para visitarem a Palestina.
- Será o segundo jogo da paz. O maior embaixador do Brasil é o nosso futebol. Informalmente temos uma receptividade excelente das autoridades palestinas para receberem este grande presente - disse Vera Cinthia.
Prova de que a atitude dos nossos garotos na Espanha não reflete o espírito do Corinthians, que por ser time do povo sempre pregou a paz. Bom também pra bicharada ver quem tem mais visibilidade internacional. Rá!

Saiba Mais >>

Corinthians X Real Madrid - Mais violência

Os garotos do sub-18 do Timão se envolveram numa confusão em partida contra o Real Madrid, válida pelo Mundial de Clubes da categoria na Espanha, e foram excluídos da competição por cinco anos pela organização do evento. O clima da partida foi tenso e a pancadaria começou depois do apito final onde foi selada nossa derrota por 3 a 0. Tendo dois jogadores expulsos (Arnon e Felipe) e a eliminação connfirmada, os alvinegros Paulo Vitor e Cléber iniciaram uma briga, com voadoras e socos, nos jogadores espanhóis.

Após o jogo, os responsáveis pelo evento analisaram as imagens da briga e chegaram à conclusão que tudo foi iniciado pelos corinthianos. E por isso tomaram a decisão de expulsar a equipe do Parque São Jorge da competição.

Ainda em Madri, os jogadores do Corinthians falaram com a Agência EFE e se desculparam pelo ocorrido na confusão com os atleta do Real.
- A gente queria pedir desculpas principalmente para os atletas do Real Madrid. Estávamos com a cabeça quente e tivemos uma atitude infantil - falou o goleiro Cléber.
As semifinais do Mundial de Clubes sub-18 continuam com Real Madrid x Rayo Vallecano e São Paulo x Barcelona.

E já vou avisando: Nem venham aqui saltitar dizendo que isso é coisa de time sem passaporte! Não adianta nada ir bem em um mundial que ninguém nem sabia que existia se aqui somos nós que ganhamos a "Copinha". Quem quer ser melhor do mundo tem que ser, no mínimo, o melhor do quintal.

Saiba Mais >>

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Chega de Homem por aqui! Escolha a nossa musa.

O concurso "Musa do Brasileirão" do globoesporte.com chegou à fase de final de escolha das candidatas de cada time. As musas do Timão Gisele, Lívia e Siara, assim como o nosso time, batem um bolão.
Clique aqui, conheça os perfis e vote na sua preferida.

Saiba Mais >>

"Reforço" - Marcelo Oliveira

No jogo de sábado contra o Coritiba o torcedor Corinthiano teve uma alegria em especial, além da vitória.
Marcelo Oliveira, volante de 22 anos revelado nas categorias de base do Timão e fora dos gramados desde agosto de 2007 devido a uma lesão no joelho seguida de infecção hospitalar que quase acabou com sua carreira, entrou como titular na lateral esquerda e fez boa partida, mostrando que apesar da falta de rítimo de jogo, não perdeu a garra e a habilidade demonstradas antes da lesão.
Após ser substituído pelo zagueiro Jean no segundo tempo, Marcelo não escondeu a alegria por voltar a atuar pelo Todo Poderoso.
"Foi muito difícil cada dia de fisioterapia. As coisas acontecem naturalmente e Deus preparou o dia da minha volta. A emoção foi maior do que a da minha estreia, em 2007. Passei dia sem dormir, fiz quatro cirurgias, tive infecção hospitalar, mas Deus é fiel e eu dedico essa minha partida a ele."
A superação de Marcelo foi elogiada por Mano Menezes que também frizou que a situação do jogador em sua recuperação exigiu muitos cuidados e só começou efetivamente no início desse ano.
Marcelo surge em boa hora como opção para a lateral esquerda já que André Santos está na seleção e Saci já mostrou que como lateral é um bom meia improvisado.

Saiba Mais >>

domingo, 7 de junho de 2009

Em casa ou fora? Eis a questão!

Como todos já sabem, na quinta-feira, dia 4, foram sorteados na sede da CBF a ordem dos mandos de campo para a final da Copa do Brasil, onde ficou acertado que jogamos o primeiro confronto em casa e o segundo no Sul.
Cabe a questão: Até onde isso é prejudicial ou bom para o Corinthians?
Numa análise nua e crua do confronto e seguindo as tradições do futebol pode ficar fácil afirmar que seria muito melhor decidir o título em casa, perto da fiel torcida.
Mas em se tratando de Copa do Brasil e levando em conta o momento atual das duas equipes, existem mais fatores a se considerar.
Considerando que os gols marcados fora de casa são critério de desempate e têm decicido muitas partidas, é importantíssimo não tomar gols no Pacaembu. Aí entra em questão, como eu disse, o momento atual das equipes, pois jogando em casa dia 17, a principal peça do ataque do Inter, Nilmar, ainda estará na seleção e nosso ataque virá completo com Ronaldo e cia. Desse modo fica mais fácil conseguir um resultado favorável e sem tomar gols, o que nos deixaria mais confortáveis para decidir no Beira rio.
Deixando de lado todas essas suposições e ponderações, devemos também lembrar que temos um elenco que não tem sentido pressão de torcida nenhuma, fazendo partidaças mesmo jogando longe do Paca.
Devemos sim confiar no Corinthians acima de tudo e esperar pra ver esse tão sonhado título em cima do pseudo rolo compressor chamado Internacional calando de uma vez por todas o chororô sobre 2005.


Saiba Mais >>

Corinthians X Coritiba - Análise

Com domínio absoluto sobre um Coritiba defensivo além da conta, com gols de Souza (aleluia!) e Douglas, o Timão somou 3 pontos importantíssimos no Brasileirão, evitando que os líderes se distanciem de maneira perigosa enquanto poupamos titulares para a final da Copa do Brasil.
Devido a marcação forte do Coritiba nas laterais no começo da partida, o Corinthians, jogando no 4-4-2 pelas ausências de Jorge Henrique e Ronaldo, teve que tentar as jogadas pelo meio, chegando a assustar o goleiro Vanderlei por várias vezes com chutes de fora da área.
Depois de passar todo o primeiro tempo esbarrando na defesa do Coxa, a justiça no placar veio aos 45" em bela jogada. Douglas, que fez um partidaço, enfiou para Alessandro que rolou para dentro da pequena área onde Souza só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Em desvantagem no placar, o Coritiba voltou mais ofensivo na segunda etapa, mas sem nenhum lance de perigo efetivo. Assim, aos 10" do segundo tempo o Corinthians chegou ao segundo gol com Douglas, que lançou Wellington Saci e entrou na área para receber o cruzamento e escorar de cabeça no canto direito do goleiro.
Após o segundo gol e com as substituições feitas por Renê Simões, o Coxa se lançou ao ataque, levando perigo ao goleiro Felipe e chegando a ter um gol corretamente anulado pelo árbitro.
A pressão durou poucos minutos, o Timão voltou a dominar e aos 29", com a expulsão de Marcio Gabriel, ficamos em superioridade numérica.
Com o resultado definido, Mano Menezes mudou para o 3-5-2 trocando Alessandro e Marcelo Oliveria por Jean e Jucilei que chegou a mandar uma bomba no travessão perto do fim da partida.
Justa vitória do Timão diante da fiel torcida no Pacaembu que mais uma vez vai pra casa satisfeita com o time.

Saiba Mais >>

sábado, 6 de junho de 2009

Títulos do Timão

CAMPEONATOS

Internacionais
Mundial de Clubes da FIFA (2000, 2012)
Copa Libertadores da América (2012)
Pequena Taça do Mundo (1954)
Copa do Atlântico (1956)

Nacionais
Camp. Brasileiro (1990, 1998, 1999, 2005 e 2011)
Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009)
Supercopa do Brasil (1991)

Interestaduais
Torneio Rio-São Paulo (1950, 1953, 1954, 1966 e 2002)

Estaduais
Campeonato Paulista (1914, 1916, 1922/23/24, 1928/29/30, 1937/38/39, 1941, 1951/52, 1954, 1977, 1979, 1982/83, 1988, 1995, 1997, 1999, 2001, 2003, 2009 e 2013)

TORNEIOS

Internacionais
Torneio Internacional Charles Miller (Brasil, 1955)
Copa Cidade de Turim (Itália, 1966)
Torneio Costa do Sol (Espanha, 1969)
Troféu Apolo V (Estados Unidos, 1969)
Copa São Paulo (Brasil, 1975)
Torneio Feira de Hidalgo (México, 1981)
Copa das Nações (Estados Unidos, 1985)
I Torneio Internacional de Verão Cidade de Santos (Brasil, 1986)
II Torneio Internacional de Verão Cidade de Santos (Brasil, 1987)
XLII Troféu Ramón de Carranza (Espanha, 1996)

Interestaduais
Taça Supremacia/Torneio Quinela de Ouro (1942)
Torneio de Brasília (1958)
Pentagonal do Recife (1965)
Triangular de Goiânia (1967)
Torneio do Povo (1971)
Taça Cidade de Porto Alegre (1983)

Estaduais
Torneio Início do Campeonato Paulista (1919, 1920, 1921, 1929, 1936, 1938, 1941, 1944 e 1955)
Taça Cidade de São Paulo (1922)
Taça Cidade de São Paulo (1942/43, 1947/48 e 1952)
Taça Cidade de São Paulo (1978)
Taça Competência (1922/23/24)
Taça Ballor (1923/24 e 1928)
Troféu Fasanello (1938)
Taça Henrique Mundel/Festival do São Paulo Futebol Clube (1938)
Taça Prefeitura Municipal de São Paulo (1953)
Torneio das Missões/Taça Tibiriçá (1953)
Taça Charles Miller (1954 e 1958)
Taça dos Invictos (1956, 1957 e 1990)
Torneio de Classificação do Campeonato Paulista (1957)
Taça São Paulo (1962)
Taça Piratininga (1968)
Torneio Laudo Natel (1973)
Taça Governador do Estado (1977)
Copa Bandeirantes (1994)

TAÇAS E TROFÉUS

Internacionais
Taças Cittá de Firenze, Ao Empório Toscano, Sudan Ovais e Professor Caputto (1929)
Copa dos Campeões (1986)

Nacionais
Taça Mais Querido do Brasil (1955)
Troféu Osmar Santos (2005)

Interestaduais
Char de la Victoire e Taça Vada (1928)
Taça Apea (1930)
Taça Aliança da Bahia (1936)
Taça Prefeitura de Salvador (1936)
Taça Linha Circular (1938)
Taça de Campeões Rio-São Paulo (1941)

Estaduais
Taça Beneficência Espanhola (1915, 1916)
Taça Cronistas Esportivos (1916)
Taça oferecida pelo dr. Alcântara Machado (1916)
Taça oferecida pelo sr. Celinho Ambrósio (1917)
Taça Amílcar Barbuy (1919)
Taça União Brasil (1919)
Taça 47 (1919)
Taça Neco (1920)
Taça Doutor Arnaldo Vieira de Carvalho (1920)
Taça Prefeitura Municipal de Guaratinguetá (1920)
Taça Ida (1921)
Taça Antarctica (1921)
Taça ao Preço Fixo (1921)
Taça Sacadura Cabral e Gago Coutinho (1922)
Taça Cântara Portugália (1922)
Taça Joalheria Castro (1925)
Taça Guido Giacominelli (1925)
Taça Agência Ford (1925)
Taça Studebaker (1925)
Taça Lacta (1926)
Taça Centenário do Uruguai (1926)
Taça Guanará Espumante (1926)
Taça Francisco Rei (1926)
Taça Apea (1926)
Taça De Callis (1926)
Taça Elixir de Cabo Verde Composto (1926)
Taça Adamastor (1926)
Taça Fábrica de Gelo Vila Mathias (1927)
Taça Sarmento Beires (1927)
Taça Ribeiro de Barros (1927)
Taça Tipografia Carvalho (1927)
Taça O Comerciário (1927)
Taça Almirante Sousa e Silva (1929)
Troféu Washington Luís (1930)
Taça Ministro do Chile (1928, 1931)
Troféu Liga Paulista (1939)
Taça Duque de Caxias (1941)
Taça Manoel Domingos Corrêa (1942)
Troféu Bandeirante (1954)
Troféu Lourenço Fló Júnior (1962)
Taça da Solidariedade (1994)

TÍTULOS HONORÍFICOS

Galo da Várzea (1910, 1913)
Campeão do Centenário (1922)
Campeão dos Campeões do Brasil (1929)
Tri tricampeão paulista
Campeão Honorário do Brasil: Torneio Rio-São Paulo (1950)
Fita Azul do Futebol Brasileiro (1952)
Campeão Internacional dos Invictos (1954)
Campeão dos Centenários (1922 e 1954)
Campeão Paulista do Século XX
Taça dos Invictos (1956, 1957, 1988, 1990 e 2009)
Troféu Samsung Fair Play (Libertadores da América) (2012)

Os pôsteres de todos os títulos mais importantes do Timão no futebol você encontra na sessão de downloads do blog.

CATEGORIAS DE BASE

Internacionais
Mundial de Clubes Sub-17 (2010 e 2011)
Torneio Internacional de L'Alcúdia (1999)
Copa Brasil-Japão Sub-15 (2003, 2004, 2005, 2006 e 2012)
Dallas Cup Sub-19 (1999 e 2000)
Manchester United Cup – Sub 15 (2003)
Copa Internacional de Itaporanga Sub-13 (2010)
Copa Internacional de Itaporanga Sub-12 (2010)

Nacionais
Copa São Paulo de Juniores (1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009 e 2012)
SC Cup Banrisul Sub-16 (2009)
Copa Nike – Etapa Nacional (2003)
Copa do Brasil Sub-15/Torneio Votorantin (2003 e 2004)

Estaduais
Campeonato Paulista Sub-20 (1970 e 1997)
Campeonato Paulista Sub-17 (2002, 2005 e 2007)
Campeonato Paulista Sub-15 (2005, 2006 e 2010)
Copa Ouro Sub-17 (2011)
Copa Ouro Sub-13 (2011)
Copa Ouro Sub-11 (2011)

OUTROS ESPORTES

MIXED MARTIAL ARTS (MMA)
Campeão Mundial dos Pesos Médios (UFC) (Atual com Anderson "Spider" Silva)
Campeão Mundial dos Pesos Pesados (UFC) (Atual com Júnior "Cigano" dos Santos)

BASQUETE
Continentais
Copa dos Campeões Sul-Americanos (1964 e 1969)

Nacionais
Campeonato Brasileiro (1996)
Taça Brasil (1965, 1966 e 1969)

Estaduais
Campeonato Paulista (1935, 1939, 1947, 1951, 1952, 1954, 1955, 1964, 1965, 1966, 1968, 1969, 1983 e 1985)
Campeonato Paulista da Capital (1936, 1947, 1948, 1950, 1951, 1952, 1953, 1954, 1955, 1956, 1964, 1965, 1966, 1967, 1968, 1969, e 1970)

FUTSAL
Nacionais
Taça Brasil (1974 e 2010)

Estaduais
Campeonato Paulista (1971, 1972, 1973, 1978, 1980, 1981, 1995 e 2009)

Outros
Campeonato Metropolitano (1973, 1974, 1980, 1982, 1983, 2004,2006 e 2010)
Troféu Cidade de São Paulo (1986, 1987, 1996, 2004 e 2008)
Troféu Paulo Machado de Carvalho (1995, 1996, 1997 e 1999)
Troféu Aniversário da Federação (1980 e 1984)
Copa Internacional de Verão (1996 e 1997)
Taça Bragantina (1978)
Taça Nações Unidas (2001)
Copa Internacional Banespa (2001)
Torneio Tsuyoshi Enomura (2003)
Taça Cidade de Cuiabá (2003)
Torneio Internacional Jubileu de Ouro (2005)
Copa Jal Internacional (2006)

Categorias de base
Sub-20
Campeonato Paulista (2009 e 2010)
Campeonato Metropolitano (1983, 1989, 1999 e 2007)
Troféu Cidade de São Paulo (1995, 1996 e 2009)
Copa Internacional de Verão (1994)

Sub-17
Campeonato Paulista Divisão Especial (1996, 2001, 2009 e 2010)
Campeonato Paulista 1ª Divisão (1996)
Campeonato Metropolitano Divisão Especial (1982, 1988, 1996, 2001, 2002, 2004,2005,2006, 2009 e 2010)
Campeonato Metropolitano 1ª Divisão (1996)
Brasileiro de Interclubes (1986)
Taça Brasil de Clubes (2010)

Sub-15
Campeonato Paulista (1986, 1987, 1989, 1996, 2001, 2002 e 2008)
Campeonato Metropolitano (1988 e 1996)
Troféu Cidade de São Paulo (1986, 1993, 1996 e 2001)
Brasileiro de Clubes (1974)
Taça Brasil de Clubes (1996)

Sub-13
Campeonato Paulista (1991, 1997, 1998, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2008 e 2010)
Campeonato Metropolitano (1984, 1986, 1987, 1988, 1991, 1992, 1995, 1997, 1999, 2001, 2004 e 2008)
Troféu Proclamação da República (1984)
Brasileiro de Interclubes (1986 e 1987)
Brasileiro de Seleções (1988)
Brasileiro de Clubes (1988)
Interestadual de Carazinho (1993)
Taça das Nações Unidas (2001)

Sub-11
Campeonato Estadual (1976, 1981, 1995, 1996, 2003, 2005, 2008 e 2010)
Campeonato Metropolitano (1977, 1988, 1989, 1996, 1998, 2004, 2006 e 2009)
Troféu Habib Mahfuz (1984)
Torneio Sul Brasileiro – RJ (1989)
Brasileiro de Clubes (1993)

Sub-9
Campeonato Paulista (1985, 1987, 1990, 1993, 1995, 1996, 2007, 2009 e 2010)
Campeonato Metropolitano (1986, 1987, 1988, 1993, 1994, 1996, 1998, 2007 e 2009)
Troféu Cícero Pompeu de Toledo (1979)
Torneio Bola Pesada (1989)

HANDEBOL
Estaduais
Campeonato Paulista de Handebol Masculino (1975, 1976, 1983 e 1984)
Campeonato Paulista de Handebol Feminino (1972, 1976 e 1977 e 1981)

FUTEBOL AMERICANO
Nacionais
Torneio Touchdown (2011)
Divisão Verde LBFA - Liga Brasileira (2010 e 2011)

Estaduais
Campeonato Paulista de Futebol Americano (2011)
Super Copa São Paulo de Futebol Americano (2012)

NATAÇÃO
Medalhas
6 Medalhas de ouro (Pan Guadalajara 2011 com Thiago Pereira)
1 Medalhas de Prata (Pan Guadalajara 2011 com Thiago Pereira)
1 Medalhas de Prata (Olimpíadas de 2012 com Thiago Pereira)
2 Medalhas de Bronze (Pan Guadalajara 2011 com Thiago Pereira) e (Pan Guadalajara 2011 com Poliana Okimoto)

Nacionais
Troféu Brasil de Natação (1964, 1965 e 1966)

Estaduais
Campeonato Paulista de Natação (1964, 1965, 1966, 1967, 1968 e 1969)

SHOWBOL
Regionais
Torneio Rio-São Paulo de Showbol (2007 e 2009)

REMO
Estaduais
Troféu Bandeirantes (1967, 1976, 1977, 1980, 1981, 1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000 e 2001)

BEACH SOCCER
Nacionais
Campeonato Brasileiro de Beach Soccer (2012)

AUTOMOBILISMO
Nacionais
Fórmula Truck (2010)

FUTEBOL SOCIETY
Estaduais
Campeonato Paulista de Futebol Society (2009 e 2011)

ASA DELTA
Estaduais
Campeonato Paulista de Asa Delta (2010, 2011 e 2012)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tá bom ou quer mais?
VAI CORINTHIANS!

Saiba Mais >>

Presidentes do Corinthians

Conheça os nomes dos homens que comandaram o Corinthians de 1910 até hoje:

1910 - Miguel Battaglia
1910/1914 - Alexandre Magnani
1915 - Ricardo de Oliveira
1915/1916 - João Baptista Maurício
1917 - João Martins de Oliveira
1918 - João de Carvalho (interino)
1918 - Albino Teixeira Pinheiro
1920/1925 - Guido Giacominelli
1925 - Aristides de Macedo Filho
1926 - Ernesto Cassano
1927 - Guido Giacominelli
1928 - Ernesto Cassano
1929 - José Tipaldi
1929/1930 - Felipe Colonna
1930/1933 - Alfredo Schurig
1933 - João Baptista Maurício
1933/1934 - José Martins Costa Jr.
1935/1941 - Manuel Correcher
1941 - Mário Henrique Almeida (interventor)
1941 - Pedro de Souza
1941/1943 - Manuel Domingos Correia
1944/1946 - Alfredo Ignácio Trindade
1947/1948 - Lourenço Fló Júnior
1948/1959 - Alfredo Ignácio Trindade
1959/1961 - Vicente Matheus
1961/1971 - Wadih Helu
1971/1972 - Miguel Martinez
1972/1981 - Vicente Matheus
1981/1985 - Waldemar Pires
1985/1987 - Roberto Pasqua
1987/1991 - Vicente Matheus
1991/1993 - Marlene Matheus
1993/2007 - Alberto Dualib
2007 - Clodomil Antonio Orsi (interino)
2007/2011 - Andrés Sanchez
2012/atual - Mário Gobbi Filho

Compartilhe:

Saiba Mais >>

Frases Marcantes Sobre o Coringão

O Corinthians durante toda a sua história foi responsável por despertar nas pessoas as mais diversas emoções. Vestindo o manto, enfrentando o manto, defendendo o preto e branco sagrado fora das quatro linhas cada um tem uma maneira peculiar de expressar esse sentitmento.
Em 100 anos de existência dessa religião chamada Corinthianismo alguns personagens marcantes usaram frases inesquecíveis referindo-se ao maior time do Brasil.
Abaixo você encontra uma seleção com algumas delas:

“O grande problema de São Paulo é não se chamar Corinthians.”
(Juca Kfouri, no livro Corinthians Paixão e Glória)

"Saio do Corinthians para dirigir o meu país. Não trocaria esse time por nenhum outro do mundo, e olha que tive propostas." (Parreira, em entrevista coletiva quando comunicou seu desligamento do Timão pra dirigir a Seleção Brasileira)

"No único time paulista que eu jogaria era o Corinthians por causa desta imensa torcida." (Romário)

“Não vou negar, deu vontade de estar do outro lado.”
(Casagrande, entre lágrimas, jogando pelo Flamengo contra o Corinthians no Pacaembu pelo BR de 1993, após ouvir o coro "Volta Casão, seu lugar é no Timão” e "Casão, eu não me engano, seu coração é Corinthiano”.)

"O Corinthians não é só um time e uma torcida. É um estado de espírito."
(Sócrates ao se sagrar Campeão Paulista em 1982)

"Jamais esquecerei essa torcida, ela pode me esperar eu juro que vou voltar!"
(Carlitos Tevez - Por telefone no programa terceiro tempo)

"Já vi o Corinthians vencer, já vi o Corinthians perder, mas eu nunca vi o Corinthians se entregar." (Mário Sérgio)

“Nunca tive nada contra o Corinthians. Apenas precisava calar logo aquela massa incrível. Se não calasse, a torcida ganharia o jogo.” (Pelé, em entrevista a Juca Kfouri)

"Isso aqui ja se tornou minha segunda pele. Mesmo que eu queira, nunca vai sair de mim."
(Marcelinho, após o título da Copa do Brasil de 1995)

"Meu Deus, amo mais isso aqui que qualquer outra coisa no mundo."
(Neto, após marcar um gol de bicicleta contra o Guarani)

"O Timão é mais importante que a seleção." (Wladimir)

"Comigo ou sem migo o Corinthians será campeão." (Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians)

"O Sócrates é invendável e imprestável." (Vicente Matheus, ex-presidente do Corinthians)

“Minha maior frustração na vida foi nunca ter jogado pelo Corinthians.” (Dario, o Dadá Maravilha, em entrevista à revista Placar)

“Se dependesse de mim, nunca sairia daqui. Aqui realizei o maior sonho da minha vida, que era jogar pelo Corinthians. E pode ter certeza de que encerrarei aqui minha carreira.” (Zé Elias, ao ser vendido para a Inter de Milão, em entrevista à rádio Jovem Pan)

"Ser corinthiano é decidir que todo ano a gente vai sofrer." (Gilberto Gil, em sua música em homenagem ao Corinthians)

"Tive uma demonstração de carinho incrível no Grêmio, mas o que acontece aqui é algo especial. Essa receptividade é emocionante." (Tite, após torcida gritar seu nome no Pacaembú no jogo Corinthians 5 x 2 Figueirense)

"Os outros times que me desculpem, mas conquistar títulos pelo Corinthians tem um sabor especial" (Ricardinho, em entrevista ao Neto, em sua mais recente passagem pelo Corinthians)

“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.” (José Roberto de Aquino, jornalista)

“Nenhum time hoje no mundo resiste a um play-off de 5 partidas contra o Corinthians.” (Juca Kfouri, em sua coluna no Lancenet, após o Campeonato Mundial Interclubes de 2000)

“O Corinthians não teve começo, ele brotou; não teve meio, tem um presente que é uma lição; e, tão certo como a eternidade, jamais chegará ao fim.” (Juca Kfouri, ibidem)

“Ser campeão não é fundamental. Fundamental é ser corinthiano.” (Juca Kfouri, ibidem)

“A grande força do Corinthians é a emoção que a torcida passa para o time, algo numa dimensão que nenhuma outra passa.” (Sócrates)

“Eu tive a sorte de ter pais Corinthianos. Minha vida foi de entrega total ao Corinthians, de um relacionamento estreito com a torcida e com meus companheiros. Respirávamos Corinthians. E mesmo depois que parei de jogar a relação não mudou. Em 77, por exemplo, quando ganhamos o título depois de 22 anos, eu estava no Morumbi, na arquibancada, como um torcedor comum. Que alegria! Fico arrepiado só de lembrar, só de contar.” (Luizinho, o Pequeno Polegar, em entrevista a Juca Kfouri no livro Corinthians Paixão e Glória)

"Se todo time tivesse uma torcida igual a do Corinthians, O Brasil seria o que em populaçao? Uma China... A torcida do Corinthians é uma China." (Godoy, no Jogo Aberto na Band após a vitória sobre o Goiás por 4 a 0 em 30/04/2008)

"A torcida fazia um barulho incrível. Eu não conseguia passar nada para meus jogadores." (Caio Jr. - Treinador do Goiás Esporte Clube na época)

"E o Goiás até que não estava mal. Mas o problema é que o Corinthians estava Corinthians como há muito não se via, não se ouvia, não se sentia." (Mauro Betting, comentando a mesma partida)

"O estádio fica muito cheio em todos os jogos, inclusive nas partidas fora de casa. Eles viajam para ver o time mesmo, mas não entendo bem o que eles estão gritando, nunca sei bem o que está acontecendo. De qualquer maneira, igual à do Corinthians não tem, essa não vou esquecer nunca." (Marcelo Mattos)

"Corinthians você traz o sol que o povo precisa e não vê todo dia... " (Osmar Santos)

"Quando eu saí do Porto, o presidente do clube veio me perguntar porque eu estava indo para o Corinthians? Aí eu respondi para ele: A torcida do Corinthians é maior que o teu país."
(Carlos Alberto, quando foi comprado pelo Corinthians)

"Eu tinha contrato como Figueirense até 2010 e resolvi vir para o Corinthians. Se o Kléber Pereira quis ficar no Santos, a gente tem que respeitar, mas ele não tem noção do que é jogar aqui." (Chicão)

"Gostaria de dizer que a história que tive com o Corinthians foi a mais linda da minha vida, pois foi no clube que tive todo esse reconhecimento, que me projetou para um também grande clube, o Sporting de Lisboa. Aqui conquistei minha independência e pude ajudar minha família. Aviso a todos os corinthianos que voltarei a vestir essa camisa, mas ainda devo um título a essa torcida lisboneta. Logo nos veremos e torço muito pela ascensão do nosso amado timão." (Liédson)

"Esse ano é do Corinthians. E se não for, qualquer corintiano terá forças para esperar mais vinte e dois anos ou até a vida toda por um título, sem esmorecer. A GLÓRIA DO CORINTHIANO É SER CORINTHIANO." (Plínio Marcos na Folha de S.Paulo, domingo, 5 de dezembro de 1976)

"A FIEL CORINTHIANA é a ÚNICA torcida do mundo que joga com o time." (Jorge Kajuru)

"CORINTHIANS, se você for jogar no céu, eu morro pra te ver jogar." (Torcedor no estádio com um cartaz)

"Nossa torcida foi a primeira a andar na rua com a camisa do time, fomos os primeiros a pendurar bandeiras nas fachadas, fomos os primeiros a ter uma torcida organizada, fomos os primeiros a comemorar um título na Av. Paulista... Resumindo: Tudo que é criado, em matéria de torcida, é criado por nós corinthianos, o resto só copia e copia mal diga-se de passagem..." (Sebastião Borges Filho)

"Joguei um ano e dez meses no Corinthians e foi a fase mais bonita que já vivi em minha carreira. Foi o melhor momento de minha vida. Antes de acertar com o Flamengo cheguei a pensar sim que o Corinthians ia me buscar novamente. Isso não aconteceu e me frustrou um pouco." (Gamarra, ao ser contratado pelo Flamengo)

"Nunca comemorarei um gol contra o Corinthians, não importa em que clube estiver. Lá ganhei tudo o que uma pessoa poderia sonhar e, mais que isso, a torcida me ganhou pra toda a vida. Era flamenguista desde criança, e hoje posso dizer que sou Corinthiano." (Oswaldo de Oliveira, depois de Fluminense X Corinthians pelo Brasileiro de 2001, ao ser questionado pelos repórteres porque não havia comemorado os 2 gols do Fluminense naquela partida)

“É diferente, sim. Nem a do Flamengo é igual. Todos sabem o que essa torcida representa. Parece que Deus deu uma paradinha lá no Parque e transformou o time e a torcida no que eles são.” (Sócrates, sobre a torcida Corinthiana)

“Sofri demais naquele jogo. Não queria enfrentar o Corinthians, mas tive de jogar. E foi 3 a 2 para eles, quer dizer, para nós, sei lá, só sei que o Juventus ganhou e que não gostei nem um pouco.” (Luizinho, ibidem, sobre a época em que jogou pelo Juventus)

“Adoro o Corinthians. Tudo o que tenho o Corinthians me deu e me dá até hoje. Acho que posso dizer que o Corinthians e eu estamos empatados. O clube me deu tudo e eu dei minha vida pelo clube. O Corinthians me deu isso que está aqui dentro, essa tranqüilidade, esse bem-estar.” (Luizinho)

"Eles perderam a Copa do Brasil, perderam o Rio-São Paulo e vão perder esse Paulistão de novo." (Vampeta, em 2003, minutos antes da partida final do Paulistão contra os bambis. O jogo acabou 3 a 2 pra nós e fomos campeões de novo em cima da freguesia)

"Se eles querem que eu fique, eu fico!" (Gamarra, em 98, logo após erguer a taça de campeão brasileiro e ouvir o coro de 80 mil corinthianos no Morumbi gritando "Fica Gamarra, fica Gamarra")

"Eu fui infeliz na minha cobrança, mas o Edmundo deu uma forcinha. Valeu, Ed!"
(Marcelinho Carioca, após a conquista do Mundial de Clubes da FIFA, em 2000, decidido nos pênaltis)

"Uma das narrações mais emocionantes que eu já fiz no nordeste... Como é Linda essa Torcida do Corinthians." (Luciano do Vale)

"Onde eu estiver, vocês estarão dentro de mim..." (Osvaldo de Oliveira, chorando e apontando para o 25.000 Corintianos no Maracanã, na final do Mundial, em um abraço imaginário)

"Meu Deus, isto aqui é a minha vida... Vou sentir tanta falta..." (Dinei, entre lágrimas, visitando o terrão onde começou no Corinthians para se despedir, sem saber que o microfone estava ligado)

"Depois de 4 anos no peito do Corinthians, essas foram as melhores palavras de gradecimento que encontramos. Na memória , ficam todos os momentos de comemoração. Sempre estivemos lado a lado, quando fizemos uma camisa histórica de 90 anos do Corinthians e em vários outros momentos de alegrias e de dificuldades também. Na garganta, fica um nó que nem um gole de Pepsi gelada desfaz. A gente pode ter saído da camisa, mas continua no coração do time.
Obrigado, Corinthians. Obrigado, Fiel." (Pepsi, em nota publicada no Estado de São Paulo)

"Eu sonho com a Fiel torcida todos os dias. Os torcedores daqui cantam o jogo inteiro, a FIEL muda resultado de jogo. Nunca vi nada igual!" (Silvinho, após ser questionado em entrevista se sentia falta do Corinthians após jogar no Barcelona e no Arsenal)

"Não houve traição na sua ida para o São Paulo. Ele quis viver novas emoções. Viveu: não ganhou nenhum título." (Citadini, em entrevista ao Estadão, ao comentar que não tem raiva de Ricardinho)

"Se tivesse noção de que seria tão gostoso teria chegado antes. Nos outros clubes, a torcida grita apenas quando o time está vencendo e hoje o apoio aconteceu durante o tempo inteiro." (Fábio Costa)

"Hoje é o dia mais feliz da minha vida! Ser campeão paulista pelo Corinthians é melhor do que quando ganhei o "mundial" pelo são paulo..." (André Luiz, campeão paulista de 97, autor do gol decisivo contra o sao paulo)

“Quando cheguei ao Parque São Jorge eu disse, com absoluta frieza, que não era Corinthiano, que era até anticorinthiano. Hoje, com a carreira encerrada, digo com a mesma tranqüilidade que sou Corinthiano até morrer. Eu, que sempre digo que não mudaria nada em minha carreira, se pudesse começar tudo outra vez, talvez, na verdade, mudasse uma coisa, algo totalmente inviável, mas enfim: se pudesse, eu gostaria de ter nascido no Parque São Jorge. Porque a torcida faz isso com você. Já vi moleque mudar de time só com a visão do que a torcida corinthiana é capaz de fazer num estádio.” (Sócrates, em entrevista a Juca Kfouri no livro Corinthians Paixão e Glória)

"No Corinthians, todo jogador tem que ter raça, ajudar a marcar, correr. A torcida cobra e espera isso. Parece que eles entram em campo. Nunca vi um clube assim." (Nilmar)

"AQUI É CORINTHIANS, PORRA!" (Marcelo Mattos, após o empate em 1 a 1 contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, com um gol aos 46 minutos do 2º tempo)

"Quando vi o que era o Corinthians, pensei: 'Fiz a coisa certa.'" (Carlitos Tevez, explicando em entrevista concedida à revista Veja o porque de ter se transferido para o Corinthians, em vez de um time grande da Europa, mesmo tendo propostas)

"Eu pago pra jogar no Corinthians." (Vampeta)

"Ser Palmeirense, Santista ou São Paulino é uma escolha pessoal. Respeite-se... Mas para ser Corinthiano, é preciso ser ELEITO por Deus." (Durval Arantes)

“É impressionante. Nunca vi tantos torcedores em um treino.” (Carlitos Tevez na véspera do jogo Corinthians e Goiás pelo Brasileirão de 2005, onde 7000 pessoas compareceram ao TREINO do Timão)

“Só vi a seleção movimentar tanta gente assim. O Corinthians é realmente diferenciado, e sua torcida, apaixonada. Eles merecem mais do que nunca o título do Brasileirão.” (Nilmar na véspera do jogo Corinthians e Goiás pelo Brasileirão 2005, onde 7000 pessoas compareceram ao TREINO do Timão);

"Ser corintiano não é torcer para um time de futebol. Esse tipo de adjetivo é dado a torcedores de outros times, é um sentimento comum. Assim como a palavra saudade, que só existe na língua portuguesa, o sentimento Corinthiano que reside em nossos corações é impossível de ser traduzido ou legível a quem não tem esse privilégio." (Denilson Ferreira Barbosa)

"Ao entrar o Corinthians aqui no gramado do Morumbi, senti-me pequeno... Me arrepiei todo... Desculpas aos ouvintes da JP, mas realamente não encontrei palavras para isso que está acontecendo aqui no Morumbi." (José Silvério, narrador na final do campeonato paulista de 1977)

"Porque esse é o meu time, e eu amo o meu time!" (Menino no estádio ao ser questionado sobre o por que de ir assistir a uma partida que "não valia nada".

"Tem que ter vergonha na cara. Tem gente que não sabe o que é jogar aqui. Fica dificl jogar assim..." (Felipe, após a derrota horrorosa Pro fraco Cruzeiro por 3 a 0 em Pleno Pacaembu com mais de 35.000 Torcedores)

"A única torcida que me faz medo de jogar contra ela é a do Corinthians." (Ronaldo Fenômeno, antes de reencontrar a torcida do Barça jogando pelo Real Madrid)

"Eu voltarei um dia, para trazer a libertadores a essa nação." (Carlitos Tevez)

"Mas a gente não está jogando em casa?" (Jogador Do Fluminense ao entrar no Maracanã na semifinal do Brasileirão de 76)

“O Corinthians é mesmo o símbolo do povo que não chega lá. Do povo que sofre todas as decepções, desde as mais legítimas, como também as de seus sonhos. Que é humilde. Povo que se abate, mas que, ao mesmo tempo, Sabe que precisa recomeçar. E recomeça mesmo! Está presente em todas as lutas. Recomeça. Tenho certeza de que a vitória do Corinthians deve levar a vitórias essenciais na vida. E vai levar a tanto. Acreditamos, sempre de novo, nesta era que está para chegar em favor do povo, com a participação do povo e criada pelo mesmo povo.” (Dom Paulo Evaristo Arns, em sua Pastoral ao Povo Corinthiano, depois do título de 1977)


Compartilhe:

Saiba Mais >>

Pré Jogo - Corinthians X Coritiba


Os dois times vivem momentos diferentes: O Corinthians, classificado para a final da Copa do Brasil, vem sem quatro titulares, mas segundo Cristian, Mano e outros mais está na hora de "ligar a chave do Brasileirão". O Coritiba vem com seu time titular, porém desmotivado depois de jogar melhor no Couto Pereira, vencer a partida e mesmo assim perder a vaga para o time mediano rolo compressor do Internacional.


- Ficha Técnica:
Data: 06/06/09 (Sábado)
Horário: 21h00 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Cidade: São Paulo - SP

- Arbitragem:
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Auxiliar 1: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
Auxiliar 2: Jackson L. Massara dos Santos (RJ)

- Equipes prováveis:


CORINTHIANS
Felipe;
Alessandro, Chicão, William, W. Saci;
Cristian, Jucilei, Boquita, Elias;
Dentinho, Souza
Téc. Mano Menezes


CORITIBA
Vanderlei;
Felipe, Pereira, Rodrigo Mancha;
Marcio G., Leandro D., Marcelinho Paraíba, Carlinhos P.;
Pedro Ken, Marcos Aurélio, Ariel
Téc. René Simões

Vaaai, Corinthians!!!

Saiba Mais >>

História - Como tudo começou...

Era 1º de setembro de 1910 e cinco operários - Joaquim Ambrósio, Carlos da Silva, Rafael Perrone, Antônio Pereira e Anselmo Correia - se reuniram com mais oito rapazes e fundaram o "Sport Club Corinthians Paulista" após assistirem a uma partida de uma equipe de futebol da Inglaterra. O presidente escolhido por eles foi o alfaiate Miguel Bataglia, que já no primeiro momento afirmou: "o Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time".

Da primeira coleta à compra da primeira bola de futebol do clube pouco tempo passou. Na verdade, apenas uma semana. Um terreno alugado na Rua José Paulino foi aplainado e virou campo e foi lá que, já no dia 14 de setembro, o primeiro treino foi realizado diante de uma platéia entusiasmada que garantiu: "este veio para ficar".

De partida em partida o time foi se tornando famoso, mas era ainda um time de várzea. No ano de 1913, o Corinthians pleiteou uma vaga junto à Liga Paulista de Futebol e foi aceito, tornando-se assim o quarto dos chamados "três mosqueteiros" (os outros eram Americano, Germânia e Internacional), daí a origem do mascote corinthiano.

Grandes craques passaram pelo Corinthians em sua história quase centenária. Nomes como Neco, Luizinho, Cláudio, Baltazar, Gilmar, Rivellino, Sócrates, Biro-Biro, Ronaldo, Neto, Marcelinho Carioca, Dida, entre outros, são lembrados até hoje e tidos com muito carinho pela Fiel Torcida.

Saiba Mais >>

Em levantamento da CNN, Mano tem quarto melhor aproveitamento do mundo

Treinador do Timão ficou abaixo de Guardiola, Ferguson e Mourinho

Em alta no Corinthians após os títulos da Série B do Campeonato Brasileiro e do Paulistão, Mano Menezes ganhou destaque mundial nesta sexta-feira. Em uma lista divulgada pelo site da CNN International, o treinador aparece com o quarto melhor aproveitamento em todo o planeta.
Mano perde apenas para Josep Guardiola, do Barcelona (campeão espanhol e da Liga dos Campeões), Alex Ferguson, do Manchester United (vice-campeão europeu e campeão inglês), e José Mourinho (campeão italiano), do Inter de Milão. O português Manuel José de Jesus, do Al-AHly, do Egito, ficou em quinto.
A análise foi feita com base no desempenho dos treinadores entre agosto do ano passado até maio de 2009. Neste período, o comandante alvinegro tem 67,8% de aproveitamento, com 31 vitórias, 19 empates e cinco derrotas.
Reconhecimento mais do que merecido para um treinador com a cara do Timão, que valoriza a garra, marcação forte, porém sem deixar de atacar fortemente quando necessário.
Eu sou mano do Mano!


Saiba Mais >>

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Violência e morte de um Corinthiano - A versão que ninguém contou.

É triste começar esse blog, que por se tratar de Corinthians deveria falar só de alegria, com um assunto tão triste como esse, mas encontrei no blog da Yule esse texto de Leonor Macedo sobre o incidente de quarta-feria no Pacaembu e já que a imprensa rosa, como sempre, só mostrou a faceta da história onde os Corinthianos saem como culpados, resolvi postá-lo aqui também e tentar tirar a venda dos olhos de mais algumas pessoas. O texto é longo, mas vale a pena.

O papel de cada um

por Leonor Macedo
Quando o William foi incendiado por faíscas de sinalizadores e papéis picados, resultado de uma equação bem simples e capaz de ser prevista até por uma criança ainda bem pequenina, boa parte da imprensa sorriu. Achou curioso - para não dizer engraçado - que diante de um Pacaembu lotado, o capitão do time campeão paulista de 2009 pegasse fogo ao lado do Ministro dos Esportes Orlando Silva, do Secretário de Esportes da Cidade de São Paulo Walter Feldman e do presidente do clube Andres Sanchez. E, mais uma vez, limitou-se a resumir o fato somente em manchete e noticiou-o em duas linhas como se fosse um acidente casual.
Ao atear fogo no ônibus da torcida do Vasco ontem, 03/06, os torcedores corinthianos conseguiram uma atenção pouco maior por parte dos jornalistas. Digo pouco porque, apesar de ter sido massacrada com notícias sobre o fato em todos os veículos de comunicação, nenhum jornalista buscou, novamente, saber o que aconteceu na noite de ontem.
Li um promotor discursar sobre uma possível emboscada de corinthianos, associados aos Gaviões da Fiel e pertencentes ao movimento da Rua São Jorge, preparados para pegarem a torcida do Vasco na Ponte das Bandeiras. Ouvi a polícia dizer que nos quatro carros que acompanhavam o ônibus das pessoas da Rua São Jorge havia barras de ferro e uma espingarda de calibre 12. Vi a Ana Maria Braga gritar com um papagaio falante ao seu lado que “aquilo não era torcedor, mas um bando de marginal e vagabundo”.
E precisei de três ou quatro telefonemas para tentar ouvir quem nunca é ouvido. Alguém que, infelizmente, é sempre um de nós.
**
Quando o Mandioca me procurou na arquibancada ontem, no intervalo do jogo, e me disse que havia ocorrido um confronto entre torcedores da Rua São Jorge e torcedores do Vasco, eu busquei com os olhos algum amigo integrante do movimento. Achei e perguntei se ele tinha alguma informação.
- Estou esperando alguém me dar notícias, mas há bastante gente ferida porque o negócio foi feio. Parece que houve um tiroteio.
Vi as lideranças das torcidas conversando próximas ao alambrado até o intervalo do segundo tempo. Senti um clima tenso, pesado, frio, preocupado e preocupante. Mais do que já estava naquela noite gelada de outono, de uma semifinal vencida por 0 a 0 em uma partida mal disputada.
Ao sair, esmagada por uma multidão desorganizada, peguei uma carona com um amigo. Ligamos o rádio e ouvimos que havia um ônibus da torcida do Vasco incendiado do lado de fora do Pacaembu em represália à morte de um torcedor corinthiano na Marginal Tietê.
Cheguei a minha casa e as primeiras informações já estavam na internet: emboscada, briga, tiro, espancamento, fogo, ônibus, nada. Liguei para dois ou três amigos que provavelmente estariam no ônibus de corinthianos da Marginal, já que eles são lideranças do Movimento Rua São Jorge e costumam sair do Corinthians em dia de jogo até o Pacaembu. Nada mais coerente. Nenhum atendia ao telefone. Dormi mal e preocupada.
Quando acordei, as notícias eram as mesmas. Exatamente nada apurado. Liguei o MSN e encontrei um amigo que havia visto ontem no estádio:
- Está sabendo de alguma informação?
- Sim. Saí do jogo e fui ao PS de Santana, para onde foram levados os torcedores feridos. O torcedor morto não foi reconhecido. Foi encontrado pelado, só de cueca, na Praça Campo de Bagatelle, sem nenhum documento e desfigurado.
- E o que aconteceu?
- 15 ônibus do Vasco cruzaram com um do Corinthians na Marginal Tietê.
Difícil acreditar que torcedores de um ônibus do Corinthians fizessem emboscada para 15 ônibus com torcedores do Vasco. Nem toda a falta de bom senso do mundo atropelaria essa matemática.
Depois falei de novo com o Mandioca, que tinha conversado com o Sid, que tinha falado com o Gabriel, todos tentando encontrar alguma informação do que aconteceu, de algum amigo ferido, morto.
O Gabriel não tinha conseguido entrar no estádio porque um dos meninos que estava com o ingresso dele também estava no ônibus da Rua São Jorge, indo para o Pacaembu. Às 21h50, horário em que começaria o jogo, ele ligou para esse amigo:
- Pô, são 21h50. Cadê você com meu ingresso? O jogo está começando.
- A polícia parou a gente para uma revista aqui na frente do Clube Esperia. Acho que já já eu to aí. Peraí, mano, putaquepariu!!!!! Peraí que os caras da Força Jovem estão correndo para cima da gente.
E desligou o telefone. O Gabriel não entendeu bem o que tinha acontecido e continuou na porta do estádio, na esperança de conseguir o seu ingresso e entrar para ver o jogo. Um tempo depois, apareceram de táxi algumas pessoas que estavam na briga para contar o que tinha acontecido. Pareciam zumbis, inchados, cortados, com os agasalhos encharcados de sangue.
- Quem conseguiu escapar está aqui. Quem não conseguiu, está preso ou foi parar no hospital - disse um deles para o Gabriel.
**
Depois li na internet o promotor declarando que a emboscada já estava armada há muito tempo. Que na quarta-feira de manhã ele já tinha recebido uma denúncia e que a torcida do Vasco tinha proposto deixar os ônibus nas sedes da TUP e da Mancha Verde, organizadas do Palmeiras e que são co-irmãs da Força Jovem, como eles gostam de dizer. Mas que a promotoria e a polícia não tinham aceitado porque, no trajeto a pé ao Pacaembu, haveria enfrentamento entre torcedores.
Ficou decidido que ao chegar a Guarulhos os ônibus da torcida do Vasco receberiam escolta policial até o Pacaembu, fazendo o caminho pela Marginal Tietê. Mesmo caminho que fazem os torcedores corinthianos lá da Zona Leste e que a polícia do estado saberia se tivesse alguma comunicação até mesmo por um walk talk.
Foi neste trajeto que tudo aconteceu. E só quem estava lá saberia me dizer o que tinha rolado. Até que consegui falar com um dos amigos lideranças do movimento, hospitalizado.
- Como você está?
- Sem dente, cabeça cheia de ponto, com dor até para respirar. Talvez tenha que operar a mão e o braço.
- E o que aconteceu?
O que aconteceu foi que a Rocam parou o ônibus dos torcedores do Corinthians para uma revista. E parou quatro carros de corinthianos que estavam junto. O ônibus dos torcedores corinthianos não tinha nenhuma escolta policial porque, segundo a promotoria, eles não são torcedores organizados com CNPJ. Mas são. Torcedores dos Gaviões da Fiel que se reúnem longe da sede. Só que em um Estado de Direito, onde existe uma constituição que alega que é dever desse Estado zelar pela segurança de seus cidadãos, qualquer pessoa física deveria ter garantida a sua integridade física. Não precisaria pertencer a nenhuma associação, agremiação, clube, empresa, fundação, OSCIP, ONG para conseguir chegar viva ao estádio de futebol. A qualquer lugar.
Com a proteção policial negada e sob ameaça de bater e apanhar, provavelmente a mesma que o promotor havia recebido na manhã de quarta, esse grupo de corinthianos resolveu fazer a própria segurança. Gentileza gera gentileza, estupidez gera estupidez.
Ao ver a Rocam parada em frente ao Clube Esperia, dando uma batida policial no grupo de corinthianos, outros 20 policiais da Rocam que trabalhavam na escolta da torcida do Vasco e que não foram avisados que por aquele caminho fatalmente as torcidas se encontrariam, resolveram parar os ônibus do Vasco a fim de evitar esse confronto. Mas pararam muito perto. Aos poucos, eles foram descendo, 800 deles.
Incontroláveis como toda massa enfurecida por uma rivalidade bestial, porém histórica, os vascaínos partiram para cima dos corinthianos. Carregando barras de ferro, armas, paus, rojões e outros objetos que serviram de arma e que não foram tomados pelos policiais da escolta em uma revista que não aconteceu. E massacraram os corinthianos. E mataram um deles atirando o corpo em uma praça que foi palco da comemoração do Campeonato Paulista de 2009, no mesmo dia que o William pegou fogo.
**
Eu que estava no estádio, soube disso no dia seguinte, mas não saberia se não tivesse ligado para meia dúzia de amigos e só esperasse a notícia que me dão. O que sei é que, naquela noite - e falo agora como se tivesse passado muito tempo porque será daquelas noites que carregarei para sempre - os 800 torcedores do Vasco que brigaram antes do jogo chegaram atrasados na partida, mas chegaram. Conseguiram entrar no estádio, assistir a partida do seu time que, mesmo perdendo, lutou até o final pela classificação. Mas o Clayton, que morreu nu e desfigurado em uma praça da Zona Norte de São Paulo, não vai conseguir chegar nunca mais.
**
Essa é a versão que não é publicada nos jornais, que não aparece na televisão, que não se ouve no rádio, mas que mesmo assim existe. Que é fruto de uma equação tão banal quanto àquela que fez o William pegar fogo na alegria de se comemorar um título. E que, nem por isso, é evitada.
Quem sofre a violência dentro e fora dos estádios sabe quais são os motivos que o levam a ela. Sabe que qualquer violência é fruto de algo muito maior: de uma nação deseducada, desorganizada e cada vez mais desumana; de um Estado omisso, corruptível, impune, burocrático; de uma polícia despreparada, mal paga, preconceituosa; de uma imprensa burra, preguiçosa e reacionária; de um futebol paternalista, aproveitador, interesseiro e explorador.
E sabe justamente o que fazer para combater a violência. Toda a promotoria, comissão de paz, clubes, polícia, torcedores, ministério, imprensa, todo mundo sabe qual é seu papel nessa história. Mas só o que se vê é a repetição dos mesmos erros. E a simplificação das soluções. Porque é muito mais fácil criar uma camisa e um ônibus à prova de fogo do que parar de atear fogo em jogador e matar torcedor, cidadão. Todos nós inflamamos o William. Todos nós matamos o Clayton.

Saiba Mais >>